06 fevereiro 2011

Livros não recomendados - 7


"Você verdadeiramente nasceu de novo da água e do Espírito?"



Por mais uma vêz venho apresentar um livro pseudo-evangélico que é distribuido na  internet, procurando com isso, deturpar a Palavra de Deus.Eu mesmo já pedí os livros para ter conheçimento do que estou escrevendo e postando.
Embora parecido com livros cristãos sérios e comprometidos com Deus e Seu Reino, o livro apresentado é mais um amontoado de falácias e heresias.Infelizmente, já ví os tais livros nas casas de muitos irmãos em Cristo que me mostram com alegria dizendo:"Recebí esses livros e estou lendo-os.Tem coisas que eu jamis imaginaria,se não fossem esses livros abençoados..." Pobres irmãos, estão 'ingerindo' um alimento envenenado e cujo resultado será a descrença em Jesus e uma possível apostasia.
Abaixo transcrevo um post de um  seguidor da seita, transbordando o seu erro, depois de lêr os livros e ter sido 'levado á verdade', descobrindo que "agora não tem mais pecado",ou seja, ficou imune ao pecado.
Depois, faço uma exposição sobre o erro doutrinário de tais livros.Então depois disso, você pode escolher em abrir mão de tais literaturas ou não.Mas esclareçido você ficará.

"EU creio no evangelho da água e do Espírito.
Conhecer o evangelho que nos revela a justiça de Deus, isto é a verdadeira remissão de pecado pelo batismo que João Batista batizou o Senhor Jesus, para sir cumprir a justiça de Deus.
Hoje não tenho mais pecado, por aprendi a fé perfeita revelada na bíblia.


Foi através dos livros The New Life Mission do Reverendo Paul C Jones, estas literaturas que vem sendo distribuída nos nosso País o Brasil me ajudou muito a compreender as escrituras

Eu sou um leitor dos 27 livros todos são ótimos maravilhosos, e muito bem explicados, dentro dos princípios da hermenêutica da bíblia. Para você que ainda não conhece sobre a remissão dos pecados é um ótimo livro e um belo trabalho desta missão do Reverendo Paul C Jones. Hoje sou um pregador da justiça de Deus, porque não tenho mais pecado.

Quem foi o primeiro na terra a pregar o evangelho da água e do Espírito, que nos revela a justiça de Deus?Acho que vocês não sabem, mais posso ajudar. João 3; 3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
1 João 3; 8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus".

Vejam bem a sutileza usada, expondo os textos bíblicos de forma adulterada.Cuidemo-nos irmãos,pois usar textos bíblicos sem avaliar a real intenção de quem escreve,pode ser fatal para sua vida espiritual.Tudo o que o amigo seguidor expôs, parece correto, porém nao é.

O conheçido  site chamado "THE NEW LIFE MISSION"(A Missão de Nova Vida) do pregador Paul C. Jong,ofereçe gratuitamente livros com a intenção de "revelar a verdade" que Deus teria dado a ele. Nesse site há distribuições gratuitas de livros com vários títulos diferentes de assuntos da Bíblia. Esses livros são de muito boa aparência e com uma leitura até agradável. Mas não se deixe levar pela bela aparência e uma suposta leitura agradável.Com tristeza informo que isso não se trata de um “outro evangelho” (Gl. 1:6b), um pseudo-cristianismo que está sendo proclamado a partir da Coréia, e invadindo o Brasil.

Denominado "verdadeiro evangelho da água e do Espírito", são distribuídos gratuitamente pela Internet, e-books e livros impressos com alta qualidade gráfica, esse 'evangelho' está sendo disseminado em todo o mundo.

Para quem pensa que "de graça tudo se aceita", é bom verificar se vale a pena receber uma mensagem que o afaste do destino pretendido.

SEU PROCLAMADOR É PAUL C. JONG. ELE É UM PASTOR COREANO QUE ALEGA TER RECEBIDO A VERDADEIRA REVELAÇÃO DO 'EVANGELHO' QUE NÃO FOI ANUNCIADO DESDE A ÉPOCA DE CONSTANTINO !!

Fazendo interpretações alegóricas sem apoio escriturístico, atribuindo aos textos bíblicos significados que eles não possuem, e inventando sentidos estranhos para determinadas palavras e expressões, a New Life Mission vem semeando sua confusa mensagem no Brasil e no mundo.As diferenças entre a sua doutrina e a doutrina evangélica bíblica são tão sutis que já existem sites evangélicos indicando a leitura de livros desse grupo, sem se dar conta de que a aceitação da doutrina New Life implica em autocondenação, uma vez que PAUL C. JONG AFIRMA NÃO HAVER SALVAÇÃO PARA QUEM NÃO ACEITA SEUS ENSINOS.(Destaque meu).

Poderíamos sintetizar a mensagem distorcida de Paul C. Jong da seguinte forma: "O batismo de Jesus era o meio pelo qual Cristo levou todos os nossos pecados para nos salvar. Jesus foi batizado por João Batista para levar todos os nossos pecados sobre Ele".

A princípio, pode parecer ser esta a única diferença na sua mensagem. Mas, para sustentá-la, ele será obrigado a lançar mão de muitas distorções, falsas interpretações e sutilezas que afetarão o evangelho de modo completo. Suas afirmações não só vão contra diversos pontos da mensagem cristã como também atingem pontos essenciais do cristianismo.

Segundo Jong, para que alguém seja salvo não basta apenas crer que Jesus morreu por seus pecados; É NECESSÁRIO CRER TAMBÉM QUE O BATISMO DE JESUS NAS ÁGUAS DO JORDÃO EFETUADO POR JOÃO BATISTA TEM PODER SALVÍFICO(Destaque meu).

Sempre alerto  que tanto pior se torna a mentira quanto mais parecida ela for com a verdade.

Cada dia que passa tenho mais certeza que a o Ensino teológico foi colocado por Deus em meu coração para equipar o povo de Deus com o domínio da Bíblia Sagrada, sem o qual ficaremos todos à mercê do evangelho “Denorex” (parece, mas não é) que está em toda parte.A Palavra me dá discernimento para que eu não seja enganado e, consequentemente posso prevenir a outros.

Para maiores detalhes, sugiro que leiam no link abaixo o artigo completo no site CACP:

http://www.cacp.org.br/pseudocrista/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=394&cont=1&menu=11&submenu=1


 Esclareçendo sobre o batismo
 
 O termo “água” em Jo 3.5 refere-se ao batismo?

Existem muitos textos da Bíblia Sagrada que são interpretados de forma isolada, e com isso muitas heresias e falsas doutrinas têm sido propagadas no decorrer da história da Igreja de Cristo. Um dos versículos que tem sido tomado de forma solitária com o pretexto de fundamentar falsas doutrinas é o de Jo 3.5, onde no decorrer do seu diálogo com Nicodemos, príncipe dos judeus, o Senhor Jesus lhe disse: “[…] na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (Jo 3.5).

A que se refere Jesus quando usa a palavra “água”? Há alguns que acreditam e pregam que Jesus refere-se, no texto em questão, ao batismo. Há também alguns que, de uma forma ainda mais equivocada, afirmam que o Senhor está se referindo ao seu próprio batismo nas águas, como é o caso dos seguidores de Paul C. Jong, fundador de um movimento pseudo-religioso chamado “Missão Nova Vida”, o qual afirma em um de seus livros distribuídos gratuitamente:

“O que são então essa ‘água’ e esse ‘Espírito’ que nos leva a nascer de novo? A água na Bíblia diz respeito ao ‘batismo de Jesus’. Por que Jesus, sendo Deus, foi batizado por João Batista? Foi para mostrar sua humanidade? Para declarar que ele era o messias? Não. Não foi por isso.”[1]

Os que dizem estar Jesus referindo-se ao batismo nas águas devem encarar a seguinte implicação: quem não for batizado nas águas não terá o direito de entrar no reino de Deus, ou seja, não poderá ter direito ao céu, e consequentemente será condenado ao inferno. O que dizer, então, do malfeitor arrependido que foi crucificado juntamente com Jesus? O tal homem não foi batizado nas águas, contudo Jesus garantiu a salvação:

“E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no Paraíso” (Lc 23.42,43).

Mas dirá alguém: “o malfeitor não foi batizado nas águas porque não teve uma oportunidade; está é uma exceção”. Temos, então, uma contradição. Precisamos abraçar apenas uma das duas opções: ou o malfeitor arrependido foi para o inferno por não ser batizado nas águas, ou não é necessário o batismo para que alguém seja salvo.

O batismo, na verdade é meramente um ato representativo do nosso arrependimento (cf. 1Pe 3.21) e um testemunho da nossa fé. Por este motivo, o foco principal do apóstolo Paulo não era o batismo nas águas, mas a pregação do evangelho de Cristo:

“Porque Cristo enviou-me não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã” (1Co 1.17).

E se a água refere-se ao batismo de Jesus, como afirmam os seguidores de Paul C. Jong, e se é preciso crer no batismo de Jesus para alguém ser salvo, como afirmam, por que os apóstolos não pregavam a necessidade de crença no batismo? Logicamente, entendemos que verdadeiramente precisamos crer em Jesus para sermos salvos (Rm 10.17), e quem crê em Jesus de forma sincera, consequentemente crê em todos os seus atributos. Por este motivo simples, Paulo, em sua pregação não reconhecia a necessidade de discorrer sobre o batismo de Jesus, mas sobre a sua crucificação:

“Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos” (1Co 1.22,23).

Mas o que significa, então, a “água” em Jo 3.5? A “água” é usada num sentido figurado para representar a palavra de Deus, a qual verdadeiramente nos limpa (cf. Jo 15.3; Ef 5.26). É através da Palavra de Deus que nascemos de novo, e não pelo batismo, pois está escrito:

“Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas” (Tg 1.18).

“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre” (1Pe 1.23).

Concluímos, então, que na verdade o novo nascimento se dá pela palavra de Deus e pelo Espírito de Deus, e que a “água” que nos faz nascer de novo é a palavra de Cristo, que limpa completamente o nosso interior, não sendo o batismo um ato que garante ou deixa de garantir a salvação.

[1] Você verdadeiramente nasceu de novo da água e do Espírito?, Paul C. Jong, Hephzibah, 2002, p. 7

Meu grande desejo é que nós, juntos, poderemos com a Verdade de Jesus Cristo,nos livrarmos destas ervas daninhas que tentam sufocar a Palavra de Deus.
Grande abraço.
Vivam vençendo!!!
Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário