Para driblar a
guerra entre evangélicos intolerantes e homossexuais cristãos, um casal de
pastores acaba de construir a primeira catedral gay do Brasil. A igreja foi inaugurada na segunda-feira, 07, Dia da Pátria, em Madureira-RJ, tradicional templo do
samba carioca. A intenção dos fundadores é minimizar a importância da
orientação sexual dos fieis e focar no evangelho.
A catedral vai funcionar
num antigo cinema na Avenida Edgar Romero, com capacidade para 1.500 pessoas.
Segundo o pastor Fábio Inácio de Souza, a instituição nasceu há nove anos com o
nome Igreja Cristã Contemporânea e já tem três mil fieis espalhados pelo Rio de
Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. “Somos uma Igreja Gay”, define o religioso.
O pastor avalia que o fato
de incluir a palavra gay na definição da igreja não a faz diferente das outras.
Ele conta que os cultos são como o de outros templos evangélicos, a diferença é
que a opção sexual dos integrantes é respeitada, inclusive a daqueles que são
héteros e de famílias tradicionais.
"As pessoas estão
sedentas pela palavra de Deus. Não queremos que elas mudem para ser aceitas.
Estamos abertos para pessoas que se sentem excluídas", prega Fábio.
A escolha de Madureira
para abrigar a Catedral foi proposital. Na Zona Norte estão sedes de outras
igrejas que são contra a união de pessoas do mesmo sexo. A Igreja Gay já
possuía um espaço no bairro que chegou a ser alvo de vandalismo, como ataques a
bomba e pichações.
O templo da igreja, conta
com a capacidade para mil e quinhentas pessoas e o pastor diz que a igreja foi inaugurada
com o propósito de atrair os homossexuais que se sentem rejeitados nas igrejas
tradicionais e procuram um lugar onde possam ser recebidos do jeito que são e
por isso a denominação tem crescido a largos passos. O pastor diz que há cerca
de nove igrejas espalhadas pelo Brasil e sua visão é levar a denominação para
todo o país para que os homossexuais possam ter um lugar onde possam exercer
seu direito ao culto sem serem mal vistos ou sofrerem preconceitos.
O desprezo de Malafaia E Feliciano
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse não considerar a primeira catedral gay como igreja. Segundo ele, para ser caracterizada como organização evangélica é preciso estar de acordo com os dogmas e doutrinas fundamentais do evangelho, que segundo ele, são contra o homossexualidade.
"Não é a Bíblia que tem que se adaptar a mim, eu que tenho que me adaptar a Bíblia. O homossexualismo é um vício contra a natureza", defendeu.
O deputado federal (PSC-SP) e pastor Marco Feliciano também não reconhece a Igreja Gay como instituição Evangélica.
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-09-04/primeira-catedral-gay-do-brasil
COMENTÁRIO DE WÁLDSON
Uma catedral até pode ser inaugurada e sem dúvida, é um feito grandioso, pois há que se investir muito para que o prédio torne-se um imponente templo. Mas, um prédio onde pessoas se reúnem, não significa que isso é o bastante para se ser uma 'igreja de Jesus Cristo'.
Ser membro de uma instituição evangélica é muito facil, entrar no céu(que é de fato o verdadeiro intento dos que seguem ao Senhor Jesus), não é nada fácil.
Para validar seu comportamento, os militantes homossexuais recorrem a todo tipo de argumentação. À primeira vista, as pessoas menos informadas podem achar que as declarações dos ícones do movimento gay fazem sentido e se baseiam em fatos incontestáveis. Puro engano. Na verdade, esses argumentos não resistem a uma análise mais acurada e desprovida das motivações que estão por trás da maioria das afirmações dos mentores do movimento gay, incluindo sua teologia.
É bom lembrar que há muito tempo o comportamento homossexual saiu de seu status de ilegalidade ou mesmo de pecado (pelo menos para a sociedade em geral). Só mesmo países islâmicos e outros poucos o condenam juridicamente. Igualmente ele não sofre restrições sociais. Há muito que tornou-se elemento favorito em programas e filmes de humor. De risada em risada ele foi se fixando como normalidade no consciente coletivo. Ser homossexual poderia ser engraçado. E pode até virar arte e ganhar o Oscar como 'O Segredo de Brokebrack Moutain'.
Também essa fase já passou. O movimento homossexual já conseguiu se estabelecer politicamente. Passo a passo eles vão impondo sua agenda sobre a sociedade e condenando todo aquele que se opuser a eles, como aconteceu com Ló em Sodoma: “Mas eles [os habitantes de Sodoma] responderam: Caia fora! Você chegou aqui, nem sabemos de onde, e já quer nos dizer como devemos viver? Pois vamos fazer a você pior do que com eles!” (Gênesis 19.9 – Bíblia a Mensagem). Não aceitavam que Ló condenasse seus atos, como hoje ocorre.
Todavia, pelo menos três passagens nos levam a pensar no homossexualismo como elemento escatológico, indicador de que o fim está próximo:
A multiplicação da iniquidade (Mateus 24.12) – Como mostramos no texto Um novo nível de pecaminosidade, a desobediências aos princípios bíblicos é tão evidente que vai além da mera prática, chegando já na defesa e aprovação dos atos condenáveis. A política homossexual é apenas um dos elementos relacionados à multiplicação do pecado, mas é um componente destacado dentro do todo.
Jesus disse que sua volta seria como nos dias de Ló (Lucas 17.28-30) – Embora não tenha citado diretamente a homossexualidade de Sodoma, esse fato era conhecido pelos seus ouvintes (Gênesis 19. 4,5). O juízo veio sobre aquela cidade por causa de sua abundante iniquidade e assim será o juízo sobre o mundo moderno.
O anticristo será homossexual (Daniel 11.37) – Muitos estudiosos interpretam a expressão “não terá respeito… ao desejo das mulheres” como significando que anticristo será homossexual. Mesmo que apenas esse texto apoie a ideia, não podemos esquecer que o ministério da injustiça já está em operação (2 Ts 2.7). Se o texto de Daniel se referir a uma característica do anticristo, que é descrito na epístola aos Tessalonicenses como o homem da iniquidade, então nada mais natural que o terreno ser preparado antes de sua manifestação.
Como vimos, há uma explicação bíblica para o surto homossexual da atualidade. Para alguns pode parecer exagero e nada mais do que um fato histórico como outro qualquer. Nós, porém, que amamos a Bíblia e a temos como bússola, ficaremos atentos aos acontecimento que nos cercam:
"Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios". (1 Ts. 5.4).
Alarmante é o número de “pastores” gays assumidos, que está aumentando. Um site com aparência “evangélica”, por exemplo, traz um artigo, assinado por um “Reverendo Márcio Retamero, Pastor da Comunidade Betel do Rio de Janeiro”. “Pastor” e “comunidade” aí são “evangélicos” só no rótulo, e o artigo, intitulado “Carta Aberta a Júlio Severo – Homofóbico e Fundamentalista Religioso”, segue a linha da sabotagem teológica pró-homossexualismo.
Mas o Rev. Retamero, como gosta de ser chamado, não é universalmente anti-evangélico. Sua língua mostra respeito e admiração por evangélicos que, como ele, desprezam o conservadorismo evangélico.
Que Deus tenha misericórdia deles e de nós também, para que o pecado não se torne algo comum e banal.
Não ao homossexualismo!
Viva vencendo a 'tendência do momento': ser homossexual e servo de Cristo!!!
Abraços.
Seu irmão menor.
A paz do Senhor Jesus! Belo texto. Claro e inteligível. Ter a aparência de evangélico é uma coisa, ser salvo por Jesus Cristo é outra. Que Deus continue te abençoando. Continue assim. Prof Robson
ResponderExcluirOlá, amado irmão Prof. Robson Chagas,
ResponderExcluira paz do Senhor.
Fico grato por seu comentário e isso faz com que eu tenha mais desejo de me preparar e me dedicar á essa 'ferramenta' de divulgação.
Vindo do amado irmão, muito me alegro.
Deus o abençoe ainda mais, em nome de Jesus.
Meu abraço.
Viva vencendo!!!
Seu irmão menor.
A paz do Senhor Pr. Wáldson! Ao mesmo tempo que me assusto com a velocidade da decadência moral da sociedade, me impressiono com a precisão do cumprimento da Palavra Profética. Que nós, a Igreja de Cristo, despertemos e salguemos está terra e brilhemos nestas trevas. Prossiga com ousadia sendo esta voz profética. Em Cristo, Ev. Márcio Santos.
ResponderExcluirAmado e mui querido Ev. Marcio Santos,
ResponderExcluira paz do Senhor Jesus Cristo.
Que alegria receber seu comentário que, com sua lucidez, só aumenta a seriedade do nosso trabalho.
Sim. É de se espantar o progresso do pecado. Á cada dia, vemos os homens se distanciarem de Deus e praticarem aquilo que O aborrece, provocando-Lhe.
O que me alegra nisso, é justamente o que o irmão escreveu: a precisão da biblia. Ela é a Palavra de Deus, inerrante.
Lamento que, a falta de temor tem tomado o coração desses, que se dizem 'homens'(?) e/ou representantes de Deus, indo assim para o inferno e levando consigo milhares de pessoas que como eles, vivem 'na vontade da carne e dos pensamentos...'
Obrigado, querido companheiro.
Obrigado por seu incentivo. Isso me impulsiona a avançar.
Meu gde abraço.
Viva vencendo!!!
Seu irmão menor.
Pr. Wáldson a ferramenta deste blog tem sido uma benção para meu ministério. Ontem dei aula em nossa igreja sobre a Introdução Aos Livros do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. E lá, dizia eu, que o Sistema Politico (Romano) somado ao Sistema Cultural (Grego) mais a Religião Falida dos (Judeus) criaram um ambiente licencioso, promíscuo, e Hedonista. E Jesus com Sua manifestação como Luz, sem palavras denunciavam os pecados dos que viviam nas trevas. Como as trevas não quiseram converter-se à Luz, procuraram a todo o custo matá-la. De forma que, nós, como Luz do mundo devemos de igual modo denunciar os pecados desta geração, ainda que nos custe a vida. E aí citei para os alunos sobre seu blog e abri para eles esta matéria, estimulando-os a praticarem santidade e denunciarem as imoralidades das trevas. Ev. Márcio Santos.
ResponderExcluirAmado Pr. Marcio,
ResponderExcluirpaz do Senhor.
Me sinto até constrangido diante das suas palavras. Na verdade, eu acho meu Blog tão 'pequeno' diante de tantos outros que existem e que fazem um bom trabalho. Mas, procuro fazer aquilo que posso.
Agradeço muito o fato de estar me dizer que este, o tem sido útil. Vindo do amado irmão, é uma honra para mim.
Na verdade, o que disse aos seus alunos sobre '...denunciarem as imoralidades das trevas', é o que de fato precisa ser feito e em contrapartida, custa-nos e dói muito. Mas, a verdade tem que ser dita, ainda que as consequencias venham. E como elas vêm, meu pastor!!!
Mas, fomos chamados para isso, expor as obras das trevas e 'aplicar o antídoto', que é a Palavra de Deus.
Obrigado por fazer conhecido meu trabalho. Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador(e também nosso Amigo), haverá de retribuí-lo por cooperar com essa causa que, amo e me deixa certo que devo prosseguir.
Meu querido Pr, meu abraço sincero. Extensivo á familia.
Viva vencendo!!!
Seu irmão menor.