19 agosto 2014

MAIS SEXO, MAIS NUDEZ, MAIS PANCADARIA: O QUE ESPERAR DO 'BBB-15'?

cristao-e-o-big-brother-brasil

As inscrições já estão abertas para o 15º Big Brother Brasil(BBB).

10 capitais brasileiras receberão a equipe de produção do programa para selecionar os futuros participantes. São elas: Brasilia, Recife, Goiânia,Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro.

Não pode repetir. E não pode ser “menos” que o anterior. As leis sagradas do entretenimento pressupõem um avanço contínuo – nem sempre em direção à qualidade, ressalte-se. Partindo desse raciocínio, o público pode esperar do 'BBB15', com inscrições abertas, mais sexo, mais nudez, mais pancadaria e uma overdose de tudo o que gera burburinho e audiência. Olhar para o passado do primeiro reality show brasileiro ajuda a entender o futuro do programa e, até, um pouco do futuro da TV. Enquanto o beijo gay entre Félix e Nico era só uma expectativa na novela Amor à Vida, as sucções quase amidalíticas de Clara e Vanessa da edição encerrada  deixam a sensação de que o público quer mais – e a Globo, ao anunciar a 15ª edição, está disposta a saciá-lo.
Big Brother está, como seus participantes, em uma permanente corrida contra a eliminação. Se as cenas não são edificantes, os lucros e o resultado da audiência, não só na televisão, tratam de perdoar a baixaria e as críticas de uma ala de espectadores que rejeita o “lixo cultural”. O público talvez nem tenha percebido, mas da primeira edição, em 2002, até o 'BBB14', houve transformações radicais no que é exibido na TV aberta. Antes, a poesia de Pedro Bial e a edição do dia eram o programa, propriamente dito. Progressivamente, o horário depois da novela das 21h passou a ser mero boletim do que o público já viu, conheceu ou, no mínimo, leu a respeito nas redes sociais. E, espalhadas pela internet, estão também as formas de faturamento que tornam o produto perfeito para uma era em que televisão e web fundem-se de forma acelerada. A audiência do BBB na TV aberta caiu ao longo desses catorze anos, mas a 14ª edição bateu recorde de patrocínios – na casa dos 160 milhões, fora ações de merchandising.

Vem aí o 'BBB-15': A vergonha nacional

… Depois disso, o Brasil ficará “mais culto”, mais focado em seus objetivos e projetos para o novo ano. Ficara também menos fútil, aumentará os seus referenciais, fortalecerá os seus valores como cidadão e família, além de estar mais preparado para as eleições no fim do ano que vai escolher quem poderá mudar o rumo do País. Não vejo a hora desse programa maravilhoso começar.
Ah, já estava me esquecendo. Nesta nova edição, ninguém precisará ficar cuidando da vida alheia e nem dar IBOPE para subcelebridades que não têm nada a acrescentar em sua vida a não ser ficar exibindo os seus corpos por diversos ângulos.
Mas preste atenção! Pra votar em seus preferidos custa apenas R$ 0,31 + tributos. É baratinho… O faturamento da última edição foi de aproximadamente R$ 140 milhões. 

Comentário de Wáldson Lima: Não vamos misturar as coisas. Há joio e há trigo. O joio parece trigo, mas não é trigo. Duvido que os crentes fiéis, que não tomam assento na ”roda dos escarnecedores”, se deleitem com tais práticas. O simples frequentador de reuniões dominicais numa igreja evangélica, desde que não tenha passado pela experiência do novo nascimento, não pode ser considerado crente fiel e obediente. Pode ser que os que se desviam do reto caminho ainda estejam em processo de santificação, na luta contra as más inclinações da carne. 

A Palavra de Deus é clara ao recomendar que não coloquemos coisa má diante de nossos olhos (Salmos 101.3) e que não nos assentemos na roda dos imorais (Salmos 1.1-6). Sintonizar a televisão nesses tipos de programa equivale a tomar assento na roda dos que praticam a imoralidade e aprovar o que fazem. 

Jesus consentiria que os apóstolos, após um dia de trabalho, se reunissem diante de uma televisão para assistir programas dessa espécie? A resposta é inegavelmente um sonoro não. Muitos buscam unção, mas nem pensam em santidade. Buscam cura física, mas não se desviam do mal. 

Para não repetir histórias nem 'esfriar', reality show que já tem beijo gay, banho sem roupa e barracos caminha para a radicalização do conceito de vale-tudo.

O apóstolo dos gentios adverte: 

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4.8). 

Gostei muito de um Artigo escrito pelo irmão em Cristo e também blogueiro, André Sanchez e por isso, posto-o abaixo para sua apreciação.

Grande abraço.

Vivam vencendo a imoralidade que campeia em muitos lares!!!

Seu irmão menor.


"CRISTÃOS DANDO AUDIÊNCIA AO BIG BROTHER BRASIL É UMA BÊNÇÃO OU UMA MALDIÇÃO?

Como um formador de opinião, escrevendo na Internet já há alguns anos para o público cristão, me sinto obrigado a emitir a minha opinião a respeito do reality show mais assistido no Brasil nos últimos anos e que começara em breve, o BBB (Big Brother Brasil). Resolvi escrever esse artigo porque percebi a existência de alguns cristãos – principalmente nas redes sociais – bem firmes em suas posições, defendendo a todo custo – e usando como embasamento a Bíblia – que assistir esse tipo de programa não teria mal algum, que 'temos que analisar tudo e retermos o que é bom', segundo nos orienta Paulo em 1Ts 5. 21. Resolvi, então, fazer uma pequena análise desse tipo de opinião, que a meu ver é perigosa e destrutiva, que usa a Bíblia erroneamente e parece abrir caminho para que consumamos qualquer tipo de programa sem problemas ou restrições.

A minha posição de não assistir o programa Big Brother Brasil da Rede Globo não é uma posição que se formou hoje. Confesso que assisti as primeiras edições com o objetivo de reter aquilo que uma experiência diferente como essa poderia trazer de positivo. No entanto, todos sabem que esse programa rapidamente começou avançar para os piores caminhos, buscando incentivar as brigas, as discórdias, a avareza, o erotismo, a sensualidade, o sexo e tudo mais de lixo que existe no pecado e que se possa colocar em um programa de TV. E não só esse programa, mas diversos em nossa TV seguem o mesmo caminho, inclusive o “A Fazenda” da Rede Record.

Alguns utilizam o texto bíblico dito por Paulo para apoiar que devemos assistir sim a esse tipo de programa: “mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.” (1Ts 5. 21 – NVI). Eu concordo que o cristão não deve ser alienado, que deve buscar conhecer o que se passa no mundo, o que tem acontecido, sem preconceito, retendo o que é bom. Mas com relação ao BBB creio que não há mais o que reter de positivo, pois é de conhecimento de todos o tipo de programa que teremos pela frente. Já se sabe o que vem por aí! Ou alguém espera que o BBB virá com um formato de programa familiar, que será edificante para o cristão e sua família? Só se for muito ingênuo!

Nesse caso, cabe continuarmos o texto citado de Paulo, no versículo seguinte: “Afastem-se de toda forma de mal.” (1Ts 5. 22 – NVI).
Uma coisa é analisar algo que não se conhece com o objetivo de reter o que é bom, outra coisa totalmente diferente, é colocarmos o que já sabemos que é mal diante dos nossos olhos, e pior, dentro de nossos lares, diante de nós, de nossos filhos, tomando do nosso tempo e lançando diversas coisas ruins em nossa mente com o nosso consentimento. Isso é uma grande irresponsabilidade e falta de sabedoria.

Se os defensores – cristãos – desse tipo de programa estiverem certos, então, poderei pegar uns dois ou três filmes pornográficos para assistir e reter o que é bom, não é?! Ora, se já se sabe que algo não tem nada de edificante, se é senso comum isso, não cabe colocarmos esse tipo de coisa diante de nós. Como já sabemos o que esse tipo de filme ou de programa contém, por que insistirmos em contaminar a nós mesmos e aos outros com esse lixo?! Além, é claro, do nosso incentivo à produção de mais e mais edições através da nossa audiência!

Cabe a cada um fazer a sua escolha, se deve ou não assistir ao BBB, se ele é bênção ou maldição. Mas que antes de escolher possamos ponderar o que a Palavra de Deus diz e sermos sábios! Quanto a mim, não assistirei!

 E VOCÊ, ACHA QUE CRISTÃOS DANDO AUDIÊNCIA AO BIG BROTHER BRASIL É UMA BÊNÇÃO OU UMA MALDIÇÃO?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário