21 janeiro 2012


Mudanças no Olimpo

                                            
Sem alarde, as Organizações Globo mudaram a estrutura de sua holding e refizeram o acordo de acionistas que une os irmãos Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho. As holdings de cada um dos irmãos viraram uma só.
A alteração tem, entre outros, o objetivo de preparar o grupo para a entrada (gradativa) da nova geração dos Marinho em funções executivas. No total, são mais doze herdeiros.
A propósito, a Cardeiros Participações, controlada pelos três irmãos Marinho distribuiu no final do ano dividendos de 1,8 bilhão de reais para as três holdings agora extintas.
Por Lauro Jardim
Conheça um pouco mais dessa gigante:

Fundação Roberto Marinho

A Fundação Roberto Marinho foi criada em novembro no ano de 1977 pelo jornalista Roberto Marinho e pertence a Organizações Globo. Trata-se de uma instituição privada, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos voltados para o ensino formal e informal, bem como projetos educacionais visando à preservação e à revitalização do patrimônio histórico, cultural e natural nos mais diversos pontos do Brasil.
Em 1980, a fundação Roberto Marinho colocou no ar o telecurso 1º e 2º grau, que anos depois passou a se chamar Telecurso 2000, que ensina matérias de ensino fundamental e médio através de programas de televisão e apostilas impressas. Este já formou quatro milhões de pessoas.


As Organizações Globo são o maior conglomerado de empresas do setor de mídia do Brasil, atuando também no setor de telecomunicações. É também o maior conglomerado de mídia de toda a América Latina, superando inclusive a Televisa do México, sendo um dos maiores de todo o mundo. A principal e mais conhecida empresa das Organizações Globo é a Rede Globo de Televisão, que é a maior rede de televisão do Brasil. Por ser dona da Rede Globo, as Organizações Globo exercem uma poderosa influência sobre a sociedade brasileira em geral.

Obs.: Dá prá perceber agora, porquê os 'gospéis' querem estar lá, mesmo que se tenham de vender prá eles?
Veja.com.br
Wikipédia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário