20 dezembro 2010




Ex-padre diz que fonte da salvação é a graça de Deus

Para o ex-padre, Nivaldo Lisboa Soares, natural de Governador Valadares, MG, convertido há 23 anos, Jesus é mesmo inacreditável, pois salva até os padres. Para ele, a fonte da salvação do mundo é a graça de Deus, por meio da fé de cada um.
 
Ele lembra da sua conversão, quando, ao deixar seu carro numa oficina, lá em Minas Gerais, conheceu um crente – Arcênio Batista Mendonça. Nivaldo o convidou a ir até sua igreja, localizada no interior do Estado, mas este “irmão” disse ao padre que só iria se fosse para pregar a Palavra de Deus. Bem educado que é Nivaldo permitiu, e o irmão foi à sua igreja num domingo à noite, justo no dia em que mais têm fiéis na igreja.

Antes mesmo de Nivaldo ter o primeiro contato com este pastor, Deus usou duas mulheres para sensibilizá-lo, que ligavam quase que diariamente para a igreja e apenas diziam: “Padre Nivaldo, Jesus te ama muito”. “Ali, eu já senti que Deus tinha planos magníficos para mim, vi que meu caminho era outro”, glorifica.
Depois de toda a pregação, o ex-padre realmente passou a acreditar que há poder no nome de Jesus, pois em nenhum momento aquele homem falou mal da Igreja Católica e muito menos dos católicos. “Ele falou apenas de Jesus, do amor que Ele tem por nós”, garante o agora pastor Nivaldo. Dentro do processo de conversão, Nivaldo cita João 15:8, que diz: “Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada”. “Então, acredito que Deus me escolheu ainda no ventre de minha mãe”, avalia.

“Eu pensava assim: vou ser padre até morrer, uai”, salienta o hoje pastor, lembrando que o que vale é a verdade do Evangelho, desde que com amor. Nivaldo lembra que aquele crente, cheio do Espírito Santo, cheio de amor pelas almas, mostrou que a real situação do ser humano é a carência de Deus. “Ele citou três pontos para nossa restauração: arrepender-se do pecado; crer e aceitar a Jesus de coração como único senhor e salvador; e aliar fé e prática. Pois se aceitarmos Jesus de coração, o Espírito Santo é que faz a obra”, explica.
Atraído pela graça de Deus, o pastor Nivaldo diz que a verdadeira conversão é uma transformação que regenera o espírito, salva a alma e o corpo, e dá vida abundante em todas as áreas, pois Deus oferece a salvação, a redenção e a restauração. “Basta seguir a Palavra de Deus”, garante ele, lembrando que deve-se seguir o que está escrito na Bíblia como única regra de fé e moral.

Quando questionado sobre a diferença entre um padre e um pastor, Nivaldo lembra que um pastor tem apenas a Bíblia como regra de fé e de prática, enquanto que um padre segue o que está na Bíblia, segue a tradição da Igreja Católica e segue também o Magistério da igreja, que é o principado papal. 

Hoje, ele largou tudo, era professor de Universidade, dedicando-se apenas à evangelização. “Fiquei doido por Jesus”, comenta Nivaldo, que hoje é casado e tem cinco filhos. “Jesus é maravilhoso demais, é poderoso demais”, avalia ele, lembrando que na Bíblia está escrito, em 1ª Timóteo 3:2-6, que o homem deve, primeiramente, governar sua casa para depois governar a obra de Deus.

Seu recado final é que todas as igrejas evangélicas, independente de denominação, consigam a restauração da própria vida de quem nela congrega e da própria igreja, a partir da comunhão, da intercessão e da oração, da evangelização e da ação social. “A oração sem ação é uma bolha de sabão, enquanto que a ação sem oração é mera agitação”, diz, salientando que as igrejas devem ter um cuidado muito especial com os presos, drogados, pobres, crianças e idosos, a fim de realizar uma obra social mais consistente.

Hoje, Nivaldo é um pastor evangelista itinerante e seus contatos são: (41) 8145.0283 ou (33) 9102.4030. Para saber mais sobre sua obra, acesse www.pastornivaldolisboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário