04 agosto 2015

SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO 'MARCADO' PELA MASTERCAR

Sorrisos


Se depender da MasterCard, o sofrimento para decorar dezenas de senhas – ou anotar em um lugar tão secreto que nem você lembra – está com os dias contados.

A marca está trazendo para o mundo (e para os Millennials) uma nova forma de efetuar pagamentos.

A famosa selfie, tão presente na vida dos jovens brasileiros, é a mais nova arma da empresa.
 
Agora, para completar uma transação, basta tirar uma foto.

A novidade é resultado de uma pesquisa que comprovou que os consumidores podem até deixar o cartão de crédito em casa por acidente, mas é uma verdadeira raridade encontrar proprietários de smartphones que deixem seus dispositivos para trás.

84% dos consumidores em todo o mundo disseram que não podem ficar algumas horas sem seus telefones.

Então, a MasterCard está tornando mais fácil pagar compras simplesmente usando o dispositivo, sem precisar de cartão.

O aplicativo está sendo testado com 500 usuários em diversos países da América, permitindo fazer compras on-line com o toque do dedo ou simplesmente tirando uma selfie, por meio de tecnologias de biometria.
Para conseguir isso, MasterCard firmou parcerias com os principais fabricantes de smartphones, como Apple, Samsung, BlackBerry, Google e Microsoft.

Mas ela não é a primeira a experimentar essa tecnologia. O Google já testou reconhecimento facial em Androids, mas houve uma série de problemas, especialmente a possibilidade de fraudes a partir do uso de fotos dos usuários.
Para combater isso, a MasterCard está pedindo aos consumidores que pisquem quando usarem o reconhecimento facial, como um recurso extra de segurança.

No início deste ano, o Alibaba lançou na China a campanha “Sorria para Pagar” usando um app semelhante, mas ainda não abriu a novidade ao mercado.

O Facebook também está desenvolvendo uma forma de reconhecimento facial que pode até mesmo reconhecer a parte traseira ou lateral de sua cabeça.

A nova forma de autenticação tende a atingir especialmente as novas gerações, mais ligadas ao recurso das selfies.

Para quem ainda se sente inseguro, a MasterCard explica que as imagens dos consumidores não são armazenados em seus servidores, apenas o algoritmo da leitura facial.

Além disso, a solução tende a ser mais segura e prática do que as tradicionais,, devido à facilidade da leitura facial e à dificuldade das expressões serem clonadas.

Caso você não tenha gostado da ideia (ou tenha achado difícil), a MasterCard anuncia que estuda também adotar o reconhecimento por voz para autorizar pagamentos. Em vez de tirar uma foto, bastará dizer “xis”.

Exame

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