24 março 2011

Por que eu tenho que fazer o que a Bíblia manda, mesmo que os outros não liguem mais pra isso?


Somos execrados por não nos conformarmos com a doutrina antibíblica aplicada na maioria das igrejas. Às vezes, nos sentimos sós, e a impressão que vislumbramos é que o chão sumiu debaixo dos pés, somos tidos por hereges, porque anunciamos a essência da verdade expressa no Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

E isso vem ocorrendo devido ao aparecimento degenerado de tantas vãs doutrinas e preceitos ilusórios, sem fundamento no Evangelho de Cristo. Ese fato se origina em razão da capitalização das igrejas e da corrupção que as assola. Mas não vos assusteis, isso vêm para dar cumprimento as profecias porque estamos vivendo os últimos tempos (2 Pe 2.1-3).

Medite nas profecias e avalie se não está acontecendo exatamente assim nas igrejas de hoje. O homem conclui uma faculdade de teologia, incumbe sobre si a responsabilidade de apascentar um rebanho e sai por aí negando a eficácia do amor anunciado por Jesus em todos os livros do Novo Testamento. Optam sempre pelo modernismo do evangelho da prosperidade e outras alucinações introduzidas na igreja por avareza do homem.

Mas o próprio Jesus nos alerta, no livro de Mateus 7.15, dizendo: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”.

Em tudo isso há uma tragédia maior ainda: “Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus” (Mt 22.29). Por isso, a palavra do Senhor exorta dizendo: “Examinai tudo, retendo o bem” (I Ts 5.21).

Muitos pregadores tentarão se justificar alegando que as censuras e advertências proferidas por Jesus foram direcionadas especificamente aos judeus. Pois bem, primeiramente é preciso discernimento espiritual para entender que Cristo não veio a ensinar os judeus a viverem bem a velha aliança, mas veio justamente para nos libertar das obras da lei e resgatar o homem do pecado e da morte.

Então perguntamos: qual a doutrina ordenada aos judeus e qual a doutrina para os seguidores de Cristo? É óbvio que a doutrina para os judeus fora constituída pela lei de Moisés. No entanto Jesus disse: Um Novo Mandamento vos dou (Jo 13.34). E é justamente pelo Novo Testamento que virá a salvação (I Co 15.1,2). A palavra de Deus é viva e eficaz porque Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

Assim, estejam atentos à palavra do Senhor Jesus no Novo Testamento, comparando os ensinamentos da igreja moderna, e verão a contradição com o Evangelho de Cristo. Por isso, Jesus recomenda a nos permanecermos vigilantes (Jo 5.39) e nos aconselha a não confiar em tudo o que o homem pregar concernentes aos mandamentos (Jr 17.5, Sl 40.4).

E um exemplo de confiança no Senhor vem em Atos 17, ocasião em que Paulo e Silas anunciavam a Cristo na cidade de Tessalônica, e, sendo perseguidos por causa da inveja de alguns dos judeus desobedientes, foram para a cidade de Bereia, onde o povo recebeu o Evangelho com alegria.

É exatamente isso que a igreja de Cristo precisa: tomar o exemplo dos irmãos de Bereia e examinar nas Escrituras se há conformidade e fundamento no Novo Testamento legado por Jesus Cristo quanto à doutrina da sua igreja, se ela está verdadeiramente na Graça do Senhor Jesus ou se ainda está evidenciando a lei de Moisés.

Quando o Senhor vier na Sua glória e encontrá-lo vivendo um evangelho fácil, apenas de aparências, você não terá argumento para se justificar, alegando que fora enganado pelo líder da sua congregação, porque o Senhor dirá: “Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus”.

Errou porque optou em crer na palavra do seu falso pastor ao invés de buscar entendimento nas Escrituras. Errou porque se acomodou na facilidade em aceitar a doutrina imposta pelo homem.
Aquele que tem o Espírito Santo do Senhor Jesus não anda na mentira e em doutrinas que não fazem parte da palavra do Novo Testamento, antes guarda os Seus mandamentos e faz a Sua vontade, porque tem discernimento das obras do pecado, como também da santidade recomendada por Jesus aos seus servos.

Hoje, existe uma infinidade de pregadores e dirigentes de igreja manipulando e torcendo a verdade de Jesus em mentira e se beneficiando do sacrifício e do sangue de Cristo, que por muitos foi derramado, deslumbrando apenas as prosperidades materiais e buscando somente alegria momentânea nas igrejas.

Existe crente só de aparência, brincando com o poder de Deus, porque não conseguem discernir os pontos difíceis da palavra, os quais só podem ser distinguidos espiritualmente. E isso é muito perigoso, porque Jesus advertiu: “Por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado “(Mt 12.37).

Em João 14.15, disse Jesus: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Portanto, é indispensável guardar os mandamentos do Senhor, sem acrescentar e nem omitir nada, porque o céu e a terra, passarão, mas as palavras do Senhor Jesus não hão de passar sem que tudo se cumpra”. (Lucas 21.33)

O que nos encoraja e fortalece é a credibilidade na palavra do Senhor por parte daqueles que têm compromisso com Deus, como também testemunho dos irmãos, ainda que distantes, porque eles passam pela mesma opressão. Então, nos sentimos seguros e na certeza que caminhamos no rumo certo, porque estamos fundamentados na palavra da cruz, em verdadeira justiça, e a destra do Altíssimo nos sustenta e conforta.

Via Portal Evangélico Cristo é a Verdade


Nenhum comentário:

Postar um comentário