Padre chama Protestantes de Otários por não crerem nos intermediários católicos
O padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, 44 anos, que pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá MG, em uma de suas ministrações chama os protestantes de otários porque eles acreditam no Deus bíblico e no seu Único filho Jesus e não crêem nos intermediários católicos como a Virgem Maria, os Santos, Igreja Católica e os Sacramentos.
No início do vídeo postado no youtube, o padre começa a falar da humildade de Maria, que ela nas mãos de Deus é dócil, que ela fará com a pessoa aquilo que Deus quer, pois ela é totalmente serva e dócil.
O padre acredita que a pessoa não pode chegar diretamente a Deus, como acreditam os protestantes, “E porque eu preciso dela, e porque não posso ir direto pra Deus padre Paulo? Pare de ser orgulho criatura, porque você tem que ir direto? Isso é um negocio assim, o principio protestante é um principio orgulhoso”, diz o padre.
Na seqüência o padre explica do orgulho, dizendo que ele é orgulho, mas que a sua religião que é católica, não é orgulhosa: “a minha religião ela é humilde, ela me ensina a humildade, a minha religião me ensina a me inclinar na frente de um pecador, que é outro padre, que é o meu bispo, e beijar a mão daquele pecador, e acreditar que aquela mão é instrumento de santificação, e que pode ser sinal da mão do ressuscitado…” então ele continua atacando os protestantes, dizendo que: “existe protestante humilde, mas não existe o protestantismo humilde, o protestantismo é orgulhoso!”, e acrescenta que “o principio protestante é orgulho é soberbo, o principio protestante é ‘eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto’”
O padre diz que o crente que acredita que poder chegar a Deus diretamente, é orgulhoso, e soberbo, e então xinga os protestantes dizendo: “e se Deus quer você use os outros as criaturas humanos frágeis, o que você faz otário?” e alerta os protestantes dizendo: “se você é protestante seja humilde, mas saiba que sua religião não é, sua religião não é humilde.”
Ainda ele tenta explicar a passagem de 1 Timóteo 2, onde diz “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus”, ele acredita que a Igreja é o único mediador junto com Jesus!
Assistam e deixe a sua opiniãoComentário de Wáldson: Pobre desse Pe.Paulo. Ainda não entendeu nada das Escrituras. Está defendendo o que ele acredita. Como acreditam os que a ele ensinaram.
A defesa de Maria como co-redentora e/ou mediadora, é uma heresia antiga no Catolicismo Romano.
Se não aceitarem a Jesus, se encontrarão no inferno.
A bíblia. Só a bíblia é realmente a verdadeira Palavra e revelação de toda a verdade de Deus.
Abraços.
Vivam vencendo, sem Maria!
Seu irmão menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário