07 outubro 2012

'Passe de luz': misticismo religioso impera na igreja Universal





 
Na última terça-feira (2) a Igreja Universal do Reino de Deus realizou um culto especial de batalha espiritual que recebeu o nome de “Terça-Feira do Armagedon”, com o objetivo de libertar pessoas que estejam com problemas espirituais.
No templo de Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista, a sessão de descarrego aconteceu a céu aberto. Liderados pelo bispo Guaracy Santos, mais de 300 pastores e obreiros (chamados de sacerdotes da luz) formaram um corredor de desobssessão no estacionamento do templo por onde os fiéis passaram para receber o passe de luz.
A reunião, que aconteceu em outros templos da Igreja Universal, também foi chamada de o “passe maior”, fazendo uma referência com o passe espírita. No texto publicado sobre o evento no site Arca Universal há uma explicação de que no passe espírita tudo que o “passista” tem dentro de si é passado para a outra pessoa, incluindo espíritos ruins.
“A pessoa pensa que quando toma um passe tudo vai mudar na vida dela, e vai para casa com essa certeza. Porém, não é isso que acontece”, explica uma ex-sensitiva, Gisele Alves, que hoje é membro da IURD.
Gisele também fala que para que a pessoa fique presa nesse ritual, o mal até permite que algumas coisas deem certo e depois volta a atrapalhar a vida das pessoas que optam pelo passe.
“O mal até permite que algumas coisas deem certo por um período, mas, a partir do momento que as coisas começam a dar errado, a pessoa volta para tomar outro passe, e assim torna-se escrava desse ritual e das forças do mal”, completa.
A reunião da terça tinha como objetivo quebrar esse ciclo e ajudar pessoas com problemas de qualquer área da vida. Milhares de pessoas estiveram presentes no templo de Santo Amaro para acompanhar a pregação do bispo que falou contra ensinamentos sobre o carma e a reencarnação.
“Tudo que ele [o diabo] quer é que você pense que o seu problema deve ser suportado, não combatido”, disse Guaracy Santos que se vestiu de branco para liberar “o maior passe coletivo” do estado de São Paulo.

Comentário de Wáldson: Qualquer semelhança com o que você irá ler abaixo, não é mera coincidência: a IURD já vem, a muito tempo, imitando Grupos e/ou Centros Espíritas. Sessão do Descarrego, Passe, Sal Grosso, Troca de Anjo, sabonete Ungido, Campanha da Prosperidade, Abertura de Caminhos, e etc. Tudo isso e muito mais fazem parte da Doutrina Espírita e não DEVERIAM DE FORMA ALGUMA, fazerem parte de uma igreja que se considera cristã.
É uma vergonha que os obreiros dessa, que se chama igreja, estejam enganados por demônios, ou sabem do erro que estão praticando, mas por algum motivo muito sério, continuam a fazer o errado.
Se alguém quiser contestar-me sobre essas práticas, leia primeiro os seguintes sites:
Grande abraço a todos.
Vivam vencendo essa feitiçaria  dentro das igrejas!!!
Seu irmão menor.








Os fluídos e o passe - Grupo Espírita Bezerra de Menezes

 
Que são fluidos?
Os fluidos são o veículo do pensamento dos Espíritos, tanto encarnados quanto desencarnados. Todos estamos mergulhados no fluido cósmico universal, substância básica da Criação, que varia da imponderabilidade até a ponderabilidade. Os fluidos espirituais estão impregnados dos pensamentos dos Espíritos, portanto varia de qualidade ao infinito. A atmosfera fluídica é formada pela qualidade dos pensamentos nela predominantes.
PasseO que é o Passe?
É a transferência de fluidos de uma pessoa a outra, através da prece e imposição de mãos, procedimento largamente usado nos centros espíritas. As energias são oriundas dos fluidos humanos (do passista) e fluidos espirituais (dos Espíritos que trabalham com a equipe de médiuns). Existem três tipos de magnetismo: o humano, o espiritual e o misto. O tipo de magnetismo utilizado nas casas espíritas é o misto, pois à ação dos encarnados soma-se a ajuda benéfica dos Espíritos que trabalham na área, qualificando, direcionando e potencializando os fluidos.

Existe passe especial?
O passe especial foi uma denominação inadequada dada ao passe ministrado às pessoas em tratamento nos centros espíritas. Logo foi visto como sendo "diferente" e as pessoas querem recebê-lo a todo custo. Na maioria das vezes é desnecessário, pois o passe convencional atende às necessidades gerais. A diferença entre os passes está na equipe espiritual que secunda os passistas no momento do atendimento, no tempo de imposição das mãos sobre o paciente e nas diversas fases do processo terapêutico utilizado nas casas. E, é claro, depende das condições morais de quem o aplica. De nada adiantam técnicas, formas ou teorias especiais se o passista for pessoa de má índole ou não trabalhar por sua depuração moral.
Qual diferença entre passe magnético e passe espiritual?
O passe magnético é aquele onde a energia utilizada provém apenas do encarnado, ou seja, é utilizado o magnetismo humano. No passe espiritual são utilizados os fluidos dos Espíritos, que do mundo invisível agem sobre os indivíduos. No passe misto existem os dois tipos de fluidos, o humano e o espiritual, sendo largamente utilizado nos centros espíritas na cura das doenças físicas e psíquicas. 
 http://www.cecsmatao.com.br/conhecaEspir_pergRespos03.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário