01 agosto 2014

DANÇAS EFUSIVAS CHEGAM TAMBÉM NA IGREJA CATÓLICA ROMANA


O padre  espanhol José Planas Moreno, 66 Anos, tem atraído centenas de pessoa com suas  missas  celebradas em  Málaga, Espanha. Mas não é por causa de seus sermões. E sim, por causa de suas danças e cânticos. Ele  dança diversos ritmos e  costuma juntar o  flamenco ás  rumbas e sevilhanas. O vídeo de sua mais recente apresentação foi gravado  na festa da Virgem do Carmo. Ele tem feito sucesso na sua igreja e agora também na  internet. Segundo o site Católico Religião Digital, como as pessoas que reclamam são minoria e as missas voltaram a ser bastante freqüentadas, não vão impedi-lo.  E não faltam mulheres para acompanhá-lo.

A apresentação gera muitos aplausos dos fiéis, e é uma técnica muito boa para exercitar a fé, conforme o religioso. “Dizem que rezar cantando vale duas orações, então rezar dançando deve valer três”, brincou José Moreno, em entrevista ao jornal “Diario Sur”.

Como aqui no Brasil a mania de danças já está presente em muitas igrejas evangélicas(?), na Espanha o Padre viu que poderia dar certo. E deu.
Isso me lembra de um padre na Bahia que também dançava nas missas. Mas lá foi diferente: as autoridades eclesiásticas, o proibiram.

Agora veja os vídeos e observe que tudo está praticamente igual entre os que se dizem ‘servos de Deus’ e  aqueles que ainda não aceitaram a Jesus como seu Salvador.

Agora a Casa do Senhor pode ser lugar de entretenimento?

Veja os vídeos:

Espanha




Brasil






Que acha disso?

Abraços.

Viva vencendo tudo aquilo que não louva a Deus!!!

Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário