25 fevereiro 2016

COMO CRIAR UM DELINQUENTE NA PRÓPRIA CASA




A Bíblia nos ensina em Provérbios 22.6: "Ensina a criança no caminho que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." 

A chefia de polícia de Houston, Texas(EUA), publicou as seguintes diretrizes irônicas sobre a educação de filhos:

Como posso conduzir meu filho á delinquência?

1-Desde pequeno, dê ao seu filho tudo que ele deseja. Assim, ele saberá 'que você é obrigado a fazer a vontade dele'.

RECEITA DE DEUS: Pv. 19:18: "Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo”.

2-Ache graça quando seu filho disser palavrões, 'pois assim ele ficará convencido da sua originalidade'.


3-Não lhe dê orientação espiritual. Espere que 'ele mesmo escolha sua religião depois dos 18 anos de idade'.

4-Nunca lhe diga que ele fez algo errado, 'pois isso poderia deixá-lo com complexo de culpa'.

RECEITA DE DEUS: Pv. 13:2: "O que retém a vara, aborrece o seu filho, mas o que o ama cedo o disciplina".

5-Deixe que seu filho leia, ouça e assista o que quiser... 'Os talheres  devem ser muito bem lavados, mas o espírito dele pode ser alimentado com lixo ,né?'




6-Arrume pacientemente tudo que ele deixar jogado: livros, sapatos, meias, toalhas, calcinhas ou cuecas, videogames, cd's e etc. Coloque tudo em seu lugar. 'Vá fazendo assim sempre. Assim ele se acostumará a transferir a responsabilidade sempre para os outros e quando casar, as contendas com a esposa serão constante, até que um devore o outro'

7-Discuta freqüentemente diante dele. Fale mal dos outros, do vizinho, da igreja, dos irmãos. 'Assim, ele estará preparado para que mais tarde ele não fique chocado quando a família se desestruturar'.

RECEITA DE DEUS: Pv. 17:27-28: "Quem retém as palavras, possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o estulto, quando se cala é tido por sábio, e o que cerra os lábios por entendido".


8-Dê-lhe tudo em comida, bebida e conforto que o coração dele desejar. Leia cada desejo nos seus olhos! 'Recusas poderiam ter perigosas frustrações por conseqüência'.

9-De-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. 'Por que ele terá que passar pelas mesmas dificuldades que você passou?'

RECEITA DE DEUS: Pv. 29:15: "A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesmo vem a envergonhar a mãe".

10-Defenda-o sempre contra os vizinhos, professores, parentes e a polícia; 'todos têm algo contra seu filho! Ele nunca está errado, são as pessoas que  não param de persegui-lo'.


RECEITA DE DEUS: Pv. 28:4: "Os que desamparam a lei, louvam o perverso, mas os que guardam a lei, se indignam contra ele".

11-Diga sempre prá ele 'que é 'seu maior orgulho'. Assim, ele terá certeza de que tudo o que fizer, ainda que seja ruím, não será castigado como deveria.


Prepare-se para uma vida sem alegrias – pois é exatamente isso que o espera!

RECEITA DE DEUS: Pv. 23:24-25: "Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará. Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te deu à luz."


12-Em ocasiões onde ele estiver reunido com amiguinhos ou com seus irmãos, 'use e abuse das comparações que incitem disputa. Compare seu caráter, sua capacidade intelectual, e seus dotes estéticos. Diga em alto e bom tom para que todos possam ouvir, ele inclusive, coisas do tipo: "Meu filho é mais inteligente que os outros, é mais bonito, é mais esperto, é um gênio." Assim, você vai ajudá-lo a se ver como alguém que ele não é, e sendo assim, vai 'pisar' em todos ao seu redor.

13-Se você tiver algum vício, demonstre-o em sua presença todos os dias. Assim ele 'vai achar tudo isto natural, e com certeza, mais tarde, vai ouvir e dar atenção às suas repreensões sobre os males que estas imperfeições podem trazer.'

14-Não cumpra sua promessa em discipliná-lo por desobediência, rebeldia ou teimosia, 'porque assim ele pensa que não existe conseqüência para seu pecado ou desobediência. Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: "Nunca consegui dominá-lo".

RECEITA DE DEUS: Pv. 22:15: "A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela".

15- Não lhe mostre o quanto custa as coisas. Deixa ele pensando que tudo é de graça e você é o escravo dos desejos dele. Também, deixe-o viver á vontade, pensando que as coisas valem mais que as pessoas, daqui a pouco tempo, ele mesmo vai preferir quebrar a cabeça do que quebrar o vídeo game.

O aumento da delinquência juvenil está ligado diretamente a proporcionalidade da destruição dos lares e das famílias, e isto está ficando cada vez mais evidente, Está muito fácil de se constatar que na  maior parte dos casos, o "jovem-problema" tem por exemplo de comportamento "pais-problemas".

A família é o"arquétipo" de Deus, ele a instituiu para a alegria e felicidade do homem na vida sobre a terra. (arquétipo - do gr. archétypon. = exemplo,  padrão,  modelo,  protótipo).

Portanto, na proporção do desrespeito às regras e leis estabelecidas para a vida familiar, assim também, mais e mais  famílias são destroçadas, e tanto mais lágrimas rolam dos olhos respectivamente dos pais e seus filhos.

Ninguém é feliz desobedecendo as leis de Deus: Nem os filhos desobedientes, menos ainda os pais desobedientes que não aplicam a disciplina que Deus ordenou.

Quem "educar" seus filhos dessa maneira, realmente deve esperar anos difíceis, pois a Bíblia diz em Pv. 29.15b: "...a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". Aquele, entretanto, que seguir a Palavra de Deus na educação, experimentará o que diz Pv. 29.17: "Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma."

Fontes:
-Revista Veja, Ed. No.2100
-Prof. Gildelânio da Silva("Aprenda receitas fundamentais das Escrituras de como livrar seu filho de um perfil deficiente no futuro. Boa intenção não garante educação").


Nenhum comentário:

Postar um comentário