A CAMINHO DE UMA CONFISSÃO DE FÉ AMPLIADA PARA AS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL
Em 02 de novembro de 2010 levantei pela primeira vez aqui no blog a questão sobre a necessidade de se discutir com mais profundidade e maturidade os fundamentos teológicos e doutrinários das Assembleias de Deus no Brasil. Os textos podem ser lidos nos links abaixo:
Usei a terminologia “concílio”, mas deixei em aberto para que qualquer outro nome fosse dado, desde que resultasse em medidas urgentes, tendo em vista as várias divergências teológicas na denominação em questões que envolviam desde a cristologia até a eclesiologia.
Na época os artigos promoveram certo desconforto, o que é comum na perspectiva institucional, mas os propósitos dos mesmos estavam bem definidos. A ideia era provocar uma discussão e reflexão para o bem da denominação.
Levantei também aqui neste espaço, em 11 de outubro de 2011, a questão do nosso “Cremos” ou “Credo”, conforme link abaixo:
Na ocasião escrevi:
Particularmente, sou a favor não apenas de um Credo nas Assembleias de Deus no Brasil, mas, de um documento mais amplo (Confissão de Fé), para minimizar a crise de identidade doutrinária que nos assola.
O fato, é que depois de um ano e seis meses dos artigos publicados aqui no blog, motivadas por várias questões, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil resolveu aprovar a criação de uma Comissão Especial para tratar a questão. A informação pode ser lida no Mensageiro da Paz de Julho/2012, pág. 11, numa entrevista com o pastor Esequias Soares (presidente da Comissão de Apologética).
A Comissão Especial é formada pelos pastores do Conselho de Doutrina, Conselho de Educação, e Comissões Jurídica e de Apologética, além dos pastores Elinaldo Renovato (RN), Elienai Cabral (DF) e Claudionor de Andrade (RJ).
Aguardemos em oração o prosseguimento do processo.
Manterei os amados leitores informados sobre fatos novos.
Abraços!Pr.AltairGermano
Nenhum comentário:
Postar um comentário