03 fevereiro 2013


Carta aberta para Silas Malafaia

Por Gutierres Siqueira

Caro Silas,

Cadê aquele Silas Malafaia que pregava contra a Teologia da Prosperidade? Onde está aquele Silas Malafaia que nos desafiava sobre os modismos da Bênção de Toronto e do G12? Onde está aquela voz apologética?

Caro Malafaia, antes, como assembleiano, você me dava orgulho, mas hoje, infelizmente, você me causa profunda vergonha. Sim, eu tenho vergonha quando alguém pergunta se o Silas Malafaia é da Assembleia de Deus! Como alguém da minha querida denominação pode ser um dos maiores divulgadores de modismos deste país?

Malafaia, nem adianta falar que a “doutrina da semente” não é o mesmo que a “teologia da prosperidade”. Somente um ser desprovido de lógica e bom senso pode separar essas duas heresias. Você agora vende bênçãos! Onde você está com a cabeça?

O que adianta pregar bons costumes para o Congresso Nacional e para novelas da Globo se você VENDE o Evangelho? Ora, não adianta agredir os blogueiros. Não adianta se achar acima da crítica. Não adianta jogar em nossa cara as suas três décadas como tele-evangelista. Não adianta. Tudo isso é esterco. Seja humilde para voltar ao seu próprio passado. Ou tudo aquilo era uma farsa?

Sabe o pior? Quando o heresiarca Mike Murdock disse a besteira que “somente um tolo corrige autoridade” você balançou a cabeça com um sinal positivo e com um grande entusiasmo. Infelizmente, Malafaia, temo que seja um caminho sem volta.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos livre desses caminhos perversos!


Comentário de Wáldson: Creio que o irmão Gutierres disse aquilo que a maioria esmagadora dos assembleianos gostaria de dizer ao Pr. Malafaia. E além dos assembléianos, há também uma multidão de bons crentes, conhecedores da Palavra de Deus que também pensam e desejam falar o mesmo.
Claro está que o Malafaia apostatou-se da fé verdadeira.
Suas pregações não têm mais unção, graça e alegria: tem uma enorme repetição de 'falas' já ditas em tantas outras pregações. Está faltando 'mensagem vinda do céu', Malafaia?
Ele se vangloria de estar na TV há 30 anos. E qual é a vantagem disso, se o que importa é o momento de agora e não o de outrora?
Essa nova geração que vê Silas Malafaia pregando, estará se corrompendo com o deus Mamon amanhã, porque acreditam que isso é pregação evangélica.
Lamento isso.
Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário