Tirando o veneno da Língua - Pr. Josué Gonçalves
Comentário de Wáldson: Extremamente urgente que se veja essa mensagem. Muitas coisas poderiam ter sido evitadas. Muitas desgraças poderiam não ter aconteçido. Se ouvíssemos a exortação de Tiago, muitos danos que acontecem na igreja não teriam acontecido. A primeira vêz que ouví essa palavra foi nos anos 90, quando ainda haviam as fitas k7. Esse sermão me tocou muito e me fêz temer. Depois de quase 12 anos passados, relembro que algumas pessoas que tiveram o privilégio de ouvir essa palavra na mesma ocasião que eu e não levaram a sério a exortação estão desviados dos santos caminhos.
Um dos grandes males que sempre sofremos foi e ainda é o de falar demais. Falamos mal, praguejamos, iludimos, atacamos, mentimos, torçemos a Palavra, caluniamos, difamamos, enganamos, arquitetamos planos para arruinar outrem e não poucas as vezes, queremos enganar a Deus com nossas palavras.
Miseráveis homens que somos: Muita gente já foi expulsa da igreja por causa de 'lingua indisciplinada', que promoveram contendas e dissenções.
Milhaes de crentes foram abatidos por causa de um 'irmão' que resolveu falar do que não sabia e muito menos provar. E assim, deixaram um rastro de destruição.
No entanto, esses mesmos 'irmãos' que fizeram isso tudo, na sua maioria, continuam pregando, ensinando, dando seu 'glorioso testemunho' e cantando em nossos púlpitos como se eles não fossem culpados da desgraça de tantos irmãos.
Um dia todos os homens estarão diante do Senhor de toda a terra e então cada um receberá 'sua recompensa' diante do que fêz: bem ou mal.
Cuidemo-nos, irmãos.Teremos que dar conta de toda Palavra que proferemos. A palavra estando no meu domínio é minha escrava. Mas quando eu a solto, passo então a ser escravo do que falei.
"Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado"(Mt.12:36,37).
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário