Lembre-se: O seu trabalho não é vão....
“Seu domínio é um domínio eterno, que não acabará, e seu reino jamais será destruído.” Daniel 7:1
Lendo o capítulo sete de Daniel e tentando assimilar os assuntos contidos, esta frase me chamou a atenção.
Fiquei pensando na duração de algo eterno, no seu valor e o valor de investir em coisas com valor eternal.
Os outros domínios da visão que Daniel recebeu foram destruídos, acabaram, ou deram em nada. Este reino, o de Jesus Cristo, “não acabará e... jamais será destruído”.
Nem cabe na nossa imaginação o conceito de eternidade. Mal conseguimos conceber um espaço de milhares de anos. Os cientistas, até hoje estão tentando avaliar alguns milhares de anos de acontecimentos e aquilo que restou de: acontecimentos, povos e animais da história mas, a grande maioria deles, com todo o seu estudo e conhecimento, está longe de conseguir ter um conceito acertado, mesmo com muitas evidências.
Como vamos então entender a eternidade, ou um reino que tem uma duração eterna?
Quem é sábio entende que deve direcionar os seus esforços para as coisas que tem maior duração e que são de impacto mais duradouro. Jesus nos diz que devemos direcionar os nossos investimentos, não aos lugares onde há uma duração incerta, mas ao lugar onde não há risco de serem perdidos (Mt.6:19-20).
No entanto, muito do que fazemos não leva em conta esta perspectiva. Temos que priorizar corretamente o uso do nosso tempo e dos nossos esforços.
Muitas vezes, a nossa visão fica obscurecida pela turbulência dos acontecimentos em nosso redor e chegamos por vezes a desanimar com a falta de evidências concretas e/ou visíveis de que o nosso esforço não seja vão. Deus usou o apostolo Paulo para nos lembrar que “o nosso trabalho no Senhor não é vão” (1Co.15:58).
O reino de Deus, como os apóstolos descobriram, após a ressurreição de Cristo, não é composta de coisas visíveis, mas de coisas espirituais e “não acabará e... jamais será destruído”!
Grande abraço.
Viva vencendo!!!
Seu irmão menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário