Kit 'homem de Deus' - Passado e presente. E o futuro?
Anos 60: Terno preto, chapéu de feltro até a porta da igreja, pasta preta e lanterna (até porque não havia tanta iluminação pública), Bíblia preta.
Anos 70: Blaser (as vezes quadriculado), óculos Jhon Lenon, pasta 007 (pra carregar uma bíblia e um hinário no máximo).
Anos 80: Terno cintilante, Bíblia Thompson grande, luz em cima e o pedido: “Não olhem pra mim, olhem para Jesus”
Anos 90: Blaser traspassado, calça com duas pregas, um par de presilhas, semi-bag e gravata de crochet. Cabelo cortado bem baixo, 'pé arredondado' e sapato preto social. Na mão uma Bíblia de Estudo Pentecostal grande, preta.
Hoje:'Kit vaso' - Cabelo com gel, estilo Neymar para alguns, sapato de verniz duas cores, anel de teólogo (na rua da alfândega no centro do Rio de Janeiro custa R$ 10,00 o atestado da incompetência), ternos risco de giz, lencinho combinando com a gravata, pasta PRATEADA (semelhante àquelas maletas de dinheiro de corrupção de alguns políticos de Brasilia). Bíblia em Ordem Cronológica(para não se perder no tempo), Bíblia na Linguagem de Hoje(para interpretar melhor o texto), um Notebook com várias versões da Bíblia e em diversos idiomas, inclusive no 'original hebraico e grego'. Anel de compromisso(? - que custa R$5,00), para dar a impressão de que está num 'relacionamento sério'.
NADA CONTRA TUDO ISSO. FICA ATÉ BONITO!! Rsrsrsr... A QUESTÃO é:
“ A aparência é que vai determinar quem é vaso de honra”? Vai me dar lugar de destaque, lugar de honra na terra? Um caso a pensar. Se me der vontade, uso o KIT ACIMA QUE ESCOLHER, (menos é claro o último e o anel enganoso), até porque tem gosto pra tudo. Mas jamais, quero ser avaliado pela aparência, mas sim pela essência.
Abraços.
Vivam vencendo!!!
Seu irmão menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário