28 março 2012

ALLAN KARDEC: O APÓSTOLO DO ESPIRITISMO

Por Júnior Rubira

Hyppolyte Leon Denizard Rivail (Allan Kardec), nasceu em 3 de outubro de 1804, em Lion, França. Ele era filho de um juiz, Jean Baptiste-Antoine Rivail, e sua mãe chamava-se Jeanne Louise Duhamel. Teve formação acadêmica em Matemática e Pedagogia, mais tarde se interessou pela Física, em especial pelo Magnetismo. Como escritor trabalhou na elaboração e tradução de livros de cunho educacional. Sob o pseudônimo de Allan Kardec foi o codificador da Doutrina Espírita.

Este pseudônimo foi adotado porque Kardec temia revelar seus novos estudos e macular sua preciosa reputação, ele temia pela rejeição da sociedade, por isso adotou o anonimato sob este pseudônimo, que foi-lhe revelado por um espírito que afirmou que viveram juntos nos tempos dos druídas, na Gália.

Este que é aclamado pelos seguidores do Espiritismo como o grande codificador da doutrina dos espíritos foi um dos homens mais influentes da história religiosa do mundo, escrevendo vários livros importantes para a doutrina que propagou, entres os quais se destacam os que compõem o "Pentateuco Espírita" que são O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

Muitos vêem este como um grande homem, bondoso e acima de tudo um revolucionário que propôs a releitura do Cristianismo e enfrentou a fúria da ICAR que queimou muitas de suas obras em várias oportunidades. A grande maioria dos Espíritas Kardecistas acreditam sinceramente que são cristãos e que estão em conformidade com a Bíblia, enquanto fui Espírita não foram poucas as oportunidades em que ouvi que o Espiritismo Kardecista estava plenamente fundamentado na Bíblia Sagrada, ledo engano.

Este que é considerado Apóstolo do Espiritismo foi de fato um falso apóstolo, um ministro de Satanás, que em nome de Deus ensinou uma doutrina mentirosa e que em nada coincide com os ensinos de Jesus Cristo, dos verdadeiros Apóstolos e das palavras proferidas pelos Profetas, guiado por um espírito que se denominava "Verdade" este senhor propagou e difundiu os ensinos mais mentirosos e perigosos que alguma vez o Cristianismo enfrentou, pois de fato são mentiras diluídas em verdades e em obras que agradam homens.

Com novas teorias e interpretações a respeito de passagens bíblicas, valorização das qualidades humanas e dos méritos humanos, ensino da auto-realização do homem no progresso moral e espiritual, negação da divindade de Jesus Cristo e também da veracidade de vários de Seus milagres (incluindo Sua morte expiatória e redentora), negação da pessoa do Espírito Santo, ensino do reencarnacionismo, da mediunidade e os estímulo á prática das boas obras como meio de salvação (gerando o lema "FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO"), Kardec fez prosperar um dos maiores movimentos religiosos do Brasil e do mundo.

Diante desses fatos inegáveis, que podemos facilmente encontrar em seus escritos, não podemos aceitar o Espiritismo como uma religião cristã, nem mesmo Kardec e seus discípulos como propagadores do Evangelho, pois tudo o que ele e seus discípulos fizeram foi desvirtuar a obra do Cordeiro de Deus, de Seus Profetas e Apóstolos.

Por incrível que pareça muitos ensinamentos de Allan Kardec estão camuflados nas igrejas de hoje, sinalizando um grave período de apostasia espiritual.

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4.1).

CUIDADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário