O
documentário “Repense o Elogio”, usado pelo Fantástico como base de
sua matéria que mostrava a ideologia de gênero como “brincadeira de criança”
foi patrocinado pela Avon.
A
empresa de cosméticos nos últimos anos já vinha fazendo campanhas que
apostavam no “gênero neutro” para maquiagem e no chamado marketing de lacração,
que usa pautas liberais como mote principal.
Após
a repercussão negativa da matéria do Fantástico e da campanha fracassada
do sabão em pó OMO os internautas conservadores estão denunciando a Avon
por ter bancado a produção do documentário dirigido por Estela Renner.
No
Youtube, o vídeo já acumula quase 10 mil “não gostei”. Na descrição, afirma que
o objetivo é fazer “a reflexão sobre a maneira como os filhos e filhas são
elogiados”. Contudo, há cenas onde claramente promove uma troca de lugares, com
meninos se vestindo como meninas e meninas rejeitando a feminilidade.
O
material também tem um viés feminista, nada apropriado para crianças, onde
mostra que as meninas deveriam receber os mesmos elogios. Ou seja, ao invés de
“lindas, princesas e delicadas”, deveriam, como os meninos serem “fortes,
inteligentes e corajosas”.
No
finalzinho do documentário, a mensagem
deixada na tela é clara: “o que você diz
às meninas hoje, influencia quem elas serão amanhã.”
Veja o vídeo:
Nota do Editor:
Essa não é a primeira e nem a segunda vez que a marca de cosméticos se mostra engajada em luta de movimento social. Em abril desse ano, a Avon lançou uma campanha com a drag queen, cantora e compositora Pabllo Vittar, conhecidíssima no mundo drag.
Meus irmãos, isso está aumentando de forma veloz e a sociedade em sua maioria tem apoiado isso. Não basta orar a Deus. Precisamos protestar, de forma pacífica, mas, protestar.
Do jeito que as 'campanhas pró-ideologia do gênero' vão avançando, o risco é gigantesco.
Façamos algo, em nome de Jesus.
Viva vencendo, conscientizando o máximo de pessoas possível, sobre a 'desconstrução' da personalidade da criança!!!
Abraços.
Seu irmão menor.
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