09 setembro 2011

Deus - Seu nome é Já! Hummm, será?

Domingo, indo para a escola Bíblica Dominical, no percurso de minha casa ao templo resolvi ligar o radio do carro para ouvir o que estava ‘rolando’ no éter, rsrs, então um hino gospel estava ali pronto para eu ouvir, que miséria, heresia pura, nem sei qual é a cantora mas a letra do cântico dizia: “Seu nome é já, ele opera e quer agora, tudo para ele é com urgência, porque seu nome é já...”

Fiquei indignado com aquilo, o estudo da Escola Bíblica era justamente com tema da Identidade Cristã e aí, me aparece essa pérola no radio, sinceramente, estamos no fim, tempos difíceis, doutrinas de demônios e espíritos enganadores.

Não sou mestre do hebraico, mas essa idiotice cantada eu conheço muito bem. Misturar pronuncia de outras línguas com o português é trágico, principalmente quando se torna heresia.

Sem contar ainda que muitos pregadores, do tipo, porta de igrejinha, mendigo da oferta da noite, esses que parece torpedo de celular, chegam apenas para trazer mensagem e levar a oferta da noite, esses mesmos que ao falar da possibilidade da “ação imediata de Deus”, utilizam geralmente a expressão do Salmo 68.4 “A Bíblia diz que o seu nome é JÁ” e outros textos, chegam a gritar: Seeeuuuu   nomeee  ééé (shiiiiii, rôôô...)  Jáááááááááá, receeebaaaa agooorrraaaaa! (miseráveis).

Nas versões mais antigas da Bíblia foram traduzidos: “…pois o seu nome é JÁ”, nas traduções mais antigas o termo foi traduzido com as duas letras (J e A) na forma maiúscula, querendo indicar um nome próprio. Não me venha com urgência aqui.

'Jah ou Yah (hebraico יָהּ) é uma forma poética abreviada do Tetragrama YHWH (יהוה), o nome atribuído a Deus. Esta forma abreviada é representada pela primeira metade do tetragrama, isto é, as letras yohdh (י) e he’ (ה), respectivamente a décima e a quinta letra do alfabeto hebraico.
Nas Escrituras Hebraicas, Jah ocorre 50 vezes, 26 vezes sozinho, e 24 vezes na expressão “Aleluia” ou “Hallelujah”, a qual é literalmente uma ordem: “Louvai a Jah” , ou "Louvem! Adorem! (הַלְּלוּ) Deus (יָהּ)"; (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jah)‎.´

O que tem a ver com já da urgência? Do aqui e agora?

Louvar sim, louvemos ao Senhor, ALELUIA!


"Tudo quanto tem fôlego louve ao {Heb. a JAH} SENHOR. Louvai ao SENHOR!" Sl 150:6


Fora disso por favor, não me façam pegar nojo, rsrs

Bereiano

2 comentários:

  1. Realmente Psr.Waldisson,hoje nos ouvimos e vemos tantas coisa absurdas,as pessoas estão banalizando o evangelho,isso me entristece profundamente,as pessoas estão a procura de um evangelho fácil,mas nunca vão encontrar,pois servir a Jesus verdadeiramente não é fácil,mas é gratificante ver a obra de Deus continuar através das nossas vidas,ainda bem que ainda existe verdadeiros homens de Deus.Abraços irmã Carla(Portugal)

    ResponderExcluir
  2. Amada irmã Carla,
    Paz e graça.
    Que bom saber que você está lendo o Blog.Isso faz-me muito bem.
    Realmente, as pessoas estão á procura de um evangellho que se adpte ao seu modo de vida, quando deveria ser o contrário.Mas,mesmo diante das dificuldades, o verdadeiro Evangelho de Jesus continua avançando e alcançando pessoas que são e/ou lutam para serem fiéis.
    Grande abraço p vc e familia.

    ResponderExcluir