Praticamente metade dos evangélicos, fundamentalistas ou cristãos dos Estados Unidos acredita que o doente mental pode ser curar sozinho, sem recorrer aos médicos, apenas se valendo da força das orações e da leitura da Bíblia.
A Life Way Research fez por telefone no dia 6 de setembro a seguinte pergunta, entre outras, a 1001 pessoas: “Com apenas o estudo da Bíblia e oração, a pessoa com doença mental grave, como depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia poderia sozinha se curar?”
Do total dos religiosos, 48% responderam que sim. Em relação aos demais americanos, os não evangélicos, o índice da resposta afirmativa foi menor, mas ainda assim significativo: 35%.
Por faixa etária, 50% das pessoas religiosas entre 18 e 29 anos disseram que só a oração basta para a cura dos diversos transtornos metais. O percentual caiu para menos de 30% na faixa de 55-64 anos.
Ed Stetzer, presidente do instituto de pesquisa, afirmou que a explicação para tantas pessoas equivocadas é o fato de elas acharem que as doenças mentais são distorções de caráter.
“Essas pessoas não sabem que parte fundamental da doença mental é a palavra ‘doença’”, disse.
“Os cristãos vão ao médico quando quebram a sua perna, mas alguns deles recorrem à oração quando se trata de doença mental grave.”
Com informação do Life Way Research.
Nenhum comentário:
Postar um comentário