Descuido ou proposital/apologia? Itaú deixa folha semelhante a de maconha em campanha publicitária
Comentário de Wáldson: Já por algumas semanas, tem feito muito sucesso um vídeo na TV e no YouTube, onde um lindo bebê, dá boas gargalhadas quando alguém rasga uma folha de papel. Na verdade, o filme é muito bom de ser ver. O problema é que, quase ninguém percebe, mas há uma espécie de folha de maconha inserida no vídeo. Será que isso é uma apologia á droga, ou apenas uma coincidência?
No comercial da TV, a folha sendo rasgada, não aparece. Veja o vídeo:
O Itaú Unibanco aproveitou um vídeo com mais de 35 milhões de visitas na internet para uma campanha publicitária de sustentabilidade que visa diminuir o uso de papel.O banco fez adaptações na peça original, mas esqueceu de apagar a imagem semelhante a uma folha de maconha estampada em uma almofada ao fundo da imagem.
O filme mostra um bebê dando risadas cada vez que uma folha de papel é rasgada em sua frente. Ao fundo, um narrador convida os clientes a escolher a opção de extrato digital para evitar o desperdício de papel. "Use o papel para o que realmente vale a pena", diz a peça.
Na adaptação, o banco reforçou a roupa do bebê com o laranja da logomarca e modificou uma tolha que aparece ao fundo de verde para azul. Já a almofada estampada com a imagem da folha de maconha permaneceu.
Na adaptação, o banco reforçou a roupa do bebê com o laranja da logomarca e modificou uma tolha que aparece ao fundo de verde para azul. Já a almofada estampada com a imagem da folha de maconha permaneceu.
Procurado, o Itaú ainda não se manifestou sobre o assunto.
Com a frase " use o papel para o que realmente vale apena" a folhinha de maconha e o bebe rindo o que se conclui?....
ResponderExcluir