26 julho 2011

Pior que abuso sexual

Alguns fatos sobre o vídeo abaixo:

1. Já começa com um menino de no máximo 10 anos de idade doando o seu único par de tênis para uma igreja. Pergunto: uma criança pobre realmente precisa se livrar de um dos seus poucos bens materiais para agradar a Deus? Segunda pergunta: o que esta igreja vai fazer com um par de tênis infantil usado? O filho do pastor vai usá-lo e o menino que doou ainda vai ter que ver aquele bem calçado enquanto ele mesmo está de sandália de dedo? 

2. Mais ou menos 1 minuto: o pastor anuncia que aquilo que normalmente nós conhecemos como purpurina (ou caspa) é na verdade uma "unção de prosperidade como um pó de ouro" que está sendo "derramada" sobre a cabeça das crianças. 

3. 1:38 min.:  uma mulher fala que uma das crianças (um bebê, na verdade) que teria o tal pó de ouro (de tolo) na cabeça um dia antes tinha feito "um propósito de dar o dízimo para a igreja". A cara de pau é tanta que ela fala quase dando gargalhadas. Bebês dando dízimo? Bebês trabalham e/ou ganham salários?
 
 
 
 
 
Esse tipo de coisa na minha opinião é tão ou mais grave quanto um abuso sexual e deveria ser vista pela sociedade e pela Lei da mesma forma.
Além das necessárias campanhas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, o governo e as ONG's deveriam também fazer campanhas contra a exploração da fé destas mesmas crianças e adolescentes que são enganadas por religiosos inescrupulosos os quais se aproveitam delas para enriquecer ilicitamente.
 
Comentário de Wáldson:Isso é uma aberração contra a verdadeira vontade de Deus no que diz respeito á prosperidade.Fico indignado com esses 'espertalhões',que se auto intitulam 'homens de Deus' e  que continuam ludibriando a fé alheia e mentindo e enganando,vão se aproveitando das oportunidades para chamar atenção para sí, com o intuíto de alcançar outras pessoas(ou o bolso delas?), para engordarem as suas já 'gordas' contas bancárias.Isso é um absurdo!! Onde está a polícia, a Justiça, o Ministéiro Público... alguém? Isso precisa ser combatido duramente.O Evangelho que Jesus pregou não está presente nesses 'circos' chamados igrejas onde essas coisas aconteçem todos os dias... Jesus nunca se aproveitou de oportunidades para ganhar dinheiro e/ou bens, quando pregava Seu Evangelho.Fora com esses lobos!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário