14 outubro 2013

Extremistas incendeiam Igreja no Quênia

Foto: Divulgação

Dia de terror em Mombaça, cidade da província da Costa, do Quênia na sexta-feira (4). Um grupo de jovens Islâmicos, colocaram fogo em uma Igreja do exército da Salvação, por causa da morte de um imã. Depois da oração que acontece nas sextas-feiras, dia sagrado para os muçulmanos.
Xeque Ibrahim Omar, foi assassinado com vários tiros, no momento em que pregava na mesquita da cidade, na quinta-feira (3). Além de atear fogo na igreja, os jovens muçulmanos fecharam a estrada principal, que dá acesso à cidade, usando pneus e entulhos.
Eles entraram em confronto com a polícia, os agentes usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Policiais efetuaram vários disparos de arma de fogo, quatro pessoas morreram durante o protesto e sete ficaram feridas. Comerciantes e moradores de Mombaça com medo fecharam as lojas e se trancaram em casa.
Ibrahim, já teria tido ligação com um grupo extremista o Al Shabaab, entidade ligada à Al-Qaeda. No mês de agosto o grupo assumiu a autoria do atentado que matou 67 pessoas, no Shopping Westgate.

2 comentários:

  1. Boa tarde meu amado irmão.
    Isso tudo é arrumação dos extremistas islâmicos. Países como o Brasil, que se abrem para eles, seria bom que refletissem no modo de diálogo deles que "é bala!" contra todos que se opõem às suas ideias.
    Boa postagem esta. Parabéns.
    Que Deus abençoe o seu ministério e todas as áreas de sua vida.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amada Igreja Batista da Vitória.
    Suas palavras me fazem muito bem.
    Concordo com suas colocações.
    Vamos continuar a orar por essa gente, para que Jesus os liberte.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir