18 janeiro 2011

Livros não recomendados :
Ele veio para libertar os cativos
                 Vaso para honra              
                                                       

Rebecca Brown

1º Timóteo, 4:1
"Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios"



Há alguns anos atrás  eu li por recomendação, o referido livro de Rebecca Brown. Como sou estudioso da Bíblia, fiquei espantado com tantas experiências sobrepondo a Palavra de Deus, que para mim é infalível guia de fé e prática. Não lí apenas esse, mas quis lêr também outros títulos da autora e me decepcionei com todos eles,pois a Bíblia é deixada de lado, é contradita e a autora se baseia em experiências particulares,sem amparo bíblico algum.Caminhe comigo:
Procurei na internet algo sobre a autora e seus livros e encontrei apenas um entre milhares de sites que pensava como eu, ser uma coletânea de heresias. A maioria dos sites recomendava livros e indicava seminários de batalha espiritual que seriam dados por Rebecca.
Portanto escrevi uma matéria apontando as heresias e o que diz a Palavra. Hoje já não me acho mais sozinho.
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade..” (João 17:17). Essa foi a oração de Jesus por seus discípulos e por aqueles que um dia iam crer nEle como Salvador. Ele rogou a Deus que nos santificasse através de Sua Palavra, revelando, seu desejo para com cada um de nós: ser separado para Ele ! Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. A oração de Jesus não tem se cumprido na vida de muitos que confessam-no como Senhor e Salvador de suas vidas, pois ao invés de buscarem nas Escrituras a sabedoria, a compreensão, o ensino, a orientação e a correção, têm dado ouvidos a muitas heresias e se maravilhado com falsas doutrinas que incentivam o sincretismo religioso, instigam o misticismo e as crendices arraigadas em nosso povo brasileiro. Devemos aprender a manejar bem as Escrituras para examinar tudo, peneirar, e reter apenas o que é edificante e coerente com a Palavra de Deus.(II Tim. 2:15 e I Tess.5:21).
“ Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” ( II Tim 3:16).
A Bíblia deve ser nosso único guia de fé e prática, pois cremos que ela é a Palavra de Deus, ela é a Verdade e que através do conhecimento e da prática podemos dia a dia alcançar a santificação: uma vida que não se conforma com o pecado, mas busca mais e mais a aproximação do ideal de Deus. Conhecendo a verdade, rejeitaremos o joio que nos é apresentado como trigo e que tem sido digerido por muitos que se abstêm do estudo das Escrituras, e se deixam guiar por líderes, por livros, por experiências pessoais e não somente pela Palavra de Deus que nos santifica.

Muito se tem falado do perigo de satanistas infiltrados em nossas igrejas, porém maior mal causam as influências dos ensinos pseudo-cristãos que penetram nossos púlpitos, são incentivados por líderes evangélicos, e abraçados pelos bebês na fé que não sabem distinguir o joio do trigo.
“REBECCA BROWN ”, você já ouviu esse nome? Algum livro dela já lhe foi indicado? Seminários de batalha espirituais ministrados por ela chegaram ao seu conhecimento? Dificilmente você respondeu “não” a essas perguntas, pois inúmeras igrejas e pastores têm dado seu aval aos trabalhos dessa ex -médica, cujo nome verdadeiro é Ruth Irene Bayley¹.Uma grande igreja Batista em Belo Horizonte trouxe essa pseudo-profetisa para ensinar-lhes sobre batalha espiritual,ficando por uma semana em nosso solo.Infelizmente, ela conseguiu convencer á maioria de que eles ainda não estavam salvos e libertos como achavam, ‘só pelo simples fato de terem aceitado a Jesus como Salvador’.”Tem que se fazer o trabalho de libertação e pureza espiritual”.
Rebecca Brown aborda em seu livro “Ele veio para libertar os cativos” Uma batalha espiritual que mais parece um filme de terror: uma bruxa é presa dentro de uma parede de cimento e tijolos apenas pelo olhar da outra; os demônios arremessam crentes contra a parede... e etc... O livro superestima o poder de satanás e minimiza a soberania de Deus.
Convido o leitor a examinar, com espírito bereano (At.17:11), algumas, dentre várias, heresias que Rebecca Brown ensina:
Existência de lobisomens, zumbis, vampiros e animais repugnantes.. “... Lobisomens, zumbis, vampiros e outros animais repugnantes também existem, vi muitos deles”. e Satã os mantém muitos bem guardados e vigiados. Ninguém pode controlá-los, exceto Satanás e seus mais poderosos demônios...” “... Eu, pessoalmente, encontrei um lobisomem durante o dia e não era época de lua cheia.” “Os vampiros e os lobisomens são conhecidos como lendas há muitos e muitos anos... Espantem-se. Estas criaturas existem...” A Bíblia afirma que o inferno foi criado para o diabo e seus anjos e após a queda de Satanás, foram arrastados consigo uma terça parte de anjos, ou seja, um terço dos anjos também se rebelaram e vivem a serviço de satanás, são os chamados demônios que têm a função(de obedecendo ao Diabo),  roubar, matar e destruir.(II Pd 2:4, Apc 12:4,7-9; João 10:10) .
O homem não tem que lutar contra carne e sangue e sim contra principados e potestades nas regiões celestiais, ou seja, demônios,espíritos malignos (Ef 6:12). A Bíblia não diz que nossos inimigos são criaturas horrendas no seu aspecto físico tais como lobisomens, zumbis e vampiros, os quais têm sua base em crendices populares e não encontram respaldo bíblico para serem ensinadas.
Possessão demoníaca no crente em Jesus “...qualquer envolvimento com Satanás, abre portas na vida da pessoa , deixando-a exposta à influência, poder, ou infestação demoníaca. Seja ela crente ou não ...” Rebecca cita a possibilidade de um cônjuge crente se tornar possesso pela união sexual a um não crente. E satanás é capaz de possuir o corpo de um ser humano, somente quando este não é salvo, e portanto não tem o Espírito Santo habitando em si.
Aquele que aceitou Jesus como Salvador, não pode ser possuído pelo demônio pois está preenchido com Espírito Santo, que é o selo da sua salvação. Mas não está isento de ser opresso por satanás com sentimentos de desânimo,depressão, medo, insônia, etc. (Mt 12:43-45 ; I Cor 1:21,22 ; 3:16 ;II Cor 2:10,11; Ef 6:16). A Bíblia relata vários episódios em que Jesus e seus discípulos libertaram pessoas endemoninhadas, e ocasiões onde pessoas não puderam expulsar demônios por falta de uma experiência de salvação em Cristo. (At 19:13-16), mas a nós crentes, é dado todo poder e autoridade no nome de Jesus, para libertar endemoninhados e opressos, pois temos nossos nomes escritos no livro da vida. (Lc 10:19,20)
Relações sexuais entre demônios e humanos gerando mutantes. “... a gota dágua, por assim dizer, que trouxe o juízo de Deus no dilúvio, foram às relações sexuais entre os demônios e os humanos...”
A Bíblia nos 12 primeiros versos do capítulo 6 de Gênesis diz que Deus tomou a iniciativa de destruir a terra com o dilúvio por causa da maldade do coração do homem, da violência e corrupção do gênero humano Deus preservou a vida de Noé e sua família porque ele andava com Deus, procurando ser justo e reto em suas gerações. Afirmar que humanos e seres angelicais estavam se envolvendo sexualmente é extrapolar as Escrituras, não há nenhuma citação Bíblica em que houve envolvimento sexual de anjos ou demônios com humanos. A ênfase da Palavra de Deus está sobre o homem e sua inclinação para o mal ( Gn 8:21 ), é muito simples de entender, não devemos espiritualizar tudo, tornando o Evangelho místico e de difícil compreensão.
O poder de satanás é superestimado “... Quando se luta contra os demônios, não há tempo para ficar folheando a Bíblia. Se todas as vezes que precisar da Palavra de Deus, você tiver que abrir as Escrituras, poderá perder a própria vida ou a vida daquele por quem está lutando para libertar.”
Não acreditemos que Satanás mede forças com Deus; não podemos superestimá-lo nem subestimá-lo; faz-nos necessário reconhecermos que Deus é o único Onipotente, Onisciente e Onipresente! Podemos compreender a soberania de Deus ao estudarmos a vida de Jó; Satanás agiu até onde Deus permitiu que agisse, com certeza sua vontade era roubar, matar e destruir; mas Deus impôs limites a ele ordenando que não tocasse na vida de Jó ! ( Jó 1:12) E satanás não tem poder de tirar a vida dos servos de Deus por eles não saberem citar com rapidez a Palavra, ou o que seria de um crente com impedimento na fala? Satanás foge de nós quando temos uma vida de sujeição ao Senhor Deus, o fato de sermos nascidos de Deus é o suficiente para ele não tocar em nossa vida, pois maior é o que está em nós do que o que está no mundo! (Tg 4:7; I Jo 4:4; 5:18)
Quando Rebecca afirma a necessidade de conhecermos a Palavra de Deus, ela está correta, como em muitas outras coisas que compõem seu livro; mas cuidado!!! O joio sempre estará sutilmente camuflado no trigo,assim como as mentiras na verdade, se tornando armadilhas para os neófitos e crentes que não têm o hábito de confrontar o que se ouve, com o que ensina a Palavra de Deus. Satanás ao tentar Jesus citou as Escrituras de forma errônea, portanto não quer dizer que tudo que se fala citando a Palavra é merecedor de crédito!
O sangue de Jesus é substituído pelo óleo “...podíamos deter os demônios simplesmente repreendendo-os no nome de Jesus. Mas quanto aos espíritos humanos não podíamos detê-los da mesma maneira... o que você diria que pode ser usado para substituir o sangue?... O óleo ...”
Rebecca afirma que o Senhor nunca falará algo que esteja em discordância com a Palavra, mas também afirma que o Espírito Santo revelou a ela que o óleo da unção substituiu o sangue. Ora, que essa segunda afirmação seja anátema !!! Paulo afirma que mesmo que um anjo descesse do céu anunciando um outro evangelho não deveríamos dar crédito, pois Satanás se transfigura em anjo de luz! (Gal 1:8; II Cor 11:14-15).
A Palavra de Deus é a mesma ontem, hoje, e eternamente; a Palavra de Deus não muda, ela se cumpre! A Bíblia afirma que o sangue de Jesus é suficiente para a salvação, pois foi o preço pago para o resgate do homem. As Escrituras jamais declararam que o sangue foi substituído, portanto essa afirmação não pode ter vindo do Espírito de Deus pois ela contraria totalmente a essência do Evangelho e ofusca a compreensão da Salvação em Cristo pelo derramamento do seu sangue. ( Hb 9:12-15; 10:19-20; I Pd 1:18-19 ; I Cor 6:20). Histórias sobre um matrimônio com o diabo; hospitais e prefeituras governados por adoradores de Satanás, um acampamento nos bosques para bruxas e a guerra solitária de uma mulher contra as forças do mal são apenas um pouco de tudo contado por uma auto proclamada ex-bruxa e uma médica que afirma tê-la libertado do demônio.
Rebecca Brown e Elaine (sem sobrenome mesmo) contaram sua história a Jack Chick, cuja companhia (Chick Publications) editou em duas fitas cassete, Closet Witches (Bruxas de Armário) 1 e 2, e dois livros, “Ele Veio Para Libertar Os Cativos” e “Prepare-se para a Guerra”. Rebecca e Elaine também tiveram oportunidade de promover sua mensagem no popular programa de entrevistas “Geraldo”, em 1987
A “Chick Publications”, conhecida principalmente como editora de panfletos evangelísticos, ganhou notoriedade por publicar histórias sensacionais...
A “Chick” está acostumada com controvérsias, mas considera qualquer um que discorde das afirmações em suas publicações como um inimigo espiritual. Na fita “Bruxas de Armário 2” diz que “acho que os ouvintes deveriam prestar atenção naqueles que, nos círculos Cristãos, irão atacar Rebecca e Elaine para destruir sua credibilidade e a mensagem nesta fita. É mais do que provável que estes atacantes possam ser satanistas ou bruxas, que fingem ser crentes em Cristo, e isso será muito, muito interessante de assistir”.
Espera-se que os leitores e ouvintes da história acreditem principalmente nas duas mulheres: Rebecca Brown e Elaine. Compreendemos que as informações aqui contidas são impressionantes e estarão tocando numa ferida daqueles crentes que estão mais envolvidos com tais obras. Esta não é uma tentativa de revolver o passado, mas sim de expor a verdade sobre tais professoras alarmistas.

A HISTÓRIA DE ELAINE

Elaine diz que nasceu com uma fenda palatina que necessitou de reparo cirúrgico. Sua família não pôde arcar com os custos da cirurgia. Então uma amiga falou para a mãe de Elaine que o procedimento poderia ser executado em troca de nada além de uma pequena quantidade do sangue do bebê: segundo Elaine, foi dito a sua mãe que o sangue seria para uso experimental. Porém o sangue foi usado em uma cerimônia na qual ela foi vendida a Satanás.
Elaine prossegue contando os eventos que a conduziram ao envolvimento mais profundo com a feitiçaria e o satanismo. Descreve sua ascensão ao poder no satanismo após ser iniciada no serviço de Satanás em um acampamento de bruxas. Lá ela assinou seu nome em sangue e iniciou a escalada do poder na feitiçaria. Ela relata seu desenvolvimento até que, numa competição nacional de bruxas, ela sobrepujou todos as suas colegas e foi nomeada sacerdotisa superior. Elaine conta:
“Colocaram-me uma coroa de ouro sobre minha cabeça e meus companheiros na seita se inclinaram e me prestaram homenagens. Fui tratada igual a uma rainha pelo restante da estadia. Deram-me belíssimas roupas, quaisquer que quisesse, banharam-me, pentearam os meus cabelos e me calçaram. Nas festas eu estava sempre acompanhada de um homem elegante que era também meu guarda-costas... meu acompanhante sempre experimentava a minha comida para assegurar-me de que não estivesse envenenada” [2].Isso não era tudo, Elaine diz que se casou com o próprio Satanás, que vestiu um smoking branco e alugou uma igreja presbiteriana para a cerimônia. Após o matrimônio, os recém casados foram levados de limusine para o aeroporto, onde embarcaram no luxuoso jato particular de Satanás. Elaine diz que no caminho para sua “lua de mel assombrada” em uma mansão na Califórnia, Satanás experimentou vinhos caros e champanhes [3].
Elaine diz que se tornou “uma representante de Satanás a nível mundial”, viajando ao redor do mundo para se encontrar com chefes de estado e líderes estrangeiros para negociar a venda de armas. Ela foi possessa por um demônio chamado “Mann-Chan” e falou idiomas estrangeiros fluentemente [4].
Elaine liga o Papa católico romano à rede de ocultismo mundial que ela diz ter liderado: “... mas o Papa sabia muito bem que eu era. Trabalhávamos em parceria íntima com os católicos (principalmente os Jesuítas), bem como os maçons de altos graus” [4].

“AQUELA DOUTORA DEVE SER MORTA”

Então veio uma tarefa que mudaria sua vida, diz Elaine. Satanás lhe contou que “no seu hospital “especial” havia uma médica que se julgava muito esperta. Ela não só se atrevera a “pregar e orar”, como também a intervir no trabalho das bruxas naquela instituição”. Elaine diz que Satanás “ordenou-me a organizar um esforço nacional, com todas as bruxas mais poderosas, na intenção de destruí-la. Não se importava como o fizemos, mas ela deveria ser morta o mais rápido possível” [5].
A jovem doutora era Rebecca Brown, uma residente. Elaine recebeu sua tarefa e foi trabalhar. No entanto, Elaine diz:
“... constatei que nas vezes em que fazia encantamentos direcionados à médica, os demônios voltaram incapazes de completar o trabalho” [6].
Elaine conta como sua dificuldade para destruir Rebecca espiritualmente se transformou em uma derrota para Satanás. Por causa de tais incidentes e outros eventos, Elaine tornou-se uma cristã. Satanás estava bravo e Elaine conta:
“A primeira atitude deles (Mann-Chan e os outros demônios) foi ir diretamente a Satã e dizer o que eu havia feito. Então, como dizem, a coisa ficou feia”. Ela ainda diz: “Ao chegar em casa, na mesma noite, ele (Satanás) veio falar comigo. Agora, entretanto, tudo era diferente: antes, normalmente, ele teria se aproximado, posto as mãos sobre meus ombros ou me abraçado, mas, ao contrário, ficou a uma certa distância e pude notar que havia muitos demônios poderosos com ele. Mas, mesmo assim, estes se mantiveram à distância, Satã parecia louco. Gritou para mim: “Que diabos você pensa que está fazendo”? “Estou te deixando”, respondi” [7].
Isso resultou em uma acalorada discussão e Elaine ordenou que ele partisse. Ela diz:
“Nas duas semanas que se seguiram, suponho que ele tenha me visitado umas vinte vezes. Em algumas usava o charme, tentando ser um amante, mas sempre furioso. Tentou persuadir-me...” [8].

O ENCONTRO DE REBECCA E ELAINE

O próximo passo de Satanás era tornar Elaine doente e levá-la “àquele hospital” em particular, onde ela foi posta sob os cuidados de Rebecca. Elaine tem sua narrativa confirmada por Rebecca. Rebecca diz que Deus revelou que Elaine ainda tinha centenas de demônios e necessitava de libertação:
“Levei o problema ao Senhor, em oração. Ele disse que queria que eu levasse Elaine para morar comigo já que ela não possuía fé o suficiente para suportar tudo sozinha. Além disso estava divorciada há muitos anos [9] e não possuía amigos íntimos” [10]. Se até mesmo o hospital estava sob controle dos satanistas, Rebecca diz que ela e Elaine eram alvos da “Irmandade” (a saber: um grupo das pessoas por que são diretamente controladas por Satanás e o adoram).
Rebecca prossegue contando sobre Deus fazendo muitas alianças e revelações audíveis para ela. As descrições são vívidas e detalhadas.
Em uma descrição, Deus envia um anjo para matar Elaine após ela haver se tornado cristã. Rebecca relata seu encontro com “uma figura luminosa de vestes brancas... empunhando uma espada. Ele era alto, muito alto. Sua cabeça quase tocava o teto do aposento. Ele irradiava poder, e sua expressão era ameaçadora. Sua pele era bronzeada, e a espada na sua mão parecia ser de pura luz branca” [11].
E qual foi a mensagem dele? Rebecca conta:
“Eu fui enviado por Deus Pai, para matar esta que é tão rebelde e desobediente. Ela irou a Deus” [11].
E por que Deus havia enviado um anjo para matar Elaine? Rebecca explica:
“Ele (Deus) tinha pedido a Elaine para fazer uma aliança com ele, que as protegeria de um ataque que viria dos satanistas locais. Elaine tinha se recusado a fazê-lo, insistindo teimosamente que ela iria lutar e proteger a ambas” [12].
Logo, Rebecca está dizendo que Deus havia enviado um anjo para matar alguém que não quis fazer uma aliança com Ele para proteger-se de ser morta.
Rebecca diz que ela “lançou-se sobre sua face ao chão...” e suplicou ao “Pai” que poupasse a vida de Elaine: “...faça que a tua ira recaia sobre mim ao invés de sobre Elaine”, ela clamou. O irado “Pai” atendeu sua petição: “O anjo colocou a espada na bainha. “Levante-se, mulher” – ele disse – “Sua petição foi ouvida e concedida” – Então ele desapareceu” [13].

TEOLOGIA ESTRANHA

Em “Closet Witches 2” Rebecca descreve algo chamado “argumentar com Deus” (counter petitioning God), onde ela advoga (discute) com Deus para que Ele não permita Satanás causar danos a outros cristãos. Ela aparentemente antevê os planos de Satanás e então pede a Deus que não os deixe ter sucesso.
Rebecca também detalha algumas visões não ortodoxas do caráter de Deus Pai e Jesus Cristo, o Filho. Em “Prepare-se para a Guerra”, Rebecca descreve um diálogo que teve com Jesus:
“Subitamente, aquela doce voz do Senhor falou comigo novamente, dizendo:
– Converse comigo, filha.
– Eu não posso conversar contigo, Senhor, eu não sinto nada diferente de antes, e tudo que o Senhor faz é ficar bravo comigo!
– Mas eu não estou bravo com você, eu nunca estive. Veja, eu, Jesus, sei como você sente porque eu experimentei a fraqueza. O pai nunca experimentou a fraqueza, e assim Ele usualmente fica bravo quando o Seu povo está fraco” [14].
Como o objetivo deste artigo não é uma tentativa de refutar todas as imperfeitas noções extra-bíblicas da teologia de Brown, estes são dois notórios exemplos do que está sendo divulgado.

“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, Por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo cristo . “ ( Col 2:8)”. O apóstolo Paulo adverte :Cada um de nós deve ser um bom combatente do exército do Senhor, se revestindo de toda a armadura de Deus para resistirmos firmemente uma das mais comuns ciladas do Diabo: heresias travestidas de ensinos bíblicos! Irmãos, estejamos com nossos pés firmados nas Escrituras, vivendo uma vida irrepreensível em verdade e em justiça, mantendo firme nossa fé na soberania e poder de Deus, o qual preserva nossa vida da fúria de Satanás.Tenhamos a salvação em Jesus como a prioridade em nossa mente e coração, e a Palavra de Deus como fonte de santificação em nossas vidas.
Vamos conhecer um pouco sobre a autora: O nome dela não era Rebecca Brown, mas, Ruth Irene Baylay, uma ex-médica com diploma cassado por incompetência, uma ex-viciada numa droga hospitalar e com a sanidade mental atualmente sob crivo colegiado de médicos e psiquiatras.
Muitos dizem que a ilustração da capa de "Vaso para Honra", invertido de ponta cabeça é o desenho de um útero, e que isso seria uma mensagem subliminar.
Teria Deus aceitado seu pseudônimo, depois de ter escrito na Bíblia: "Pelo teu nome eu te chamei?
Rebecca Brown descreve em seu livro “Ele veio para libertar os cativos” uma batalha espiritual que mais parece um daqueles filmes de terror de quinta categoria: Uma bruxa é presa dentro de uma parede de tijolos apenas pelo olhar da outra;
(Ele veio para libertar os cativos p. 47 Rebecca Brown - 5 ª edição ,w&w editorial)
Os demônios arremessam crentes contra a parede, e outras coisas tão terríveis, que você só veria em filmes de terror...
Sua literatura parece ter se baseado no filme Van Helsink...

Há dois estilos de literatura
1) Técnico e culto de uma médica freud-jungiana;
2) Profetismo-místico esotérico, com muitas visões, vozes, e experiências subjetivas que contrariam absurdamente a Bíblia.
Parece ter havido uma mistura das heresias de Watchman Nee e com as do Allan Kardec

REFUTAÇÕES
- Psicanálise Jungiana ocultista
- Maus conselhos, impiedade e falso moralismo
- A trinômia de Rebecca Brown
Corpo espiritual distinto do físico = Perispírito
- A existência de seres humanos desencarnados - Viagens astrais e viagens fora do corpo
- Heresias em tritomia
- Possessão por espíritos humanos desencarnados e evangelização de demônios
- Inimiga da ressurreição
- Inimiga da cruz
- Quem fez a união dos dois compartimentos foi Cristo, ao rasgar o véu do templo – E não Satanás.
- Satanocentrismo - Super-valorização do ocultismo e de Satanás.
- A Bíblia recitada teria poderes paranormais ?
- Apologia direta contra o uso e leitura da Bíblia.
- Possessões demoníacas em crentes salvos em Jesus.
- Uma impiedosa e a causadora de divórcios.
- Veja que a autora está afirmando que salvação de Jesus é indiferente para os demônios.
- Relações sexuais entre demônios e humanos gerando néfilins, no mundo atual
- Escatologicamente
- Angelologicamente
- A suposta teoria de Rebecca Brown de demônios SEMPRE fornicando com mulheres e gerando néfilins é falsa.
- As crendices em lobisomens, zumbis, vampiros, mutantes e animais demoníacos grotescos e repugnantes.
- Rebecca Brown e suas consagrações-destruições esotéricas e objetos amaldiçoados.
- O sangue de Jesus é substituído por óleo !!!!!!!
- Uma nova revelação - Uma nova verdade que anula evangelho.
- Análise da doutrina do óleo = sangue.
- Os relatos da paranóia do óleo.


Obs.:Sei que muitos me acharão extremista ou contrário ás "revelações de Deus".Bem, cada um é livre para crêr ou não no que quiser.Só não vou deixar de abrir os olhos de quem quer que seja, por causa de alguns que não concordam comigo.Enquanto eu viver, a minha fonte e minha forma de testar qualquer revelação será a Palavra de Deus.Se não passar pelo crivo da Palavra, seja anátema.
Grande abraço.
Vivam vençendo!!
Seu irmão menor.

18 comentários:

  1. GRAÇA E PAZ.
    MUITO BOA ESTA SUA MATÉRIA.
    GOSTEI MUITO POIS ME CHAMOU MUITO A ATENÇÃO ESTE TEMA , EU CONHEÇO O LIVRO DA DOUTORA REBECA E JA PUDE LER O LIVRO ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS, ESTE EU CONSEGUI LER ELE TODO EM DUAS TARDES.
    MAS QUANDO CHEGOU NO LIVRO PREPARANDO-SE PARA A BATALHA , DEREPENTE EU CHEGUEI ATÉ UM CERTO PONTO E NAO CONSIGUI IR ADIANTE COM A LEITURA DO LIVRO E ATE HOJE ESTOU EMPACADA. (PARADA) GOZADO QUE ANTES DE LER ESTE DITO LIVRO EU ACHAVA QUE TODOS ERAM BOAS PESSOAS (TODOS OS SERES HUMANOS), MAS DEPOIS PASSEI A VER A HUMANIDADE COM DESCONFIANÇA EU JA NÃO ERA MAIS AQUELA PESSOA PURA DE CORAÇÃO QUE ACHAVA O SER HUMANO UMA MARAVILHA DE DEUS . DESCOBRI QUE EXISTE O OUTRO LADO DA MOEDA , QUE CONVENHAMOS NÃO É NADA AGRADÁVEL. FIQUEI UM TEMPO ASSIM SEM SABER COMO AGIR ; ACHANDO QUE TUDO ERA MAL ; QUE NÃO PODERIA MAIS CONFIAR NAS PESOAS , POIS ATRAS DE CADA PESSOA PODERIA TER UM SATANISTA (INCLUSIVE NOS HOSPITAIS ) EU SOU FUNCIONÁRIA DE UM HOSPITAL DE MINHA CIDADE. FIQUEI APARENTEMENTE COM MEDO DE TUDO , MAS O MEU SENHOR JESUS AOS POUCOS FOI ME LIBERTANDO E ME MOSTRANDO QUE MAIOR PODER TEM DEUS ALTISSIMO E QUE PELO SANGUE DE JESUS NOS FOMOS COMPRADOS E QUE SATANÁS E SEUS DEMONIOS NÃO TEM PODERIO SOBRE OS FILHOS DA FÉ LAVADOS E REMIDOS PELO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS . NÃO TENHO MAIS MEDO , PORQUE O SENHOR JESUS ME DISSE QUE NÓS SOMOS EM MAIOR NUMEROS . NÓS OS QUE CREMOS NO CORDEIRO QUE FOI IMOLADO NA CRUZ POR AMOR A NÓS E QUE TODOS OS JOELHOS SE DOBRARÃO DIANTE AO NOME D´ELE, NO CÉU , NA TERRA E NO INFERNO. SIM ESTE NOME TEM PODER : JESUS CRISTO , FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO QUE CRIOU O CÉU E A TER E TUDO FEZ POR AMOR A NÓS ATÉ NOS DEUS SEU UNICO FILHO PRA MORRER NA CRUZ POR NÓS.
    A ELE TODO O PODER , TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA SEJAM DADAS AGORA E PARA TODO O SEMPRE. AMÉM.
    OBS: MAS AMADOS TEMOS QUE ESTAR SEMPRE PREPARADOS COMO AS VIRGENS PRUDENTES , POIS JESUS CHEGARÁ COMO O LADRÃO SEM ANUNCIAR A SUA VOLTA. QUE DEUS PAI COM SUA INFINITA MISERICÓRDIA , PERMITA QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS ESTEJA SEMPRE A NÓS ORIENTAR NESTAS TRIBULÇÕES DA VIDA. AMÉM

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto, quanto a não encontrar sites que concordem com sua posição realmente isso será raro, Porém, ja ha alguns anos que mantenho em um site na internet http://zonabranca.com uma matéria revelando alguns equívocos de Reneca Brown e outros, como Itioka e Mastral.
    O link do texto que mencionei é: http://www.zonabranca.com/joonla/index.php/dimensao-espiritual/58-batalha-espiritual.html

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amado Robson,
    Graça e paz.
    Obrigado por ter visitado meu Blog.
    Me senti honrado e alegre com isso.
    Grato te sou pelo comentário e pelo link tão precioso q me passou.
    Quero te parabenizar pelo maravilhoso site que tens. Gostei muito. Acredito que temos muitas afinidades no que diz respeito á 'defesa do Evangelho'.
    Gostaria muito de seguir seu site, mas não encontrei lá a opção 'seguir'. Mesmo assim, vou estar indo lá com frequencia.
    Outrossim, me permitiria postar algumas Matérias e/ou Textos, com os devidos créditos?
    Grande abraço.
    Viva vencendo,Robson!!!
    Abraços.
    Seu irmão menor.

    ResponderExcluir
  4. tenho passado uma luta terrivel por causa desses livros da rebecca brown minha esposa é muito infantil e dá ouvidos a essas heresias;que DEUS abencoe a todos que ajudam na cura de cegos Espirituais...

    ResponderExcluir
  5. Jesus.............espero que o Senhor venha ter misericórdia de vcs , pois Rebeca apenas quer pregar .
    E se vcs não sabem eu tenho um amigo que aceitou á Deus(ganhando assim toda sua família) através do Livro: "Ele veio para libertar os cativos".Pois há muitas maneiras de pregar o evangelho, e como o Senhor Jesus disse que se faria da maneira das pessoas para ganhá-las, assim Rebeca se fez e Ela é muito abençoada por isso, ao invés de vcs falarem mal sobre ela pq não ACONSELHAM AS PESSOAS À ORAREM ANTES DE LÊ-LO................Alfred W.G.S.

    ResponderExcluir
  6. "...ao invés de vcs falarem mal sobre ela pq não ACONSELHAM AS PESSOAS À ORAREM ANTES DE LÊ-LO................Alfred W.G.S"

    Prezado Alfred W.G.S
    Paz e graça.
    Agradeço por ter escrito. É sempre bom ouvir.
    Bem, vamos lá: O fato de seu amigo e familia terem se convertido, é uma benção mesmo. Glória a Deus,né?
    Mas, o que você não sabe, e que eu sei é que centenas de pessoas se desviaram por crer nos ensinamentos dessa senhora herética.
    Como líder, tenho contato com um infinidade de pessoas. E muitas delas, dúzias delas, já me procuraram para falar da decepção que tiveram ao por em prática os 'maravilhosos ensinos' da Dra.
    Amado, essa mulher é uma heresiarca. Está enganando muita gente.
    Mas vou seguir o seu conselho: Pedirei ás pessoas que forem ler o livro para que orem e jejuem muito, muito mesmo, para não cairem no laço do inimigo por causa da leitura.
    Obrigado.
    Grande abraço.
    Viva vencendo!!!

    ResponderExcluir
  7. SERÁ QUE O ESPÍRITO ENGANADOR AQUI NÃO VEM DESSE SITE
    QUE NÃO QUER ABRIR OS OLHOS DO POVO DE DEUS
    QUE ANDA POR AÍ ACHANDO QUE SER CRISTÃO É OBA OBA E MUITO DINHEIRO NO BOLSO?
    NÃO SE ESQUEÇA QUE JESUS VEIO PARA TRAZER A ESPADA E NÃO EVANGELHO FÁCIL

    ResponderExcluir
  8. Os livros de Rebecca Brown sao perfeitos,sao relatos de coisas que ela ja passou. Ja li alguns de seus livros, E eu tbm nao sou tao tola de duvidar de uma mulher ungida por Deus e que tem mais de 40 anos de evangelio

    ResponderExcluir
  9. Prezada Anônima,
    paz e graça.
    Fico grato por seu comentário.
    Pergunto: Desde quando tempo de crente é sinal de que a pessoa está correta?
    O Catolicismo Romano é antiquíssimo, nem por isso está certo.
    Benny Hinn(talvez você até goste), é um herege. E é 'pregador do evangelho' há mais de 47 anos.
    Todo relato de uma pessoa que diz ter tido uma experiência que não é embasado na biblia, torna-se motivo de rejeição.
    A biblia é o alicerce para tudo.
    Chega de tanta confusão doutrinária!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero que vcs saibam , que tudo que lermos , ouvimos , ou até enchegarmos , temos que pedir a DEUS o todo poderoso ,o espírito de decerimento para analizar as duas partes , (com base bíblica ) para depois tira uma definitiva conclusão naquilo que e verdade,não devemos ser cristãs abitolados em uma só conclusão , devemos colocar tudo na balança para ver se e certo em acreditar naquilo ! Graça e paz.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desse artigo valeu os criticos tem que pensar um pouco ja imaginou satã casar essa é pra morrer de rir ficam na paz

    ResponderExcluir
  12. Amdos gostei muito desse artigo temos que abrir nossos olhos mesmo, o satã casando essa é pra rir e agora ele ta viuvo coitado

    ResponderExcluir
  13. Nos tempos de hoje (tribulacao) vamos firmar na palavra de Deus, na sua palavra tem tudo ate mesmo testemunhos de ungidos para nos fortalecer, e se tiver dificuldade para entender esta palavra peca ao Espirito Santo de Deus para te dar sabedoria... Tudo que precisamos saber esta ali... A todos nos crentes que queremos ouvir, ler sobre o mundo espiritual vamos ouvir do Espirito Santo lendo a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  14. Li toda a sua matéria, e como conclusão, entendo que em alguns pontos você está certo. Já por outro lado, evidência uma clara falta de experiência espiritual. Essa falta de experiência, torna-se clara quando, em seu comentário - do começo ao fim - baseia-se em seu conhecimento da Bíblia (fato que é correto), e em seus conhecimentos literários ou acadêmicos. Em nenhum momento você cita a oração como fonte de alguma revelação.
    E aí entra a pergunta.Não fez isso para diminuir as chances de ser refutado como fantasioso assim como fez com a autora dos livros? Ou não se atentou para isso?
    Sendo entendedor que a maior fonte de conhecimento, sabedoria e esclarecimento para qualquer dúvida é o Espírito Santo. Como deixá-lo de fora dessa questão? Visto ainda que como um teólogo formado, você e outros graduados academicamente, comumente se baseiam em fatos da história profana para corroborar suas teorias.
    Aquilo que não compreende, pelo simples fato de não ter tido oportunidade de vivenciar uma experiência é correto refutar?
    Me parece um comportamento similar aos batistas tradicionais (pelo menos os que já tive contato), que não acreditam no batismo no Espírito Santo, e assim refutando seus dons, principalmente o de profecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Palavra nos faz entender o que necessitamos nessa vida, e quero dizer TUDO mesmo, então a matéria está correta. Há suas discordâncias mesmo em nosso meio como servos de Cristo e não há problema nisso, mas há muitas coisas que não condizem com a verdade da Palavra, e mesmo por meio da oração e revelação direta do Espírito Santo não há como ser verdade dentro da Bíblia. "Sangue trocado por óleo", "Relação sexual demônios e seres humanos", são coisas longe de procederem da Palavra. Nem tudo como dito na matéria passa da Bíblia mas o que não condiz deve receber atenção para que não nos fundamentemos em o que não está registrados nos ensinamentos do Senhor.
      Que Deus abençoe, a paz!

      Excluir
  15. "Sendo entendedor que a maior fonte de conhecimento, sabedoria e esclarecimento para qualquer dúvida é o Espírito Santo."

    De onde as pessoas tiram isso? Não tenho nem o que dizer. Que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  16. Deus me livre de dar um livro desse para uma pessoa nova na fé.
    logo essa pessoa iria achar que a salvação esta muito distante dela,iria achar que o diabo é poderoso,esse livro(vaso para honra)é um perigo para quem não esta firme com Deus.não digo que é a intençao da autora dificultar a salvação de pessoas,e fazer com que pensem que não importa oque façam o diabo sempre tera vez,talvez ela não tenha conhecimento da autoridade que foi dada ao nacido em Cristo,atravez do nome de Jesus,e que somos participantes da morte de Cristo na cruz,que foi o dia da derrota de satanás,quando ele foi destronado

    ResponderExcluir
  17. tem gente que não sabe o que fala né adora julgar os outros me admira vc ser uma entendedora da palavra de Deus e falar essas asnera, uma que você não é ninguem para julgar um livro tam perfeito quanto esse e outra que cabe a Deus e ela saber se está agindo de má fé ou não, não somos nós que devemos fikr aqui falando mal da vida alheia. que coisa ridicula d sua parte falando mal de um dos servos do Senhor....

    ResponderExcluir