Babilônia Está Caindo
Continuação...
Em outras palavras, vocês não estão prestando atenção às coisas de Deus! Estão amarrados à diversão e ao prazer! Não estão atentos aos tempos, e ignoram a oração e a palavra de Deus. Olhem em torno! Cristo está prestes a chegar – e onde estão os santos de Deus? São levados por um furacão de eventos sociais, recreação, cinema, TV! Isso é pecado unicamente por roubarem o nosso tempo! Os lugares de oração estão vazios! Não há mais lágrimas – o zelo pela casa de Deus está se esvaecendo! Essa é a obra de Babilônia – seduzir o povo de Deus afastando-o dos altares – para que se entretenha com seus brinquedos. Tornar o povo de Deus preocupado com banalidades, com prosperidade, prazeres. Deus está nos chamando para deixarmos esse tipo de vida carnal, sensual, banal – e voltarmos a buscar o Senhor de todo o nosso coração.
Jeremias podia ver que Babilônia tinha roubado a fé e a confiança do povo no Senhor. Ele escreve: “O meu povo tem sido ovelhas perdidas…esqueceram-se do seu redil” (Jeremias 50:6). Eles tinham deixado de cantar e de se alegrar no coração – pois achavam que Deus os havia abandonado:
“Às margens dos rios da Babilônia, nós nos assentávamos e chorávamos…Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as nossas harpas, pois aqueles que nos levaram cativos nos pediam canções…Como, porém, haveríamos de entoar o canto do Senhor em terra estranha?” (Salmo 137:1-4).
Babilônia havia levado os seus corações! Haviam perdido o contentamento e a alegria! Diziam, “Nunca mais voltaremos a cantar!”. Parecia não haver mais esperança. Os dias se arrastavam. “Sião”, reclamavam, “foi abandonada por Deus”. Eles viam a situação desesperadora e murmuravam, “O nosso Deus não nos ouve – estamos abandonados como órfãos”.
Oh, santos de Deus! Deixem as dores de Babilônia! Deus não os abandonou! Ele está machucado por aqueles que O acusam de abandoná-los! Não parem de cantar! A sua maior revelação de Deus pode vir durante o cativeiro! Foi junto ao rio Quebar, com as harpas postas sobre chorões e salgueiros – estando o povo de Deus num estado de confusão e temor, que Deus abriu as janelas dos céus com uma nova visão. Ezequiel registrou isso da seguinte maneira: “…no quinto dia… do mês… estando eu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus” (Ezequiel 1:1).
É isso que Deus vai fazer à multidões dentre os filhos Seus – e assim transformar cativeiro em júbilo: abrirá as janelas dos céus com uma nova e gloriosa visão da glória de Deus!
Deus Está Derrubando Babilônia Para Levantar Sião !
“Levantar-te-ás e terás piedade de Sião; é tempo de te compadeceres dela, e já é vinda a sua hora” (Salmo 102:13).
Sião é a igreja verdadeira – santa, imaculada, inculpável, irrepreensível aos Seus olhos! A soberania de Deus determinou um tempo quando restaurararia Sião. Esse tempo chegou!
“Porque o Senhor edificou a Sião, apareceu na sua glória” (Salmo 102:16).
Deus está rompendo tudo – só assim poderá edificar! Das cinzas de egos incinerados – das cinzas de sonhos falsos e de ministérios falidos – Ele construirá uma nova e gloriosa obra do Espírito! Ele derrubará o velho para edificar o novo. Deus vai revelar a Sua glória – e o povo de Deus receberá uma nova visão da Sua santidade e da Sua pureza!
Está chegando um reavivamento de justiça e retidão! “Após isso eu voltarei, e novamente construirei o tabernáculo de Davi, que está derrubado – e a partir de suas ruínas o reconstruirei, e o edificarei…”.
O profeta Joel viu chegando esse dia de restauração! Ele diz: “Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembléia solene” (Joel 2:15).
Posso lhe dizer que no mundo todo agora, homens e mulheres de Deus ouviram a trombeta soar. Estão se santificando diante de Deus – e estão em prantos entre o espaço dos bancos da igreja e o altar. Sabem que Deus está prestes a purgar a igreja – derrubar tudo que é falso e carnal – e a operar uma grandiosa e nova obra. E não querem ficar de fora!
Deus vai trazer Sião de volta ao altar!
Davi entendeu que havia tão pouca atividade em torno do altar de Deus, que os pássaros lá fizeram seus ninhos – sem serem perturbados: “encontrou… a andorinha, ninho para si…os teus altares…” (Salmo 84:3).
Joel brada, “uivai, ministros do altar…” (Joel 1:13). No espaço entre onde se assentam os membros – e o altar – supõe-se que esteja um homem de Deus em prantos! “Chorem…entre o pórtico e o altar…”, Ele deve chorar pelo esvaziamento do altar – pois Deus retirou Sua bênção (Joel 1:13).
Que profecia tremenda, gloriosa, João viu sobre o altar! Ele prevê que o fogo cairá sobre este altar, e abalará a terra!
“Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro…incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono…subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos… E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou a terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto” (Apocalipse 8:1-5).
Deus agora mesmo está tomando as medidas do Seu santo altar! Ele conhece quem chora lá! Ele sabe quem deseja ardentemente a presença de Deus lá!
“Foi-me dado um caniço semelhante a uma vara, e também me foi dito: Dispõe-te e mede o santuário de Deus, o seu altar e os que naquele adoram…” (Apocalipse 11:1). Não estou falando aqui da cerquinha de madeira que fica na frente do salão! Isso não é altar – de jeito algum! Altar é todo lugar secreto de oração – qualquer lugar onde você cai diante do Senhor e ora! Muitos cristãos nunca saem da igreja a menos que antes se ajoelhem diante de um apoio de madeira para os joelhos! Só então vão embora dizendo, “Fui ao altar”. Para muitos, é só um ritual morto.
Deus está trazendo nova revelação quanto ao quê é, e onde está o altar. Está em seu coração! Não é um altar feito por mãos! É um lugar espiritual – só conhecido por Deus e você, onde o coração verdadeiramente adora e glorifica o Senhor! O Espírito Santo está erigindo um altar poderoso no coração dos santos famintos – por todo o mundo. Reconstrua o seu altar! Volte para a comunhão diária e secreta! O Espírito está levando todos os filhos de Deus de volta ao Seu altar!
Finalmente, Deus vai retirar as “guloseimas” – e substituí-las pelas verdadeiras riquezas da justiça santa. “O fruto sazonado, que a tua alma tanto apeteceu, se apartou de ti, e para ti se extinguiu tudo o que é delicado e esplêndido, e nunca jamais serão achados” (Apoc. 18:14).
E que evangelho de “guloseimas” temos ouvido ultimamente! Um evangelho de “guloseimas”! Guloseima significa “coisas elegantes”. João proclama que Babilônia está caindo – e todas as guloseimas com ela! “Porque, em uma só hora, ficou devastada tamanha riqueza” (Apoc. 18:17).
Aos santos apóstolos e ministros é dito que se alegrem por ter chegado um fim para a cobiça pelas coisas deste mundo – “Exultai…santos, apóstolos e profetas (pastores)…(ela) viveu em luxúria…em uma só hora, ficou devastada tamanha riqueza…” (Apoc. 18:7,17,20).
Deus não está levando a Sua igreja à pobreza! Ele vai revelar as verdadeiras riquezas do evangelho, e vomitar de Sua boca este conceito pagão de materialismo!
O velho irmão Payson colocou da melhor maneira, dizendo:
“A minha oração é que se Deus tem alguma bênção do mundo guardada para mim, Ele terá prazer em dar-me de Sua graça no lugar disso, ou transformá-la em bênçãos espirituais”.
Babilônia está Caindo !
“Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos…” (Apocalipse 18:4).
por: David Wilkerson
Publicado com permissão de:
World Challenge, Inc.
PO Box 260
Lindale, TX 75771
www.worldchallenge.org
World Challenge, Inc.
PO Box 260
Lindale, TX 75771
www.worldchallenge.org
Portal Padom
Nenhum comentário:
Postar um comentário