07 outubro 2013

ESTAR DESEMPREGADO UMA OPORTUNIDADE PARA DESCOBERTAS



Você já esteve desempregado? Eu responderia que sim. Eu já estive. O trabalho faz parte de nossas vidas. Os filósofos criam que o trabalho produz riquezas. Claro que foram mais percucientes. A riqueza pode ficar mais nas mãos dos dominadores e menos nas mãos dos trabalhadores.
 
 Sem dúvida que a Terra está a disposição de todos para que se façam algo, seja individual ou coletivo.  Trabalhar pode se traduzir como bens e serviço  que você presta para alguém e recebe por si uma recompensa: o salário.
 
O fato é que há pessoas ficam desempregadas. O trabalho por vezes, pode não agradá-lo, o tipo de trabalho; o “fazer aquilo que não gosta”, ou “estar no lugar errado”.  Mas aconselho com experiência pessoal  que já passei como um desempregado por um período de dez anos. A fidelidade do Senhor é  extraordinária que superou os limites da minha fé.
 
Naquele período eu não encontrava trabalho  de jeito nenhum. Então foi necessário que fizesse uma atividade que me desse retorno. Neste caso fiz diversas atividades, por exemplo, capinar terreno, vender picolé, vender docinho, ensinar aulas reforço em matemática, inglês,  aulas de violão, descarregar caminhões de tijolos, lavar carros etc...
 
Sabe amigo (a) os diversos trabalhos que realizei  nenhum desses pôde me diminuir em meu caráter, pois, o importante que poderia servir a alguém. O trabalho existe para todo o mundo. Não existe aquele que o patrão o emprega e você ficar tranqüilo. Mas a descoberta que você achará coisas que você pode fazer e realizar, e jamais pensava de tal competência.  
 
Se você crê em Jesus Cristo, como seu Salvador e Senhor, é motivo a mais, porque eu posso dizer com toda a convicção que naquele decênio em que estive sem uma remuneração fixa, ele providenciou trabalho para que pudesse sobreviver.
 
No período em que estive “parado” quer dizer sem fixo. Tornou-se oportunidade estudar mais e mais, qualificar com cursos de informática e outros mais. A qualificação foi importante para que pudesse esforçar-me e adquirir conhecimento. O conhecimento o ajudará a superar crises e situações adversas. A crise pode ser um momento de grandes turbulências. Mas não desista erga os teus para o Céu, clame ao Senhor, para que Ele mostre uma solução. Mas não fique parado, estude, estude. Pense nisso.
 
Um grande abraço.
No Amor de Cristo.

Élcio Cunha

Um comentário:

  1. pastor waldson Paz do senhor , que esperiência importante para minha vida neste momento que Deus continui te abençoando da ir~ma em Cristo Sara Pissarra de serra es.

    ResponderExcluir