No ranking dos países que mais perseguem cristão no mundo, segundo a Portas Abertas o Iraque na relação divulgada no começo do ano, o Iraque está na 4ª posição. E pelo que vemos continua aumentando, e segundo perspectiva se continuar assim até 2020 não haverá mais cristãos no país.
O aumento da violência no norte do Iraque esta atingindo uma grande parte dos cristãos naquela área, e devido a isso os cristãos estão sendo obrigados a saírem do país e se refugiarem nos países vizinhos.
O norte curdo é considerado uma zona segura para os cristãos que fogem da perseguição violenta nas regiões central e sul. Mas os ataques dos últimos meses está causando pânico e muitos estão fugindo do país.
Al Qaeda um grupo radical assumiu a responsabilidade por diversos ataques. Alguns cristãos foram intimados pela polícia local que “não deve ficar no Iraque, porque é território muçulmano”.
O ministério cristão de Portas Abertas Internacional pede às pessoas em todo o mundo a orar para os cristãos que estão nesta situação de medo e desespero por suas vidas e dos seus familiares no Iraque.
Se esta situação de perseguição e intimidação aos cristãos no Iraque por estes grupos radicais islâmicos continuar, muito provavelmente,segundo especialistas, pode não haver cristãos no Iraque em 2020.
NOTA: Ao terminar de ler este post, separe uns minutos para ORAR ao Senhor por esta situação em que se encontra todos aqueles, que como nós crê na pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e precisa de socorro dos céus para as suas vidas.
Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário