18 julho 2017

IGREJA ADVENTISTA: GOLPE FATAL - PROMOVE ECUMENISMO A TÍTULO DE LIBERDADE RELIGIOSA E SEXUAL

Resultado de imagem para igreja adventista e a liberdade religiosa

Prezados leitores,
a paz do Senhor Jesus Cristo.

A razão de escrever esse Artigo é porque entendo que a mensagem do Evangelho é para todas as pessoas, em todo o lugar e em qualquer tempo.
Jesus nos mandou pregar Seu Evangelho 'a toda a criatura...'E quando o Evangelho chega na vida de pessoas que o aceitam como a Verdade que leva ao céu, muda-se então, a vida e a forma de ser, pensar, sentir e se conduzir. A isso, a bíblia chama de 'novo nascimento', ou, ser 'uma nova criatura'.
Então, o Evangelho de Cristo deve ser divulgado a todos e, se as pessoas o quiserem aceitar, estarão aceitando a doutrina de Cristo e, consequentemente, a Ele que dá a vida eterna.

O grande nó que surge quanto á pregação do Evangelho, é quando algumas pessoas e/ou organizações-entidades querem diluir a mensagem do Evangelho e procuram se associar ás mais diversas religiões que, de acordo com o próprio Evangelho de Cristo, deveria-se, abrir os olhos dos seguidores das mesmas para o Evangelho, trazendo liberdade e vida nova. As religiões, que existem buscam de alguma forma aproximarem-se do Divino, porém, sem o Evangelho e a obediência a ele, torna-se inútil. Deus só pode ser encontrado se primeiro crermos, aceitarmos e seguirmos ao Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo.

O Evangelho de Jesus não propõe uma nova religião e menos ainda a união delas. Propõe sim, uma mudança de vida. Por isso que o Cristianismo de Jesus não é mais uma religião. Ele é a forma de vida que busca agradar a Deus, aproximando-se assim, o homem caído pelo pecado, distante e inimigo de Deus a um novo relacionamento com Deus que o recebe como filho, através do sacrifício de Seu Filho na cruz do calvário.

E lamentavelmente, muitos religiosos das mais diversas religiões não entendem ou não querem entender isso e assim, endurecem-se, quando falamos de Jesus para elas.
O Evangelho me ensina e eu tenho que obedecer ao senhorio de Jesus,que por Sua vez, não aceita que nenhum outro rito, crença, oração ou reza, imagens ou sacrifícios sejam feitos.
O Evangelho por si só, é suficiente para salvar o homem(raça humana), fazendo com que o mesmo seja liberto de tantas 'obrigações religiosas' a quem se submete.
Infelizmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, parece não ter entendido isso e resolver facilitar a integração das pessoas de outras crenças e/ou regiões que diferem em muito daquilo proposto por Jesus no Seu Evangelho. Fazendo assim, a citada igreja não está pregando o Evangelho e sim, facilitando apenas a comunicação e a integração de pessoas  a seu meio, como da mesma forma, facilitando os de seu meio a irem buscar solução nas demais religiões e/ou crenças.
A isso, dá-se o nome de ecumenismo. Ecumenismo que visa ajuntar todas as religiões num só 'caldeirão' e assim, todos bebem do mesmo e 'fica todo mundo feliz'. 
Mas, ecumenismo, não é e nunca foi intenção de Deus e nem a intenção do Senhor Jesus.

Então vamos ver o que é o Ecumenismo em sua prática:
É a tentativa de aproximar as grandes e diferentes religiões do mundo. Essa aproximação vai desde cooperação em missões e ação social e política, até união e fusão de credos. A iniciativa tem sido principalmente de órgãos protestantes. O maior deles é o Concílio Mundial de Igrejas (CMI).
A filosofia que permite o CMI fazer esta tentativa é o pluralismo. Como o nome já indica, essa filosofia defende a pluralidade da verdade, ou seja, que não existe uma verdade absoluta, mas sim verdades diferentes para cada pessoa. Esse conceito é ambíguo, mas definitivamente já faz parte integrante da nossa cultura presente. Ele acredita que seja possível o relacionamento de pessoas com crenças e ideologias diferentes, sem que um tenha de sujeitar suas convicções ao domínio do outro. A idéia de converter alguém às suas próprias convicções é politicamente incorreta. A chave está na valorização da negociação e da cooperação em lugar de se tentar provar que se está certo ou errado.
O pluralismo religioso, por sua vez, prega o abandono da “arrogância” teológica do cristianismo, nega que exista verdade religiosa absoluta, e exalta a experiência religiosa individual como critério último para cada um. A ideia de cristãos tentarem converter pessoas de outra fé ao cristianismo é absurda. O tema da salvação em outras religiões foi discutido recentemente na Assembléia Geral do Concílio Mundial de Igrejas. O relatório apresentado trouxe debate considerável. As conversas se arrastam sem produzir qualquer progresso claro.
No momento, o ecumenismo religioso não vai indo bem. No último encontro do CMI, o assunto progrediu quase nada. O que agora estão pensando é cooperação em áreas sociais apenas, enquanto que cada religião mantém sua individualidade. Parece que o sonho de uma religião mundial única está acabando.
Apesar das boas intenções de paz e tolerância e a despeito da seriedade com que os líderes que estão à frente do diálogo ecumênico tratam a questão, não podemos ignorar que há reais obstáculos a serem enfrentados. Há uma passagem bíblica que diz “andarão dos juntos se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3). Será que concessões epidérmicas e cooperação social consegue atingir o cerne da proposta ecumênica da oração de Jesus de ser “um só” (Jo 17:21), quando na verdade aquilo que os separam é muito maior do que aquilo que os unem? 
Claro que não. 
Agora que você sabe um pouco sobre o ecumenismo e o que propõe, não é estranho que uma igreja dita evangélica crie um Departamento exclusivo para tratar desse assunto? 
Pois foi isso que a Igreja Adventista do Sétimo Dia fez. Criou a IRLA

IRLA - International Religious Liberty Association - (Associação Internacional de Liberdade Religiosa)

"A bandeira da Liberdade Religiosa carregada pelos adventistas não pode ser esquecida, minimizada ou tratada de maneira a barganhar mudanças de princípios, mas tem de permitir o ouvir e o falar entre diferentes denominações cristãs e entre cristãos e não cristãos. Ao comparar a influência da Liberdade Religiosa com a expansão da pregação do evangelho, com a comunicação e a interação realizada pelos adventistas  por meio das Relações Públicas na sociedade é evidente que se a Liberdade Religiosa for deixada de lado, a mensagem adventista se enfraquecerá e isso comprometerá qualquer participação perante as mais diversas comunidades. Aliás, qualquer religião ou país alheios à Liberdade Religiosa desprezam os Direitos Humanos e quando se fecham para as Relações Públicas enfraquecem o ambiente propício para o diálogo".

Enquanto a igreja busca fazer valer o ecumenismo como proposta de liberdade religiosa ela também abraça a liberdade sexual. E isso é uma proposta que os Grupos de Gêneros têm buscado tanto.

Precisaria de se entender que, cada pessoa é livre para crer e professar sua fé.
Essa pessoa não é impedida disso. 
Mas, quando vejo uma igreja que se diz cristã, adotar o modelo criado pela ICAR(Igreja Católica Apostólica Romana), me sinto muito insatisfeito por ver que esse segmento cristão(?), está saindo dos 'trilhos do Evangelho' de Jesus.

Abaixo, posto dois vídeos que foram produzidos pelos Adventistas com a temática 'Liberdade Religiosa"

Vídeo 01


Liberdade religiosa, respeito ás pessoas de outras crenças sim. Jesus foi um grande defensor da liberdade religiosa; pois tratava de forma indistinta a judeus e samaritanos. Tinha relacionamento com indivíduos de diversas seitas: fariseus, saduceus, zelotes, essênios e  etc. 

Agora, divulgar crenças contrárias ás nossas é muito complicado: aquilo que eles creem, mas que não é compatível com a nossa fé, não cabe a nós divulgarmos; nossa missão é respeitar e amar a todos como seres humanos livres em suas crenças, sem fazer apologia a tudo que é diferente ao testemunho de Jesus. 

Não sou radical, apenas discordo da forma com que esta causa está sendo abordada para que haja liberdade religiosa. Liberdade religiosa é um direito legal já garantido pela Comissão Internacional de Direitos Humanos da ONU e como tal, deve ser respeitada. Mas, uma Igreja que se diz 'a remanescente', criar um órgão  "...para defender, promover e divulgar a liberdade religiosa e a abertura  de diálogo religioso..." passa  para além do Evangelho de Cristo.

Devemos empunhar  nossa bandeira da fé em Cristo Jesus  com  mais responsabilidade e respeito.

O que vemos nestes vídeos, na verdade é a divulgação de uma futura união das religiões que será encabeçada pelo Catolicismo Romano e tendo o anticristo como seu chefe.

Vídeo 02


"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
Gl. 1:6-9.

Resumo do vídeo e Artigo - ECUMENISMO E SIMPATIA LGBT


Fonte: Pontes de Esperança: A Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Liberdade Religiosa como Mecanismo de Relações Públicas

Fuja do engano espiritual.

Viva vencendo as novas propostas de 'espiritualização e amizades religiosas'!!!

Abraços.

Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário