Durante o Congresso Internacional de Louvor e Adoração & Intercessão 2014, a líder Ana Paula Valadão deu uma boa notícia para os féis da Igreja Batista da Lagoinha: a construção de um novo templo que segundo ela será muitas vezes maior. Diria que uma "Lagoa Gigante"!
Este fato você pode assistir no vídeo abaixo, o qual por sinal me fez ponderar em alguns pontos em virtude de incoerências em relação a:
1) O uso de línguas estranhas contrariando as ressalvas encontradas em 1Co 14;
2) O fato da Ana Paula falar na primeira pessoa. Ocorre que os profetas ao darem o “recado” ao povo sempre utilizavam a expressão “Assim diz o Senhor”. Portanto, falar na 1ª pessoa como se fosse o próprio Deus tem mais a ver com incorporação do Espírito (e Paulo ainda ratificou que os espíritos dos profetas estão sujeitos a estes, e não vice-versa (1Co 14:32) – por isso não cabe a desculpa de que alguém entra em transe e falou em várias línguas sem perceber).
3) Ela diz que Deus “entrega uma chave, uma pedra”...simbolizando a construção do novo templo. Também diz que naquele local Ele fará “lugar de sinais, prodígios, maravilhas”. Em Atos 17.24 temos a certeza absoluta que Deus não habita mais em templos feito por mãos, por isso este frenesi por causa de um enorme lugar, quiçá, não significará absolutamente nada, há não ser um espaço geográfico maior com capacidade de juntar mais gente em baixo mesmo teto. (Sem sacralização de paredes! Por favor)
4) Infelizmente ainda há na Lagoinha esta sina pela Batalha Espiritual. Durante o momento do suposto “aviso de Deus” sobre o novo prédio, Ana Paula convoca o povo pra marcar, “comece a marchar”! diz ela, além disso ela repreende toda palavra contrária e provoca o capeta dizendo “nós vamos contra ti satanás” (...) Como se as portas do inferno prevalecessem sobre a igreja #SQN!
5) Pra encerrar, o pior, Ana afirma que Deus teria dito que na nova casa "as nações iriam aprender a adorar ao Senhor". Pasmem! Palavras impensadas, só pode ser!! Não custa relembrar que em João 4.21-22 o mestre Jesus afirma que a hora chegou cuja adoração não tem pré-requisito de lugar algum, mas sim quando em Espírito e em Verdade.
Veja o vídeo estranho... Muito estranho...
Sinceramente, oro pra que a Lagoinha e suas igrejas sejam benção nas mãos do Senhor. Que o Evangelho Simples, e nada mais do que isso, seja o foco de suas reuniões, até então recheadas de esquisitices, adereços desnecessários e por vezes conteúdos heréticos.
Que a Ana Paula e sua Lagoinha, mesmo pequena ou grande, não seja local de confusão, mas de clareza da Graça e Evangelho de Deus.
Antognoni Misael, editor do Púlpito Cristão
É, 'Deus' citando o nome da denominação... Contradiz-se o próprio Deus? Em Sua Palavra Ele disse que não habita em templos feitos por mãos humanas e agora, Ele fala no nome de uma denominação?
Vivam vencendo o engano que parece verdade á primeira vista!!!
Abraços.
Seu irmão menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário