13 fevereiro 2012

SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL ENVIA INTIMAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA O PR. DANIEL BATISTA



A sociedade Bíblica do Brasil(SSB) e seus advogados se ocuparam por estes dias em elaborar uma carta de intimidação para a Igreja Cenáculo da fé para as Nações. A tentativa seria coibir nossa denúncia a cerca da responsabilidade desta Editora em elaborar Bíblias com OMISSÕES, ADIÇÕES e MODIFICAÇÕES de palavras em comparação ao texto recebido (Textus Receptus) que chegam ao mercado evangélico com mais de 1.800 palavras de sentido modificado e 438 omitidas do texto.

Nosso pronunciamento: comunicamos aos senhores advogados que tal notificação, que o chamam de extrajudicial, foi para o lixo. Os senhores advogados não pararam para pensar que pirataria é crime. Produzir bíblias em versão modificada sem descriminar no produto é propaganda enganosa. O consumidor busca adquirir uma Bíblia Sagrada que seja original e leva outra coisa. Como a justiça vê?

Em momento algum testemunha-se nesta reposta uma motivação por parte destes “filhos das trevas” em averiguar o conteúdo espiritual desta matéria – o que chamam de falsa e leviana. Não se preocuparam em mencionar por este comunicado uma explicação ou defesa a cerca dos fatos aqui registrados. A reflexão do estrago cometido por que estas bíblias “adulteradas” na sociedade incauta e necessitada da verdade de Cristo menos ainda. A única coisa que a SSB teve como preocupação foi falar da sua história, defender seu faturamento e sua credencial institucional por meio dos advogados que a representam.

Que esta ameaça sirva de lição e aviso para todos cristãos. Chegou a hora. A Igreja de Cristo precisa acordar!!!

Quanto a mim, aguardo em Cristo.

Pastor Daniel Batista


Igreja Cenáculo da Fé para as Nações


NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL


Ref.: Notificação Extrajudicial.


Prezado:

Na qualidade de advogado da Sociedade Bíblica do Brasil, doravante SBB ou Notificante, vimos por meio desta,

NOTIFICÁ-LOS EXTRAJUDICIALMENTE

comunicando e requerendo o que segue:

I – SOBRE A NOTIFICANTE

1. Com o final da II Grande Guerra, em 1945, um clima de otimismo e esperança se espalhou pelo mundo. No Brasil, também houve um cenário favorável ao crescimento da distribuição da Bíblia.

2. É nesse período que surge a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), uma entidade criada por destacados líderes cristãos. Com o lema “Dar a Bíblia à Pátria”, a SBB é fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro. A partir de então, assume as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território brasileiro.

3. A SBB é uma entidade nacional, que faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial de entidades, cuja fundação remonta ao século XIX e que foi criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios, que são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

4. Além do trabalho na área de tradução e publicações de Bíblias, a SBB se destaca por sua atuação no campo da ação social. Desde 1962, quando inaugurou o barco Luz na Amazônia para prestar assistência espiritual e social aos ribeirinhos, a SBB tem desenvolvido inúmeros programas sociais que atendem a diferentes segmentos da população como estudantes, índios, presidiários, enfermos e deficientes visuais.

5. Para a realização de sua missão, a Notificante promove, desde então, a tradução, impressão, publicação, distribuição e comercialização, em suporte impresso e online, de inúmeras e diversas obras literário-religiosas de relevo, de autores nacionais e internacionais, sendo disponibilizadas ao público brasileiro numa linguagem atual e moderna.

6. Em razão disso, foi reconhecida a natureza filantrópica e altruísta da Notificante, como entidade de utilidade pública, pelas mais diversas entidades governamentais nacionais, na esfera federal (1965), estadual (pelo Rio de Janeiro em 1966) e municipal (Barueri, Belém e Curitiba, respectivamente, em 1999, 2001 e 2011), tendo sido granjeada com a Ordem do Mérito Cultural em 2002.

7. A qualidade, o investimento realizado e aceitação dos consumidores das publicações da Notificante levam esta Instituição a ser uma das Entidades de maior relevo e expressão no Brasil, bem como na América Latina, no segmento de publicações literário-religiosas.

8. Diante o exposto, é notório e incontestável o reconhecimento, renome e prestígio da Notificante no mercado Editorial, e na respectiva comunidade profissional, como uma empresa líder e de referência no segmento de obras literário-religiosas.

DOS MOTIVOS

9. Assim, pedimos que as informações sofismadas expostas em vosso BLOG sejam retiradas IMEDIATAMENTE, porquanto, são falsas e ferem a honra da NOTIFICANTE e das pessoas mencionadas.

CONCLUSÃO.

10. Pelo até aqui apresentado, é inegável que, essas informações por não serem verdadeiras, estão causando sérios problemas para a NOTIFICANTE.

11. Assim sendo, resta indiscutível o direito da Notificante em prevenir e reprimir nas instâncias competentes, eventuais e futuras condutas desleais da V. Sa., direta ou por intermédio de terceiros, para com a Notificante, tampouco atentatórios aos seus direitos e qualquer tipo de aproveitamento da sua reputação, prestígio e imagem.

12. Diante o exposto, serve a presente para requerer a V. Sa., bem como cessar de imediato e abster-se de, direta ou por intermédio de terceiro, a qualquer título e por qualquer meio, em seu espaço ou de terceiro:

a) Prestar informações falsas e levianas;

b) Não postar qualquer logotipo da NOTIFICANTE

A Notificante está certa de que os termos e condições aqui apresentados são razoáveis diante o ocorrido, sendo que, em caso de não observância estrita dos termos e condições apresentadas, não restará à Notificante outra alternativa senão adotar as medidas necessárias para prevenir, impedir e cessar qualquer violação de seus direitos.

Ainda, solicita-se o pronunciamento de V.Sa. no prazo de 02 (DOIS) dias corridos a contar da data do seu recebimento, sendo que, em caso de silêncio, consideraremos tal omissão como uma negativa ao cumprimento de nosso pedido, ficando a Notificante desonerada e livre para resolver o presente assunto na esfera competente.

Por fim, estamos certos de que tal feito não passa de um mal entendido, podendo ser facilmente resolvido de forma célere e amigável através dos necessários reparos.

No aguardo de seu pronto pronunciamento, firmamo-nos.

Atenciosamente,

JURÍDICO

Sociedade Bíblica do Brasil


Comentário de Wáldson: Amados leitores, vê-se aí, mais uma prepotência por parte de uma gigante na distribuição de bíblias. O Pr. Daniel é homem de Deus, confiável, de ilibada conduta e muito sábio no que diz e/ou escreve.
Usando seu direito de liberdade de expressão, ele fêz uma denuncia que é real e por isso está sendo intimado a contradizer o que disse.
A SBB está na verdade adulterando trechos e/ou textos da biblia com intenções nada aplausíveis, querendo com isso dar 'uma força' ao ecumenismo que já se tem instalando em grande parte das igrejas evangélicas no Brasil, tendo a Igreja Romana como líder e maior interessada nisso.
Se a SBB  se sentiu incomodada pela denuncia do Pr. é porque o fato é real mesmo!!
E acredito que Deus tratará com essa gente.
Oremos, peço, pelo Pr., Daniel, que precisará de muita graça de Deus para vençer mais essa tempestade.
Infelizmente aqui no Brasil é assim: Se você falar uma verdade, você é punido. Se você contar uma mentira e se meter em corrupção, você é louvado e em alguns casos até ganha prêmios.
É a terrível inversão de valores que o Diabo consegue manipular na mente de homens que, têm aparencia de servos de Deus, mas na verdade o seu deus é seu estõmago e estão adorando a Mamom.
Fica meu protesto indignado contra o que andam fazendo, qurendo calar a boca de um profeta do Senhor que está denunciando uma coisa feia, que imaginávamos á uns 15 ou 20 anos atrás impossivel de aconteçer.
Mas está aconteçendo.
Que Deus tenha misericórdia do Pr. Daniel.
"Ora vem Senhor Jesus". Jà está dificil demais de viver aqui.
Abraços fraternos.
Vivam vencendo!!!
Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário