24 outubro 2012

Que será da nossa futura geração ?


Na foto acima, Noah Cyrus - irmã de
Miley Cyrus - posa para ensaio de fotos
com tema de 'pole dancing'; além da menina
já ter lançado sua própria marca de lingeries infantis
.

“As crianças de hoje são o futuro do amanhã...!”

Mas você realmente acredita nisso ? Será que as crianças de hoje em dia são mesmo um futuro bom para o mundo ?

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles.” – Ec. 12:1





 
 
 
Agora segue um estudo bastante resumido... Sobre tudo o que está corrompendo e destruindo (tanto fisicamente como também espiritualmente) a ‘nova geração’ desse planeta.
As influências principais no período da infância
Ao falarmos em infância, imagens e palavras de recordações inocentes nos vem à cabeça... Mas será que essas associações também se aplicam às crianças de hoje em dia ?
A cada ano se torna mais e mais notável o quanto que as brincadeiras de amarelinha e outros que incentivam um desenvolvimento mais saudável aos mais novos já estão considerados extintos por essa nova geração infantil. Durante uma época aonde as inovações e descobertas tecnológicas se atualizam constantemente, é impossível não se desligar das novidades que o mundo nos oferece.
A nova geração cada vez mais se compromete com a promessa de inovações, sejam elas tecnológicas ou até mesmo comportamentais.
Se pararmos para refletir e fizermos uma análise das transformações que ocorreram a cada nova geração vivente no mundo desde os últimos dois séculos, a dita ‘evolução’ é enorme. Claro que devemos reconhecer que algumas inovações vieram em benefício para facilitar grandemente alguns aspectos de nossas vidas, mas isso é apenas o lado A. Para percebermos o lado B de tudo isso, é necessário que tenhamos uma mente receptiva e aberta à realidade, sempre levando em conta o que diz a Palavra.
Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir.” 2 Timóteo 4:3
Quando comportamentos ruins e inesperados são vindos de uma criança, certamente uma das primeiras coisa que pensamos é: “Deve ser culpa dos pais !” Mas até qual ponto os pais tem TOTAL controle sobre seus filhos ?
As crianças estão mudando, dentro de sua geração que está sofrendo influências de todas as partes. Não é apenas uma, ou duas crianças que estão mudando em particular, mas sim uma geração inteira. E tudo que está a sua volta, que também está dentro desse processo de mudança, acaba influenciando – seja a mídia, a tecnologia, a moda, ou até mesmo a vontade de inovar comportamentalmente. Hoje, não se nota mais crianças e jovens obedecendo e temendo a Palavra do SENHOR; muito pelo contrário... Criam suas próprias leis para justificar sua rebeldia, tomam gosto pelo contrário às Leis e aos Mandamentos Divinos em prol de ‘querer destacar-se no meio da multidão’, e várias outras atitudes desaprovadas pela Bíblia Sagrada.
A  infância é uma época fundamental na vida de qualquer pessoa. É na infância que o caráter e a personalidade da pessoa começam a ser formados. Não só o carater, mas o convivio com os amigos, as noções de limite e respeito. Toda a formação começa na infância, que é o início da vida. Por isso, essa fase é tão importante na vida. E talvez por ser tão importante, seja necessário dar ênfase à delicadeza com que os pais devem encarar cada ‘fase’ desse período.
Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam a maneira como o indivíduo interage com o seu ambiente e reage à determinadas situações da vida. Também podemos definir ‘personalidade’ como ‘a organização integral e dinâmica do contexto formado pelos atributos físicos, mentais e morais do indivíduo, compreendendo as características hereditárias e as adquiridas durante a vida: hábitos, interesses, inclinações, complexos, sentimentos e aspirações’.
A formação da personalidade tem início a partir do nascimento. Assim, os primeiros anos de vida de uma pessoa são decisivos para a gênese de sua futura personalidade. Neste período são traçadas as principais características psíquicas, a partir da relação da criança com os pais, pessoas próximas, objetos, meio ambiente, e especialmente – uma relação com o CRIADOR. Por isso, estas relações devem suprir todas as necessidades físicas e psicológicas da criança. A não satisfação das mesmas pode causar sérios prejuízos à formação da personalidade.
Ensinamentos errôneos pregados nas escolas
Nosso MESTRE foi tão generoso para conosco Seus filhos, que nos deu a oportunidade de escolha. Nos deu tal sabedoria suficiente para que soubéssemos diferenciar o bem do mal, para que pudéssemos usufruir dessa possibilidade em favor d’ELE (sabendo fazer as melhores escolhas – as que mais agradam ao PAI). Na esperança de que tivéssemos a sabedoria e o discernimento apropriados para tomar tais decisões perante a vida, nos foi concedido o livre arbítrio – que nos dá o completo direito de escolha perante a decisão de qual religião ou crença nosso coração deseja seguir. Porém, o problema surge a partir do momento em que não nos é dado opções. Hoje, em escolas e colégios de todo o mundo se tornou restringido e em menor quantidade o ensinamento da Palavra de Deus e o aprendizado dos mandamentos bíblicos, dando lugar à uma defesa do modo de pensar ateísta. As aulas de religião (que quase nunca são empregadas) geralmente são ensinadas de modo demasiado superficial, o que gera uma distração e um desinteresse devastadores nos jovens. Está certo que muitos que ouvem a Palavra, a ignoram e rejeitam; mas a falta de motivação explicada antes jamais pode ser atribuída como culpa deles mesmos ou de seus pais. O sistema do mundo é quem quer que sejam assim. Uma vida exposta a tantos simbolismos e tantas mensagens subliminares, tantas ‘desinformações’ espirituais, mas sem nenhum preparo do Eterno certamente irá se perder ao longo dos tempos, e sofrer a contaminação com o mundano.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.” – Marcos 12:30
Ao contrário de um preparo espiritual correto (conforme os mandamentos de DEUS), vemos pessoas desde cedo sendo induzidas a adotar doutrinas e dogmas com promessas de melhoramento na saúde espiritual, porém esquecem do quanto estão fugindo das Leis do Eterno. E essa ‘distração’ se deve à ênfase com a qual a mídia lida para atrair pessoas ao ateísmo, e uma minoria à outras crenças que, na essência, NADA tem a ver com nosso Criador.
 É nessa falsa religiosidade que a Elite Mundial investe – o engano – não somente no campo religioso; mas como também na moda, no estilo de vida, no consumismo capitalista selvagem e até mesmo o modo de pensar é ditado pela mídia. Um exemplo desse último ponto citado é a crescente aceitação do homossexualismo pelas sociedades, inclusive pelas que se denominam cristãs. Aqui no blog deixamos claro que não há preconceito da parte de nenhum dos escritores, já que preconceito é muito diferente de defesa. Proteger crianças de 7 e 8 anos de uma indução à promiscuosidade é primordial; o mundo já está corrompido ao ponto de ser exemplar ter a iniciativa de assumir a homossexualidade – quando na verdade “não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.” – Efésios 6:12
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher, é abominação.” – Levítico 18:22
É inegável que o governo e a mídia fazem aliança para induzir o maior número de pessoas possível a negar a Palavra e as Leis do Eterno, seja assumindo a homossexualidade, seja alienando-as a ponto de deixarem de crer que o SENHOR pode todas as coisas, e duvidando até mesmo de Sua existência.
Essa alienação está se iniciando cada vez mais cedo; estamos acostumados a ver na televisão apresentadoras de programas supostamente infantis usando trajes completamente insinuadores, clipes musicais e novelas às quais a maioria das crianças está exposta, porém com cenas de sexo, homossexualismo, e as promiscuosidades mais obscuras aos olhos do SENHOR.
Com um número tão vasto de datas comemorativas patrocinadas pelo sistema capitalista do mundo, é impossível não deixar crianças expostas à um absurdo de comerciais e propagandas ditadoras de como devemos ser, o que devemos usar e comprar. O resultado é arrasador, se pararmos para pensar. Crianças perdendo sua infância para dar lugar à uma nova etapa: a agora chamada ‘pré-adolescência’. A cada geração se consideram adolescentes mais cedo, geralmente com atitudes e pensamentos que extrapolam os limites da futilidade. Com o grande investimento da mídia (novelas principalmente) em atitudes como o ‘ficar’ (que perante DEUS não existe, e é visto aos Seus olhos como desejo carnal – pois é ‘sem compromisso’), jovens mais cedo tem vontade de experimentar o ‘ficar’ e relações muito antes da hora. ‘Ficar’ é ‘brincar’ de namorar. Deus não é brincadeira. ‘Ficar’ é dizer que DEUS não é capaz de escolher uma pessoa certa, e portanto, é necessário sair por aí ‘experimentando’ diversas carícias (até mesmo situações extremas como o próprio sexo) de pessoas variadas até achar uma que talvez ‘dê certo’.
Portanto, vemos o quanto é imprescindível, para ABSOLUTAMENTE TUDO nessa vida, seguir e temer as Leis do SENHOR, e ter isso como o PRIMORDIAL. O amor à Palavra de DEUS não pode ser considerado apenas um complemento na vida. A Lei do Eterno deve ser ABSOLUTAMENTE TUDO AQUILO QUE FOR DE MAIS PRECIOSO PARA SI MESMO.

Clique aqui é assista o video "Crianças imitam adultos".

Temos o Segundo Mandamento como promessa de não possuir nenhum outro ‘deus’ além do Verdadeiro, além de não criar ídolos para nós mesmos. O único que merece e deve ser idolatrado é o DEUS Elevadíssimo, o que criou Céus e Terra; justo, fiel e amoroso em Suas promessas.
No presente século, somos chamados a literalmente adorar e idolatrar famosos desde muito cedo. Quantas crianças, pré-adolescentes e adolescentes não se deixam levar pelo engano pregado pela mídia, ignorando totalmente ou até mesmo desconhecendo os valores ensinados por DEUS ? O que deve ser ensinado pelos pais é como que tudo aquilo que o mundo pode oferecer é falso. O verdadeiro ensinamento vem do Eterno, o verdadeiro amor vem do Eterno, a verdadeira felicidade vem do Eterno. Uma vez que consigam aprender o quão renovador é ter amor Àquele que nos criou, conseguirão também  ver o mundo de outra forma, com outros olhos. Sua percepção não será mais a mesma, sobre absolutamente tudo o que nos rodeia.
A influência da MÍDIA no nosso modo de pensar...
Na foto ao lado, um exemplo do que crianças estão sujeitas a imitarem. A interpretação das mensagens subliminares da música ‘California Girls’, de Katy Perry, pode ser visto no vídeo abaixo. Lembrando que por mais que sua consciência não perceba o significado delas, o seu subconsciente capta muito bem a mensagem a ser passada – mesmo quando criança.
Clique aqui é assista o video "Katy Perry - Mensagens subliminares e Simbologias".
Nosso subconsciente é bombardeado com informações que, aparentemente, nem imaginamos que estamos recebendo. É pelos principais meios de comunicação – a televisão, principalmente, através de filmes, comerciais, e outros – que recebemos tais informações, sem sequer desconfiar que há algo errado.

Trecho retirado do Wikipédia:
O conceito de subliminar é anterior a este termo, mas o conceito moderno surgiu com James Vicary, um especialista em marketing americano, no ano de 1957. Ele foi o fundador de uma empresa chamada ‘Subliminal Projection Company’, e em uma conferência ele revelou para a imprensa que teria patenteado uma nova técnica de vendas que ele nomeou como ‘projecção subliminar’. Essa técnica consistia em usar um taquitoscópio para projectar imagens em uma tela com uma velocidade muito alta, podendo assim exibir imagens entre os quadros de um filme durante uma fracção desegundo.
Segundo a sua hipótese, como as imagens eram apresentadas em uma velocidade maior do que a capacidade do olho humano acompanhar, essas imagens não eram percebidas de formaconsciente. Mas Vicary afirmou que elas atingiam diretamente o subconsciente, sendo absorvidas de uma forma quase instantânea. Exatamente por causa dessa característica, a ‘projeção subliminar’ teria um potencial enorme, e o seu uso em campanhas de publicidade provocariam um visível aumento no efeito das propagandas. Para comprovar a sua hipótese, Vicary apresentou resultados de um experimento que ele teria feito.
Em seu experimento, ele inseriu frases durante a exibição de um filme. Então, ele teria medido a diferença percentual na reação dos dois grupos, aquele que esteve presente nas sessões de ‘projecção subliminar’, e o grupo que não sofreu exposição. As frases escolhidas foram "Drink Coke" (beba coca-cola) e "Eat Popcorn" (coma pipoca), e foram apresentadas em noites alternadas. Segundo os seus resultados, nas noites em que as frases foram projetadas as vendas de pipoca aumentaram em 57,7%, e as vendas de Coca-Cola em 18,1%. A experiência foi relatada na revista Advertising Age (Vol 37, pág. 127, 16 de Setembro de 1957).”
Analisando o que foi descrito acima, podemos concluir então que o poder de inlfuência de mensagens subliminares é muito notável. Uma vez que nós não podemos perceber conscientemente que essas mensagens estão sendo passadas, perdemos o controle da situação e de todas as reações futuras que podem acontecer.
Devemos ser conscientes do que dizemos ‘gostar’. Antes de achar que gostamos de determinada coisa, devemos investigar sobre o que aquilo realmente se trata. Segue abaixo uma seqüência de vídeos que comprovam a quantidade de mensagens subliminares que estamos sujeitos a captar desde a nossa infância, e que desde então moldam as nossas opiniões, conceitos e gostos sobre determinadas coisas.
Com isso, podemos entender então que não apenas estamos sendo moldados para gostar do mundo e desprezar a Palavra de YHWH, mas também estamos sendo ‘preparados’ para receber algo – ou alguém – nesse mundo, desde crianças. E a única maneira de lutar contra isso é sendo moldado pela Palavra do Altíssimo.
Conclusão
Sim, é inegável que os pais possuem um papel fundamental na formação do caráter do filho, mas com este estudo podemos concluir que apenas uma boa educação em casa não basta. Há muitas outras influências, em especial proveniente do colégio ou escola aonde a criança estuda; e em especial, levar em consideração a Palavra de Deus. E então, podem perguntar: Mas o fato de uma pessoa não crer no Eterno torna-a uma pessoa ? Não... Mas não tem como contradizer que as Leis apresentadas na Palavra são impressionantemente benéficas e precisas – comprovadas pela ciência inclusive – como por exemplo questões alimentícias, descanso, não se entregar à lascívia e muitos outros. Além de obter um melhor entendimento do que se passa ao seu redor, tendo a mais rica admiração pelas obras do Eterno que se entrelaçam com a criação !
A Bíblia é o livro que mais contém mandamentos sábios que, quando seguidos ao pé da letra, apenas nos serve para mostrar o quanto que DEUS quer nosso bem e criou esses mandamentos para que não venhamos a ‘cair’ (em todos os sentidos).
Seres humanos são diferentes entre si. Afirmar também que apenas circusntâncias e fatores exteriores são responsáveis pelo caráter e pela personalidade de uma criança é muito simplista e de grande ingenuidade. Devemos levar em conta também os fatores internos, a inclinação e os gostos de cada um. Assim como há crianças que demonstram o gosto e a admiração pela arte, pela matemática, pela medicina e várias outras profissões e interesses; demonstramos inclinações más aos olhos de DEUS – o chamado ‘ponto fraco’. E é contra esse ponto fraco que devemos lutar constantemente contra, negando a nós mesmos para que possamos aceitar a Cristo Jesus como nosso único e suficiente Salvador.
É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” João 3:30
O fundamental é os pais compreenderem que a personalidade de uma criança vai-se
formando ao longo do seu crescimento – tanto a nível pessoal, como afetivo. É desde muito
novos, que adquirem conceitos e ideais, que mais tarde terão os seus reflexos. Por mais que
os filhos tenham determinadas tendências ou inclinações, a orientação sobre o que é certo
e bem visto aos olhos de DEUS deve começar desde cedo e é eficaz. E portanto, é imprescindível que haja muito cuidado. É impossível, com o mundo de hoje, que os pais tenham total controle sobre as atitudes dos filhos; mas sem dúvida podem orientar da melhor maneira possível, e em especial, ajudando na construção de uma vida reta e íntegra.

A personalidade nasce muito cedo, e solidifica-se com o tempo. As ações e comportamentos do seu filho são, em muitas situações, o reflexo daquilo que em criança interiorizava, das atitudes dos pais, e do mundo que o rodeava. A criança pode não falar, mas sente. Interiorize você também, esta idéia.

(…)

Jacqueline Jowett

Nenhum comentário:

Postar um comentário