21 dezembro 2017

ONZE MORTOS EM ATAQUE SÃO ENTERRADOS NO PAQUISTÃO

Onze mortos em ataque são enterrados no Paquistão

Nesta segunda feira, os cristãos paquistaneses enlutados enterraram seus onze mortos, vítimas de um ataque a uma igreja metodista ocorrido domingo em Quetta, no Baluchistão, maior província do Paquistão. Por volta das 13h no horário local (6h da manhã, no horário de Brasília), após cantarem, verem a apresentação das crianças e ouvirem o sermão, os fiéis estavam em fila para tomar a ceia, quando ouviram o barulho de tiros do lado de fora. “Nós trancamos todas as portas e começamos a orar para Deus nos proteger. Então um homem-bomba se explodiu na porta principal. A explosão despedaçou a porta e feriu a muitos dentro da igreja. Alguns correram para fora e foram atingidos por tiros”, relata Sohail Yousuf, que perdeu uma filha de 13 anos no ataque e está com a outra de 16 anos em estado grave no hospital. Segundo fontes não oficiais, 50 pessoas ficaram feridas.
Uma fonte local contou à Portas Abertas que o primeiro a morrer foi o segurança da igreja, George Masih, que avançou contra os homens que iam na direção da igreja. Enquanto um outro segurança fechava a porta, dois homens se aproximavam. Há mais dois mortos que não foram contabilizados, porque a família levou os corpos. O brigadeiro aposentado Samson Simon Sharaf, um analista político próximo a agências de segurança, disse que havia quatro homens e que "eles estavam equipados com um amplo suprimento de munição e visavam fazer os fiéis reféns e matá-los um a um, prolongando a cena do terror o tanto quanto pudessem". Ele diz ainda que um terrorista foi morto no complexo da igreja antes que pudesse se explodir. Os outros dois conseguiram fugir. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, mas não apresentou nenhuma evidência, de acordo com um jornal do país.
Segundo a rede de TV Al-Jazeera, o chefe de polícia do Baluchistão disse que eles já vasculharam a área ao redor da igreja e agora estão vasculhando a área periférica. Na mesma província, dez dias atrás um menino de sete anos foi morto por uma granada na entrada de uma colônia cristã na cidade de Chaman. Algumas horas após o ataque em Quetta, cristãos de Lahore fizeram um protesto em frente ao clube de imprensa da cidade. Eles chamaram a atenção para o fato de que o governo não garante segurança suficiente contra extremistas islâmicos. Continue orando pelos cristãos da Igreja Perseguida no Paquistão, de forma especial pelos familiares enlutados e também pelos cerca de 50 que ficaram feridos.
/universo-cristao/42497

Nenhum comentário:

Postar um comentário