Está ocorrendo no Museu de Arte Moderna de São Paulo a mostra “35º Panorama da Arte Brasileira – 2017“, com curadoria de Luiz Camillo Osorio, diretor do Departamento de Filosofia da PUC-RJ.
Em uma das instalações, os visitantes são convidados a tocar o artista Wagner Schwartz.
Na descrição que consta no site do MAM: “o coreógrafo apresenta La Bête, performance em que ele se torna um Bicho de Lygia Clark e pode ser manipulado pelo público (o registro será exibido ao longo da mostra).”
Em um registro feito pelo público, é possível ver uma criança sendo estimulada a participar da 'performance':
NOTA DO EDITOR
A cena acima é verdadeira e o vídeo completo estava, até as 16h30 do dia 29 de setembro de 2017 disponível no youtube com exposição de vulnerável.
O Movimento Brasil Livre(MBL) e outros Movimentos, programaram uma manifestação para as 17h dessa sexta feira em frente ao museu, pedindo que seja retirada a exposição.
Não bastasse o Santander Cultural ter promovido uma exposição no Rio Grande do Sul, completamente promíscua, agora vem o MAS(Museu de Arte de São Paulo), apresentar essa vergonha, chamando esse lixo de arte.
Como estou indignado com tal cena, vou deixar o vídeo da 'arte/cultura' e no final uma palavra do deputado Jair Bolsonaro, a respeito do que penso.
Veja ´vídeo:
Só Deus para nos ajudar, já que nossas leis e nossos legisladores para nada servem.
Abraços.
Vivam vencendo a imoralidade que descamba para o lado mais fraco e totalmente inocente: nossas crianças!!!
Seu irmão menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário