10 fevereiro 2011

Hipocrisia Pastoral

Hipocrisia PastoralNos dias atuais, ser um líder eclesiástico significa status, poder e uma vida de fazer inveja a muitos. E isso de certa maneira é bom, pois a própria Palavra de Deus diz que, quem deseja o episcopado, boa coisa deseja. Mas vamos entrar numa realidade assustadora e que poucos tem a coragem de tratar: a hipocrisia. A hipocrisia de muitos homens que usam o status de pastor; um “poder” sem autoridade e uma vida sem caráter.
Antes quero deixar claro que não estou me dirigindo a ninguém em particular. A primeira façanha dos que regem esse sistema é que só os pastores que são ungidos; o povo, a “ralé” fica obrigado a ouvir, não questionar e forçosamente tende a aceitar os desvios doutrinários, morais e espirituais. Usam uma doutrina sem nexo, uma tradição sem doutrina e uma capa santa, molhada de sangue inocente. Homens que fazem da igreja um centro financeiro, corrupto, sem falar de uma assombrosa rede de jogo político paternalista. O nepotismo ronda os corredores das igrejas. Filhos, netos, cunhados... homens sem unção, sem liderança que acostumados a viver a custa das igrejas e por não estudarem e sem perspectiva de vida, são colocados para gerirem igrejas como se gere uma “budega”. E o povo, o povo esta morrendo. Igrejas relativamente cheias, pessoas vazias. Liturgia baseada na tradição, cultos que mais parecem missa. Mas não, eles não enxergam e ficam apontando o dedo para igrejas que crescem, prosperam e ganham almas. Lideres adúlteros, mentirosos, envolvidos na política e que ainda vestem a capa sacerdotal como se ela fosse um mantra que expulsa os maus olhares. As vezes fico a imaginar Deus nos altos céus clamando: “Devolvam minha igreja...” Mas estes, acham o direito de usarem seus púlpitos, e sem nenhum respeito dilaceram suas ovelhas usando passagens isoladas da Palavra para justificarem seus atos. “Aqui, só canta e prega quem “pagar” dízimo (onde fica isso na Bíblia?)” E ai daqueles que fizerem cara feia, pois no outro dia seu nome já esta na boca de outros lideres sendo proibido de fazerem a obra de Deus. Visitam pouco, amam pouco, oram pouco, mal sabem o que é pedir perdão e ainda acham no direito de receber honra e respeito.
Não é minha intenção inflamar as pessoas contra seus líderes, até porque isso é pecado, e sei que existem muitos líderes que ainda não entraram nesse sistema corrupto. Estou cansado de viver uma vida baseada apenas no que ouço e não buscar a resposta para tais questionamentos. Afinal, a mesma Bíblia que eles, eu uso também, e ela mesma nos orienta: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vem de Deus; porque muitos falsos (pastores) tem saído pelo mundo.” 1 João 4.1. Amados não sejais apenas ouvintes, mas praticantes.
Informativo Era da Colheita

Nenhum comentário:

Postar um comentário