01 outubro 2012

Faleceu Pr. Anselmo Silvestre aos 96 anos

 

É com pesar que noticiamos a promoção às mansões celestiais, nesta noite, do ilustre Pastor Anselmo Silvestre - Presidente de Honra da ADBH - Assembleia de Deus em Belo Horizonte e Presidente da COMADEMG - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais, com sede na capital, em Belo Horizonte, aos 96 anos.

Viúvo desde 31 de dezembro de 1986, Anselmo Silvestre era conhecido em todo o país pelo seu vigor extraordinário, apesar da idade, pelo seu bom humor e por gostar de cantar, nas igrejas e convenções, o hino cujo refrão conclama a todos ao avivamento, declarando que “tem que começar pelo altar”.

Foram 73 anos dedicados ao ministério, dos quais 51 como Pastor Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Belo Horizonte. Até então, era também o Presidente da COMADEMG - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais.
  
Ele deixou um legado de grandes conquista por todo o mundo e por onde passou ao longo de seus 73 anos à frente das Assembleias de Deus em Minas Gerais.

*"Pastor Anselmo Silvestre - Patrimônio do Centenário"

O Pastor Anselmo Silvestre, aos 96 anos de idade, é um dos pilares do movimento pentecostal no Brasil, razão que faz dele um patrimônio das Assembleias de Deus. São 73 anos de pastorado, 52 dos quais como Presidente da AD mineira. Desde o falecimento do missionário sueco - Pr. Algot Svenson, no ano de 1939, que o Pr. Anselmo Silvestre vem liderando esse grande rebanho, um dos mais importantes estados da nação.

As experiências agregadas ao longo desses anos todos faz dele um arquivo vivo do Centenário, especialmente por ter convivido de perto com a maior parte dos pioneiros do movimento pentecostal, inclusive Daniel Berg, que por muitas vezes hospedou em sua casa. Por cinco mandatos consecutivos, foi Vice-Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Também é o Presidente da COMADEMG - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais, desde a sua fundação. Atualmente, é o Presidente de Honra da AD Belo Horizonte, desde dezembro de 2009, quando passou a liderança ao seu neto, Pr. Moisés Silvestre Leal.

No ano do Centenário, louvamos a Deus pela vida quase centenária deste homem honrado, admirado, amado e respeitado em todo o Brasil; uma vida marcada pela dedicação e empenho na obra de Deus e na expansão da denominação. Como ele próprio sempre diz, atravessando carvoeiras, valados e barrancas de rios, muitas vezes caminhando cem quilômetros a pé para levar a Ceia do Senhor a uma pessoa, tendo nisso grande gozo e alegria. Passados tantos anos, o Pr. Anselmo pode se alegrar em Deus por ver que o trabalho que recebeu com apenas 3 mil membros hoje conta com quase 100 mil, somente na região metropolitana de Belo Horizonte.


A Deus toda honra e toda glória! Ao Pr. Anselmo, o mais profundo respeito e admiração de toda a membresia e ministério da Assembleia de Deus - Belo Horizonte.

*Texto extraído do MP, na ocasião do Centenário das AD no Brasil
Comentário de Wáldson: Lamentavelmente perdemos um guerreiro. Destemido, conhecedor profundo da História das ADs no Brasil e no mundo, vai-se ás mansões eternas, encontrar-se com Seu Salvador e Senhor Jesus Cristo.
Perde a AD não só em MG, mas no Brasil, pois ele era um referencial e um 'patrimônio vivo' das ADs no Brasil.
Lamentamos sua morte, mas nos alegramos em Deus porque sabemos "...que seu trabalho não foi em vão no Senhor".
Cabe-nos agora, imitá-lo e preservarmo-nos na esperança de reve-lo nos céus.
Ficam meus sentimentos aos familiares  e á familia assembleiana mineira.
Abraços.
Vivam vencendo tudo!!!
Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário