28 janeiro 2011

Afinal Havia Outro

Não! Não é a versão masculina do tema musical popularmente conhecido – pelo menos, entre os amantes da chamada música “pimba” – “Afinal, havia outra”. É um título irónico para a descoberta feita por um grupo de astrónomos americanos do Planetário de Minnesota – EUA, de uma nova constelação acrescentando um novo signo ao Zodíaco. O “outro” aqui é isso mesmo: afinal, havia outro signo e o povo estava convencido que só havia 12. O novo signo, que recebeu o nome de serpentário, situa-se entre 29 de Novembro a 17 de Dezembro.
EM ESTADO DE CHOQUE
A introdução deste novo signo na carta astral obriga a um novo arranjo de datas no horóscopo, fazendo avançar os signos, alargando nalguns casos o período de tempo que abrangem, noutros, diminuindo. Este arranjo significa, na prática, um recuo para uma casa astral anterior. Isto é, as pessoas passam, na sua maioria para o signo anterior aquele que lhes fizeram crer pertencer.
Esta notícia está a deixar em estado de choque muitas pessoas crédulas na astrologia, porque isto altera tudo:
– a sua personalidade, porque segundo os “catedráticos” da astrologia, os astros determinam a personalidade da pessoa ao momento do seu nascimento para a vida toda;
- o seu futuro, porque, dizem os “astrólogos”, que o futuro está escrito nos astros;
- e, por consequência, os conselhos e previsões astrais têm que ser revistos – ficaram todas sem norte.
Veja-se, por exemplo, quem antes pertencia ao signo “balança” cuja personalidade era definida por “equilíbrio, diplomacia, diálogo”, agora, que é “virgem”, é por “razão, exigência, crítica”, que não me parece muito compatível. Veja o caso dos “leões” que seriam indivíduos definidos como egocêntricos, agora, mudando-se para caranguejos, veem-se transformados em alguém como tendo “sentimento” e “acolhedores” (até nem seria mau passar de egocêntricos para pessoas com sentimento, talvez, sensibilidade e compaixão pelos outros e hospitalidade fazendo-os acolhedores, o que é o inverso de egocentrismo). Veja mais: os que até aqui eram “gémeos” eram dotados de “dúvida, dispersão e movimento”, com a entrada do 13º astro, milagrosamente, passam a “touros” que (parece ironia) são calmos, cuja caraterística inerente é a confiança, a qual é contrária à dúvida; e passivos e inertes, isto é, quietos e parados, o oposto de movimento. Por sua vez, os “touros” convertem-se em “carneiros” activos, impetuosos e impulsivos. Um grupo que deverá estar verdadeiramente a entrar em desespero com a mudança é o dos ex-escorpiões, pois, perderam a intensidade (e a) sexual(idade)… quem sabe se alguns não estarão em ataque de pânico, questionando-se se essa alteração astral não implicará em mudança de orientação sexual?…Para terminar este pequeno rol de exemplos de alterações que irão ocorrer nos astrólatras temos a situação deveras problemática duma boa parte daqueles que eram sagitários, porque ficam sem saber o que são, visto que ainda não estão definidas as caraterísticas do serpentário. Posso imaginar os casais crédulos no horóscopo fazerem contas para não terem filhos no período serpentário para que não tenham filhos com problemas de identidade…
Mas as alterações não se ficam pelas características de personalidade. Elas estendem-se a outros aspectos, como sejam, às partes do corpo associadas a cada constelação/signo. Segundo a doutrina astrológica a cada signo rege uma parte do corpo. O corpo é dividido em doze partes e em ordem descendente, o carneiro rege a cabeça e vai até a peixes que rege aos pés. Agora, com a inclusão do serpentário, as partes corporais mudam de rei. Isto vai gerar uma revolução na condição física e saúde do pessoal! Esta alteração agravará as preocupações dos ex-escorpiões porque vão perder o signo associado aos genitais! Perdem a intensidade da sexualidade e perdem quem lhes tomava conta dos órgãos sexuais!… quem sabe, senão perderão os próprios… temos pena, dirão os jovens….
Quem também está em estado de choque são aqueles que tatuaram o corpo com o símbolo do signo que já não é mais o seu. E agora? Ou fica assim, ou limpas e pagas para limpar…
O NOME DO NOVO SIGNO
Curioso (?) é o nome desse novo signo – serpentário. Vem de serpente e o seu símbolo é, exatamente, uma serpente. Leva-me de novo à Bíblia. Nesta encontramos uma entidade que é, especialmente, nomeada de “serpente”: Satanás, o diabo (Apocalipse 12:9). Essa figura, que é real, inimiga de Deus, da Sua Palavra e das Suas obras, criou, através dos seus agentes humanos, a astrologia, e ela não descansa até ver um signo dedicado especialmente à sua pessoa. Biblicamente, sabemos que, à medida que os tempos do fim avançam, satanás vai ter uma acção cada vez mais intensa e visível. Está a sair do oculto e ser cada vez mais exposto e aceito por meio das práticas espiritistas, que chegam ao povo sob a forma de ciência ou “práticas que beneficiam o bem-estar físico e psicológico”, como sejam o yoga, a meditação transcendental, a saúde holística, a hipnose, a regressão, etc.; e com uma roupagem muito exótica como encontramos nas feiras do ocultismo, em certo tipo de modas, como o gótico, e em certo tipo de música, especialmente, como a céltica. E não devemos esquecer o cinema com os seus heróis cheios de poderes mágicos e sobrenaturais. Satanás está a semear a sua obra, à procura do trono e da adoração.
Porém, a “antiga serpente” está destinada à ruína eterna, e o Trono está eternamente ocupado por Aquele que vive para todo o sempre (Apocalipse 12:10; 19:1-6).
BABILÓNIA – SAI DELA
Segundo alguns astrólogos o serpentário, não é novidade. Já havia sido descoberto na antiga Babilónia, onde a astrologia teve o seu desenvolvimento. A Bíblia Sagrada conta-nos que ali, efetivamente, a prática da astrologia era bastante comum, sendo que entre os conselheiros dos imperadores babilónicos se encontravam os astrólogos (Dn. 2:1-2, 5:7). Era uma prática aliada de outras formas de vidência espírita e à feitiçaria. Acerca da Babilónia, a Bíblia informa-nos do surgimento no futuro de uma nova Babilónia a qual é “a grande prostituta” espiritual “a mãe das prostituições e as abominações da terra” (Apocalipse 17:5). Trata-se de um sistema religioso mundial ecuménico, apóstata e idolátrico, com toda a sorte de práticas espiritistas. Entre essas práticas está a astrologia. No Livro Sagrado um mensageiro celestial admoesta: “Sai dela” (da Babilónia) porque ela vai cair pelo juízo divino e serão condenados todos quantos estiverem nela envolvidos com suas práticas abomináveis a Deus (Apocalipse 14:8; 17:1; 18:1-10, 18-21).

Um comentário:

  1. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e IMUTÁVEL. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir