Existem um onde de liberalismo(em todos os sentidos), que tem chegado até aos homens. Trata-se de uma 'declinada' para a efeminização dos nossos homens. Alguns, mesmo que não sejam gays, têm sido atingidos por comportamentos bizarros, mudando sua postura, sua forma de conversar, mostrando-se medrosos e delicados em diversas situações.
A imagem do homem como Deus o criou, está perdendo-se. E isso é preocupante.
Estamos vivendo em uma sociedade em que os homens estão perdendo a virilidade, a essência do verdadeiro ‘homem’ está perdendo o seu valor. Podemos considerar que infelizmente os homens estão portando-se de forma afeminada. Mas o que pode estar acontecendo com os homens desta geração? Seria isso mera influência cultural?
Por longos séculos a identidade masculina esteve ligada à sua virilidade. A imagem do homem herói, guerreiro, combatente, caçador, conquistador e protetor permeou as diversas culturas e plasmou a figura dele na história.
No entanto, os especialistas afirmam que este modelo está em declínio. O homem moderno trocou a aparência viril por uma mais estética e delicada, quase beirando à imagem feminina. Há quem diga que isso é apenas uma questão cultural, um tipo de estereótipo que acompanhou o modelo patriarcal ao longo dos anos; contudo, não se pode negar que estas mudanças estão colocando o homem numa verdadeira berlinda existencial.
Quando falamos sobre a crise da masculinidade, apoiamo-nos no fenômeno da transição que tem acontecido no mundo masculino no decorrer do tempo.
Podemos considerar o fato um tremendo risco para nossos filhos. Que exemplo de herança intelectual dispensaremos aos nossos futuros filhos? Quantas vezes você já escutou aquele pequeno puxão de orelha do seu pai, ou até mesmo de sua mãe que diz: “Seja homem!”?; Isso não é um mero alerta, é nada mais que um pequeno esforço necessário ao ser humano para assumir sua condição.
A identidade do homem está se perdendo por conta de uma certa feminilidade que insiste em penetrar as sua raízes. Uma das maiores riqueza que o homem deve perpetuar de seu pai é a masculinidade. É inadmissível que um homem deixe que essa cultura da feminilização adentre em si. O homem é a figura principal dentro de uma família, é o símbolo do patriarcado, o que é sustentado desde o início da humanidade. O homem deve ser símbolo de figura paterna.
Pai – função principal e primordial numa formação familiar, é ele que deve ser símbolo de referência de autoridade, e a mãe deve ser uma auxiliar que também é dotada de autoridade, mas dentro de uma casa, o pai é que deve ser figura central de autoridade.
Diante disso, convidamos a todos os homens, principalmente os homens católicos: SEJAM HOMENS. Transmitam essa mensagem e principalmente sejam exemplos de homem em casa, no trabalho e principalmente para seus filhos. Sejam sinal de masculinidade para os seus filhos, de paternidade para suas filhas e de proteção para suas esposas.
O mundo está sendo dominado pela agenda feminista, e essas ressentidas odeiam os homens! Cuidado, mulheres! Se depender da agenda desse pessoal, não vai mais existir homem de verdade no mundo. Justin Bieber será o ícone do novo macho, não mais figuras como essas exploradas nesse comercial, que despertou a fúria da patrulha:
Veja o vídeo:
Pr. Paulo Júnior - "Seja homem"
Viva vencendo certo de que você foi criado por Deus como macho e assim deve se portar!!!
Abraços.
Seu irmão menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário