IMPEACHMENT NA MAÇONARIA
O líder máximo dos maçons entrega à biblioteca livros com os segredos da organização e pode ser afastado.
A assembléia que decide o destino e possível punição de Silva está marcada, no Templo Nobre do GOB, em Brasília. O grão-mestre-geral recorreu ao Supremo Tribunal Federal Maçônico (STFM) – as instituições maçônicas reproduzem em quase tudo a sociedade civil – e conseguiu liminar para retirar o assunto da pauta. Porém, os 600 maçons que estiverem presentes à assembléia podem deliberar o contrário e manter a votação para abertura do processo de impeachment.
O delito cometido por Silva está previsto em dois artigos do código penal maçônico: o 73, inciso XIV, condena quem “facilitar ao profano (não maçom) o conhecimento de símbolo, ritual, cerimônia ou de qualquer ato reservado a Maçom” e o artigo 74, inciso I, pune a traição ao juramento maçônico no qual figura o sigilo.
A propósito, temos conhecimento que este caso não terá um julgamento civil em um Estado laico. Caso a acusação seja acatada, o grão-mestre-geral da Ordem Marcos José da Silva, deverá submeter-se a juízo-maçônico. Basta perguntar se deverá honrar os juramentos que mandam a tradição maçônica. O que será depois ? Não sabemos e a Isto È com certeza não irá publicar.
O mesmo, insiste em que seus companheiros façam juramento de sangue comprometendo-se a ter a orelha cortada, sua língua dividida ao meio até a raiz, seu coração arrancado e colado para apodrecer monte de estrume, o seu crânio aberto e seus miolos expostos aos raios do Sol do meio-dia, se eles violarem seus juramentos. Que belo valor cristão!No ponto alto da iniciação é quando o candidato é trazido diante de uma mesa grande, triangular, coberta com veludo negro, iluminada por velas e contendo onze cálices prateados e um crânio humano entronizado sobre uma Bíblia. (Crânios tem destaque em todas as iniciações).
JURAMENTO DO APRENDIZ “INICIAÇÃO”
Tudo isso eu prometo e juro com a maior solenidade e sinceridade, com uma resolução firme e inabalável de realizá-lo, [...]prendendo a mim mesmo com uma penalidade nada menor do que ter minha garganta cortada, minha língua arrancada pela raiz e meu corpo enterrado nas areias ásperas da praia, com maré baixa, aonde as águas sobem duas vezes por dia, se eu conscientemente violar um destes compromissos de iniciação de aprendiz. Que Deus me ajude e me guarde inabalável na devida realização do mesmo(Venerável Mestre:) Em sinal de sua sinceridade, você agora separará suas mãos e beijará o livro que descansa nas suas mãos, que é a Bíblia Sagrada.).(William Schnoebelen, ex maçom do 32º grau, autor do livro “maçonaria, o outro lado da luz).
“Assim como os pecados de todo o mundo foram derramados aquela vez sobre a cabeça de nosso salvador, que todos os pecados desta pessoa a quem este crânio pertenceu,junto com os meus próprios, sejam amontoados sobre minha cabeça, e que esta lição apareça no julgamento contra mim, se eu algum dia violar meu voto mais solene de Cavaleiro Templário; que Deus me ajude!”que deus?(William Schnoebelen, ex maçom do 32º grau, autor do livro “maçonaria, o outro lado da luz, pag.87).
“Manterei todos os meus segredos de um Companheiro Maçom do Arco Real, sem exceções. Não falarei mal de um companheiro Maçom do Arco Real, nem pelas costas, nem na sua face, mas o avisarei de todo o perigo que se aproximar, no limite das possibilidades.. Empregar um Companheiro maçom do Arco real de preferência e quaisquer outras pessoas de iguais qualificações”(juramento da impunidade).
RITO ESCOCÊS
O mais antigo e aceito, o mais praticado no Brasil como ritual de iniciação.
Primeiro passo, o aprendiz tem seus olhos vendados, e com o peito aberto é levado ao templo por um maçom que vai acompanhá-lo por toda a cerimônia. Segundo passo, antes de começar a iniciação o candidato é girado em torno de si para perder o senso da direção.A seguir começa s cumprir as provas que representam a passagem por fogo, água, terra e ar. Numa delas ouve-se espadas tinindo ao redor do templo. Terceiro passo, o candidato é submetido a montanha-russa, aonde encontra-se um obstáculo: uma gangorra aonde sobe sem saber que está prestes a cair. Logo em seguida é dirigido a uma almofada cheia de pregos em que é convidado a sentar e descansar. Os metais serão retirados um pouco antes dele sentar. A idéia é testar sua confiança. Depois é levado para uma pia, aonde se purifica lavando as mãos, e é incensado três vezes. Quarto passo, o iniciado se compromete ao sacrifício pela pátria, pela humanidade e pela ordem maçônica. O venerável mestre então manda imprimir em seu peito uma marca que o tornará reconhecido por todos maçons – na verdade, aproxima da pele um pedaço de ferro aquecido que transmite a sensação de calor. Quinto passo. Sim ou não – Após se comprometer a guardar em segredo tudo o que escutar ou fazer na maçonaria, o iniciado deixa o templo para que os maçons avaliem se ele foi aceito ou não. Em caso positivo, o rito segue. Com um compasso numa mão e outra sobre a bíblia, o iniciado faz um juramento(logo abaixo; leia com atenção). O mestre diz no final: “ De hoje em diante, estais ligado para sempre em nossa ordem”. Sexto passo, o iniciado sai da sala e quando volta, encontra o templo às escuras e todas as espadas apontadas para ele. Só um sustinho.As luzes são acesas e, com a espada sobre a cabeça, o iniciado recebe o avental de aprendiz e ouve a revelação dos segredos como toques, palavras e sinais. Está para sempre na maçonaria. (REVISTA SUPER INTERESSANTE DE EDIÇÃO 217-2005).
Qualquer candidato a entrar na maçonaria tem de passar pela Câmara de Reflexões. Uma Sala escura, com frases de ameaça pintadas nas paredes, aonde pode esperar horas antes do início da cerimônia de iniciação.
(REVISTA SUPER INTERESSANTE DE EDIÇÃO 217-2005).
Concluímos…
A maçonaria à anos tentou cuidadosamente criar a imagem de não ser uma religião, contudo, é a “religião civil” dos Estados Unidos. Realiza atos cerimoniais. Promove espiritualidade com base em fontes religiosas. Lançam pedras fundamentais de edifícios públicos com simbologias místicas e satânicas, deixando rastros por onde passa. Promove educação em escolas do que consideram virtudes maravilhosas. Apresenta-se uma sociedade beneficente, mas diz não ser religiosa. A maçonaria requer a crença na existência de um “Ser- Supremo” perante quem ela é responsável. Manifesta e pratica convicções altamente ritualizadas. Palavreado preciso, gestos e símbolos. Escolas de instrução. Códigos de ética, além de um sistema de crença que inclui: imortalidade da alma, o julgamento das obras e a caridade e beneficência a irmandade. Possui templos e instruções religiosas. Tudo que acredita ser importante para sua instituição, como histórica e origem, tranca a sete chaves como um segredo invisível. Penaliza-se o delator de seus segredos com rituais de morte e para seus iniciantes os faz submeter-se à sessões de intimidação e chantagem . Do que a maçonaria(G. O. B) tem medo? O que a sociedade pública não pode saber que estes livros secretos descrevem? Por que uma instituição que julga-se ser “Luz” faz preferência pelas trevas? Neste momento registra na sua história um impeachment de um líder máximo. O chama de corrupto por não conservar segredos dos conhecimentos e métodos de trabalho dos maçons? Enquanto isso, a mesma institui como dever maçônico “blindagem” manter todos os segredos de um Companheiro Maçom em qualquer situação. Preocupada com a ética? Toda esta movimentação em Brasília serve para comprovar o que de fato teme que a sociedade não descubra: o que a maçonaria precisou cometer contra a humanidade para o hoje ser a Nova Ordem Mundial.
A conservação secreta dos conhecimentos e métodos de trabalho dos maçons é um dos mais rígidos princípios da doutrina. Tanto que ao ser iniciado na maçonaria, num ritual secular no qual o postulante permanece vendado na sessão até que seu nome seja aceito pelo grupo, o novato faz um juramento em que se compromete a “nunca revelar qualquer dos mistérios da maçonaria e nunca os escrever, gravar, imprimir ou empregar outros meios pelos quais possa divulgá-los”. Na Idade Média, a violação dos mistérios seria punida com castigos terríveis, descritos no juramento: “Se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado na areia do mar...” Mas os tempos mudaram e, hoje, o grão-mestre-geral poderá ser no máximo punido como qualquer presidente corrupto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário