31 julho 2015

TRÊS GRANDES INIMIGOS DA FÉ


A maioria de nós já sabe sobre a importância de ter fé em Deus. Diversos textos da bíblia, principalmente do Novo Testamento falam que a salvação vem pela fé em Jesus Cristo o filho de Deus. Para tudo é necessário ter fé. Para entrarmos no Reino dos céus é necessário fé, para permanecermos em Cristo é necessário fé e para crescermos em Cristo é necessário ter fé! E Deus já colocou em todos nós uma porção de fé. Mas muitas vezes somos afrontados com coisas que nos desanimam e enfraquecem nossa fé. Em I Timóteo 4:1 diz: “MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;”. Nesse tempo final, muitos abandonarão o maravilhoso evangelho por deixarem os inimigos da fé os vencerem. 

NÃO DEIXE O INIMIGO TIRAR A FÉ DE SEU CORAÇÃO, pois ela o salvará no dia da angústia, lhe dará salvação eterna e lhe manterá firme nos caminhos do Senhor! 

Não abandone a fé em Cristo, não deixe o diabo roubar sua fé em Jesus. Existem vários inimigos da fé, o principal deles é viver uma vida fora da Palavra de Deus. Mas vamos falar sobre outros 3 inimigos. Veja:

1º INIMIGO DA FÉ - AS PREOCUPAÇÕES COM AS COISAS DESSA TERRA: O apóstolo Paulo, ao jovem pastor Timóteo, falou sobre aqueles que acham que o evangelho é fonte de lucro, disse: “nada trouxemos para esse mundo e nada poderemos levar, por isso tende o que comer e o que vestir-nos estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raíz de todos os malesAlgumas pessoas por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos”. (1 Tm. 6:3-10). Jesus disse: “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis d e comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mt. 6:25-34). Em Tg. 2:5 diz que Deus escolheu os pobres deste mundo para serem ricos em fé. Por que? Um rico pode sim ser salvo, mas um homem que ama o trabalho, seu “futuro” (pequeno futuro nessa terra) e as suas finanças mais do que a Deus e a sua obra, jamais poderá ser forte na fé. Esse é um grande inimigo de sua fé, as preocupações com as coisas desse mundo falido.   

2º INIMIGO DA FÉ - A CRITÍCA E O CORAÇÃO ORGULHOSO: A Palavra nos fala em Tg.1:6 que aquele que fica com dúvida é como a onda do mar que é levada pelo vento e lançada na rocha. Geralmente aquele que tem dúvida é porque tem um coração orgulhoso, um espírito de soberba e de crítica. Em Hb. 10:22 diz: “Cheguemo-nos [à Deus] com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência..”. Da mesma forma, em I Tm. 1:19 diz:“Conservando a fé, a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé”. A crítica endurece o coração e traz o orgulho. Em II Tm. 2:22 diz: “Foge também das paixões da mocidade; segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro invocam o Senhor”. Não devemos andar com pessoas duras e críticas. Precisamos de um coração puro e quebrantado, pois aquele que tem um coração humilde Deus nunca rejeita.
  
3º INIMIGO DA FÉ – A FÉ SEM OBRAS: Em Tiago 2:20 diz que a fé sem obras é morta. Deus honra aquele que dá passos de fé, vejo isso em minha própria vida! Alguns  querem ter uma fé sobrenatural a ponto de ressuscitar mortos. Entretanto, esses pensam que evangelho é algo místico, que só envolve a salvação da alma e a oração. Algo que sempre digo é: Deus se move quando você se move nele! Temos que realizar boas obras para ele e ter atitudes de fé. Se quer ter prosperidade, trabalhe e semeie na obra de Deus. Se quer se formar na faculdade, estude. Se quer ter um casamento abençoado, clame ao Senhor aos pés da cruz. Tudo depende de como você vai reagir. Deus lhe deu força e autoridade em Jesus para mudar situações, mas você deve clamar e andar para frente. Deus é contigo! Se você muda, tudo muda.

Abraços.

Viva vencendo os inimigos da fé, opondo-se e alimentando-se da Palavra de Deus!!!

Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário