Apesar da clara oposição da Bíblia às relações homossexuais tanto no Antigo como no Novo Testamento, uma igreja batista acaba de nomear um casal de lésbicas “casadas” para serem co-pastoras. Maria Swearingen e Sally Sarratt foram apresentadas à congregação durante o culto matutino no domingo, as novas pastoras iniciaram as funções oficiais como pastoras no dia 26 de fevereiro de 2017. O que nos chama atenção é que nos Estados Unidos, Europa e até aqui no Brasil existem igrejas chamadas “inclusivas” que atraem público LGBT essas igrejas normalmente são fundadas por homossexuais ativos, no entanto, Sally Sarratt e Maria Swearingen não fundaram a sua própria igreja, pelo contrário elas foram escolhidas como pastoras em uma igreja histórica de Washington, Estados Unidos, a Calvary Church foi fundada há mais de 150 anos.
'Casamento' de Sally Sarratt e Maria Swearingen
Este anúncio gerou amplo debate entre a comunidade evangélica americana.
Em comunicado a Calvary Church diz que sempre teve uma “visão progressiva”, pois começou reunindo um pequeno grupo de abolicionistas quando a escravidão era a norma da sociedade, e ainda ressalta que sempre “se beneficiou da liderança das mulheres em todos os níveis da vida da igreja”.
A presidente do comitê da igreja que selecionou as duas para o cargo, Carol Blythe, disse: “Fomos surpreendidos pela grande fé e compromisso que elas têm de ser parte de uma comunidade evangélica. Ficamos impressionados como os dons, talentos e experiência das duas correspondeu às nossas prioridades”.
Durante a maior parte de sua história, a igreja fez parte da Convenção Batista do Sul, maior Convenção evangélica americana. Contudo, por defender o casamento de pessoas do mesmo sexo, desligou-se em 2012.
Leu a notícia, mas não acreditou, ficou com dúvida? Visite o site oficial da igreja: www.calvarydc.org
Mas, a Palavra de Deus, continua ecoando: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (1 Tm. 4 : 1 , 2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário