15 maio 2012

Pr. Hernandes Dias Lopes questiona crescimento da igreja evangélica e afirma: “Precisamos de um avivamento e não de histeria coletiva”

Entre os dias 7 a 11 de maio aconteceu em Águas de Lindóia, SP, o 39° Encontro da Sepal (Servindo Pastores e Líderes). O evento contou com a participação de vários preletores, entre eles Bill Hybels, pastor da megaigreja americana, Willow Creek, o tradutor da SBB e pastor Vilson Scholz, o professor e pastor Luiz Sayão, o missionário da Sepal e Diretor de Lausanne para a América Latina, Marcos Amado e o pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes, que em sua palestra denominada “O Derramamento do Espírito”, falou sobre o crescimento da igreja evangélica no Brasil, o avivamento, entre outros assuntos.
As pesquisas e estatísticas mostram um rápido crescimento da população evangélica no país, e o pastor levantou uma série de questionamentos sobre a validade e a relevância desse crescimento.
Segundo dados da pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no “Novo Mapa das Religiões”, a população evangélica cresceu em 13,13% entre 2003 e 2009, representando 20,23% da população em 2009. De acordo com a SEPAL, a projeção da população evangélica para o ano de 2011 é de 57,4 milhões e há ainda previsão de que em 2020 a população evangélica represente mais de 50% da população brasileira.
Diante desse números, Lopes questiona se os que estão crescendo, são realmente verdadeiros cristãos evangélicos, questionando não o número de cristãos declarados, mas se eles são cristãos verdadeiros. Ele aponta ainda algumas falhas na igreja evangélica brasileira como a pregação de um Evangelho “híbrido”, “sincrético”, ou seja, “um outro Evangelho”. “Eu tenho dúvida se são os evangélicos que estão crescendo”, afirma Hernandes Dias Lopes, de acordo com o The Christian Post.
“Precisamos de um avivamento e não de histeria coletiva. Tem muita histeria coletiva hoje em nome do avivamento. O avivamento não é um emocionalismo histérico, o avivamento é de Deus…”, afirmou Lopes.
gospelmais



2 comentários:

  1. Eles agora tem a bíblia ecumenica!
    Cuidado com a "BÍBLIA A MENSAGEM"! Ela distorce textos fundamentais( Mt 24:26-28) afim de dar crédito a Teologia Dispensacionalista pre-tribulacional. Essa teologia é uma heresia que contaminou a maioria das igrejas protestantes ocidentais. Pesquisem sobre John Nelson Darby, Margaret Macdonald, Dave MacPherson, Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Pesquisem e fujam do engano !

    Este é mais um texto que o Pr. Luiz Sayão e CIA distorceu: "Como é que vocês têm a coragem de dizer: “Nós somos sábios, nós temos a Lei do Senhor”? Mas vejam! Os mestres da Lei desonestos têm falsificado a Lei quando a copiam." (Jer 8:8)

    -Porque omitir? Não será porque ele pratica o mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Só não vê quem não quer. Os cristão precisam provar e verificar os frutos que estes "pastores" dão. O Sayao por exemplo tem sua igreja num clube maçonico!! (club trasatlantico) promove atividade em sua igreja de gosto cristão duvidoso e afastado da Palavra de Deus... Acorda povo de Deus!!

    ResponderExcluir