07 dezembro 2011

Maias previam retorno de um deus em 2012, e não o fim do mundo, diz estudo


Resumo da notícia: “As previsões dos maias para dezembro de 2012 não se referem ao fim do mundo, mas ao retorno do deus Bolon Yokte, que voltaria ao término de uma era e ao começo de outra, segundo uma nova interpretação divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do México.
Os especialistas Sven Gronemeyer e Barbara Macleod, da Universidade da Trobe (Austrália), divulgaram uma nova interpretação das inscrições maias do sítio arqueológico de Tortuguero, durante a 7ª Mesa Redonda de Palenque, realizada no estado mexicano de Chiapas.
A data de 21 de dezembro de 2012 citada nas inscrições do povo indígena maia gerou diversas especulações sobre supostas “profecias maias do fim do mundo”, versão que foi rejeitada pelos arqueólogos e epigrafistas….”
Comentário: Em hipótese alguma se deve marcar datas sobre o evento, mas o deus Bolon Yokte também é regido pelo número do cristo cósmico Baha’u’llah (Apocalipse 17 : 8).
O nome desse deus significa: Bolon (nove) y (plural) ok (pé)-te (árvore), ou seja, os nove pés da árvore de deus (a base ou suporte).

Isso nos leva a refletir sobre as leis do Kitáb-i-aqdas. No artigo K29, Baha’u’llah diz que a adoração ao número 9  é um conhecimento oculto que jamais há de mudar, ou seja, esse número deve ser  adorado por todas as religiões, independente do nome que ele receba, assim ele permanece no oculto.
“K-29. Dize: Este é aquele conhecimento oculto que jamais há de mudar, pois inicia-se com o nove, o símbolo que representa o Nome oculto e manifesto, inviolável e inacessivelmente excelso…” (Kitáb-i-aqdas – Baha’u’llah)


Nenhum comentário:

Postar um comentário