23 outubro 2012

Igrejas evangélicas assinam manifesto em favor de Fernando Haddad 

Um manifesto assinado por algumas denominações evangélicas confirmam apoio ao candidato à Prefeitura da cidade de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, defendendo o Estado laico e liberdade para todas as crenças.
O documento divulgado pelo jornal Folha de São Paulo é assinado pelos líderes da Igreja Paz e Vida, Convenção Batista, Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus do Estado de São Paulo, Assembleia de Deus Nipo-brasileira, Convenção das Igrejas Pentecostais e Assembleia de Deus de Santo Amaro.


O apoio foi anunciado na tarde desta segunda-feira e conta com  20 líderes partidários, que assinaram um manifesto em prol de sua candidatura. Além de defenderem o Estado laico e a liberdade religiosa na cidade, os pastores fizeram uma manifestação de solidariedade ao petista após as críticas do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus-Vitória em Cristo. "Houve uma reação em relação aos modos com que o pastor (Malafaia) utilizou para ofender a minha pessoa. Houve uma manifestação de solidariedade", argumentou o petista, após o encontro com os evangélicos.
 
Ao afirmar o apoio político ao candidato do PT essas igrejas fazem uma crítica ao governo de José Serra (PSDB) e ao atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) dizendo que eles perseguem as igrejas evangélicas e colocam medo, citando a Lei do Psiu.
Ao se pronunciarem em favor do ex-ministro da Educação, esses líderes evangélicos contrariam outros pastores que estão apoiando o candidato José Serra, acusando o PT de cometer perseguição religiosa e apoiar causas que vão de encontro com as convicções religiosas dos evangélicos, incluindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo e descriminalização do aborto.
 
 
Veja os pontos apresentados no documento em favor de Fernando Haddad:
a) Liberdade para todas as crenças e confissões religiosas;
b) Defesa incondicional do Estado laico, não permitindo o uso das religiões ou do próprio aparelho com propósitos políticos;
c) Manutenção e ampliação de parcerias entre a prefeitura e as entidades mantidas por instituições religiosas com o objetivo de atender a demandas sociais;
d) Promoção de políticas públicas de inclusão social que asseguram a dignidade e o bem estar das famílias;
e) Fim das perseguições e do clima de medo pelos governos de Serra e Kassab, com a aplicação de multas e até mesmo fechamento de templos, através da aplicação arbitrária da legislação municipal, como a Lei do Psiu.


Gospelprime 

Comentário de Wáldson: É vergonhoso e triste ver que líderes evangélicos, resolvem dar apoio a um candidato, não pelo fato de acharem-no o melhor para o seu Estado, mas sim, para medirem força com outro líder que fez duras críticas ao candidato. Líderes carnais, não têm outra motivação para apoiar um candidato que quis doutrinar nossas crianças atraves do nojento 'Kit Gay'.
Se esses lideres têm divergências com o Pr. Malafaia que fez os ataques ao candidado Haddad, deveriam então publicar uma Carta Aberta com suas repulsas sobre o que ele disse, ou no mínimo que se espera de um líder evangélico, é  que seguisse a biblia e procurassem o Pr. Malafaia para tratarem da questão pessoalmente.
Decepções e mais decepções vão surgindo em nossas lideranças.
Lamentável!!
Abraços.
Tenham todos uma bendita terça feira.
Vivam vencendo!!!
Seu irmão menor.








3 comentários:

  1. a paz de Cristo meu irmão, segundo o pastor Silas Malafaia,no canal verdadegospel, o apoio de 20 lideres evangelicos, ao candidato fernando haddad, é uma mentira deslavada do próprio,disse ele que os pastores assinaram um documento sem saber que o documento era contra sua pessoa. uma coisa que me deixa intrigado. como homens tão bem preparados, assinaram um documento, sem ler o seu conteúdo? ainda mais se tratando de uma pessoa tão polemica como haddad,e a politica brasileira,que ha meu ver, e não creio que somente a meu ver, mas ha de milhões de brasileiros, não está merecendo nenhum prestigio. como haddad se arriscaria tanto colocando uma foto de dois livros de um dos mais renomados escritores brasileiros como Pr. Juanribe Pagliarim, que por sinal tenho seu livro o evangelho reunido que é um livro exCelente, gosto de suas mensagens, é um exCelente pregador. haddad não poderia ser punido por isso? caso isso fosse mentira? como fica essa situação? de um lado, silas malafaia sendo acusado por todos os angulos de ser o cabeça da teologia da prosperidade no brasil, por outro lado haddad com o famigerado kit guey,por outro José serra que não se sabe bem a sua verdadeira posição, mais uma coisa é certa, serra não é Cristão, qualquer coisa pode Sair dali,penso que a igreja deveria ficar neutra quando se trata de politica e envonvimento com essas pessoas sem excrupulos, que bangunça esse negocio, não se sabe em quem acreditar, uma vez que todos se corromperam, se esses lideres citados assinaram esse manifesto eles deveriam se pronunciar em rede nacional o seu apoio a haddad pelo menos descobririamos com certeza de que lado eles estão.a igreja de Cristo está sendo bombardeada pelo reino das trevas e quem deveria estar na luta, está assistindo de camarim. que vergonha esse evangelho, está pior que no tempo de lutero, Calvino,Tindaly,e outros mais, e o pior de tudo é: aqueles que tem forças, como esses grandes lideres estão se degradiando entre si, sem um minimo de reflexão, não pensam que o SEnhor Jesus pode buscar a sua igreja a qualquer momento, e eles podem ficar aí pra enfrentar a furia do anticristo e a chacóta daqueles,que os estão enganando agora. como vamos testemunhar do evangelho de Jesus se esses inconsequentes o deturpam fazendo as pessoas desacreditar do evangelho a cada dia que passa, por causa dos seus escandalos,na midia secular. que Deus me perdoe se estiver errado, como disse o Pr. hernandes Dias Lopes, e o rev augustus Nicodemus, a igreja precisa urgentemente de um avivamento espiritual e uma nova reforma, mais penso que as coisas tendem a piorar, que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. Amado cesar augusto pereira Augusto,
    paz e graça sempre.
    Que alegria poder ler seu comentário tão claro, inteligente e com bom discernimento. Obrigado.
    Concordo que é impossível pastores inteligentes, líderes de grandes igrejas 'não saberem do que se tratava o documento assinado'. Será que nem um deles quis lêr o documento? Ora, claro que isso é uma tentativa do Pr. Malafaia aliviar a tensão existentes entre ele e os demais pastores que estão se opondo a ele. Impossível que eles apoiassem Haddad sem saber de seus interesses quando eleito. Se for eleito.
    Infelizmente o meio 'evangélico' no Brasil está virando uma bagunça só.Além de já termos muitos escândalos por parte de membros de igrejas pipocando por todo o país, ainda temos que ver essa vergonhosa posição de líderes de grandes igrejas brigando em público por questões que não trarão nada de proveito á igreja do Senhor Jesus.
    Esses homens não estão preocupados com as ovelhas que Jesus lhes entregou para cuidar. Eles estão preocupados é com o dinheiro que podem ganhar. Se tornaram de pastores a lobos. De guias lúcidos a guias cegos e de mente corrupta. De pastores de rebanho a pastores de sí mesmos. Suas preocupações hoje é com mídia, status, e consequentemente dinheiro e mais dinheiro.
    Quanto á Teologia da Prosperidade, Silas Malafaia como outros estão mostrando o quanto estão divorciados da Palavra, dái nem ser estranho o que eles andam fazendo p conseguirem dinheiro.
    Se eu morasse em SP, votaria em Serra para não ter que votar em Haddad, já que abertamente ele é favorável á Militancia Gay e 'pai' do Kit Gay que se não tivesse sido barrado, nossas crianças e adolescentes(mesmo os criados em em familias evangélicas),já poderiam ter tido suas vidas 'desgraçadas' com tamanha 'popularidade de informações boas' quanto á vida gay. Mas também não seria tão inocente acreditando piamente que Serra tem algum temor a Deus e respeito aos padrões cristãos e bíblicos, sabendo que a qualquer momento ele pode tornar-se amigo de Haddad e fazerem uma parceria em seu governo caso seja eleito. Desses homens pode se esperar de tudo.
    Estamos vivendo um período tenebroso, onde a luz que deveria brihar e o sal que deveria salgar estão perdendo respectivamente o brilho e o sabor.
    Grande abraço, amado irmão.
    Viva vencendo!!!
    Seu irmão menor.

    ResponderExcluir

  3. Vergonhosas atitudes de Malafaia e Ap. Estevam o povo esta cansado destas suas manipuladoras palavras, o Pr. Juanrib profundo conhecedor da Palavra e da lei de Cesar pois e Bacharel em Direito sabe muito bem pastorear o seu rebanho. Lamentavel... Adriano - Bola de Neve/SP

    ResponderExcluir