11 dezembro 2016

EX- PASTOR ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA CONTA A SUA LIBERTAÇÃO DO LEGALISMO.

Resultado de imagem para ex-pastor adventista do setimo dia

Meu nome é Peck Barro (Ex Pastor adventista).
Fui criado na denominação adventista do sétimo dia.
Mas hoje não sou mais um adventista do sétimo dia e eu vou dizer-lhe brevemente o porquê.
Deixe-me deixar claro que existem muitas pessoas boas e cristãs na igreja adventista.
No topo da minha lista estão os meus pais, a quem eu admiro e respeito.
Mas existem alguns problemas teológicos significativos, que levei anos para compreender plenamente.
Quando eu nasci, em Denver, Colorado, meus pais decidiram que precisavam de se envolver em uma igreja.
Meu pai tinha sido batizado quando jovem na Igreja Adventista, então ele voltou lá com a minha mãe, que era de uma família de descrentes.
Eles tornaram-se ativos na Igreja Adventista do Sétimo Dia Aurora, e rapidamente absorveram a cultura adventista.
Não mais café ou Coca-Cola ou carne. Minha mãe tirou o anel de casamento e deu suas joias para apoiar o programa de construção de igreja.
Eles começaram a ler os escritos de Ellen G. White, a profetisa adventista, e adaptar suas vidas em conformidade com suas doutrinas.
Logo meu pai sentiu um chamado para o ministério pastoral, de modo que ele deixou seu emprego numa companhia telefônica e levou toda família para Lincoln, NE para obter um diploma ministerial.
O resto dos meus anos de crescimento foram gastos mudando-se a cada dois anos, pois a denominação tinha o hábito de transferir seus pastores de igreja para igreja.
Eu frequentei escolas adventistas do jardim de infância até a pós-graduação.
Os adventistas incentivam e muitas vezes coagem seus adeptos a enviar seus filhos para suas próprias escolas.
As pessoas que enviam seus filhos para escolas públicas, geralmente sentem-se que estão sutilmente sendo tratados como cidadãos de segunda classe.
Enquanto as escolas adventistas normalmente fazem o trabalho educar os alunos academicamente, elas também servem a dois propósitos importantes: proteção e doutrinação.
A proteção fornecida pelas escolas adventistas vai além de apenas proteger os alunos do humanismo secular, mas também “males” como danças da escola, alimentos impuros (tais como carne de porco), almoços, cafeteria, esportes competitivos, e o mais importante – a quebra do sábado com atividades escolares na noite de sexta para sábado.
(Nos últimos anos, porém algumas escolas adventistas proibiam esportes competitivos, apenas se os horários dos jogos entrassem em conflito com o sábado.
Ao fazer isso, no entanto, eles estavam em conflito com os ensinamentos de sua profetisa).
A segunda função importante das escolas adventistas é doutrinação.
O sistema escolar é uma ferramenta importante para incutir nos alunos, o exigente pacote doutrinal e cultural do adventismo.
Desde tenra idade, as crianças são ensinadas sobre as histórias denominacionais, como a incríveis façanhas de Ellen White e são ensinadas que elas devem manter um estilo de vida distinto no vestir, comer e quanto a recreação, que isso irá separá-los do mundo.
É verdade que os cristãos seriam diferentes dos não-cristãos.
Mas em nenhum lugar da Bíblia sugere que devemos ser estranhos.
As crianças são ensinadas que os adventistas são pessoas especiais de Deus, a igreja verdadeira, o cumprimento da profecia.
Eles também são ensinados que breve chegará o dia em que todos que não adoram no sábado vão receber a Marca da Besta - que é o culto ao domingo.
E os adoradores domingo (liderados pelo papa e unido com todas as igrejas protestantes) vão perseguir os observadores do sábado.
Haverá um tempo terrível de problemas para o povo remanescente, durante o qual eles têm de demonstrar a perfeição do caráter sem um mediador no santuário celestial, até o dia que Jesus virá recompensar os fiéis guardadores do sábado.
Sei que nem todos os adventistas acreditam nessas coisas, mas estes são os ensinamentos oficiais dos fundadores.
Se você não acredita em mim, basta ler os últimos 10 capítulos do livro de Ellen White chamado O Grande Conflito.
Muitos jovens estão cheios de medo quando eles pensam sobre o fim.
Minha esposa Selene, conta como ela, quando estava participando de uma academia Adventista, costumava ficar acordada à noite com medo e depressão.
Tinha certeza de que nunca seria capaz de ser boa o suficiente para quando chegasse os tempos de angústias.
A insegurança continuou com ela na faculdade
Finalmente, ela fez uma consulta com um pastor adventista bem conhecido, Morris Vendem, e contou a ele como ela lutou para conseguir a vitória sobre lanches entre as refeições (desde que Ellen White havia instruído que "nenhum pedaço de alimento deve passar entre os lábios entre as refeições ").
Ele disse a ela para não se preocupar com isso. Mas isso a confundia.
O processo de doutrinação é tão eficaz, que, apesar de muitos jovens adventistas tornarem-se desanimados com o adventismo e escaparem, a maioria deles ainda acreditam que é verdade e permanecem fiéis aos ideais, muito tempo depois de desistirem de tentar.
Eu não quero fazê-lo entender que Jesus não era uma parte da religião que eu cresci. Jesus foi definitivamente uma parte das coisas.
Meus pais eram amorosos pais cristãos, que ensinavam a mim e minha a orar, ler nossa Bíblia e amar Jesus como nosso Salvador e amigo.
Então a minha religião, para mim que era uma pessoa jovem, era Cristo - além das regras.
Regras, naturalmente, são uma parte da vida.
Mas para muitas crianças adventistas elas se tornavam bastante opressivas.
Nenhuma televisão, filmes, nenhuma carne, nenhum adorno, sem música secular (Eu costumava esconder um pequeno rádio debaixo do meu travesseiro para ouvir Glen Campbell cantar sobre um "Rhinestone Cowboy").
E no sábado, iniciando uma meia-hora antes do pôr do sol, na sexta-feira à noite, não era para ser feita nenhuma atividade secular ou conversa.
E eu não poderia usar jeans para uma caminhada num sábado à tarde, porque aquelas eram roupas de "todos os dias".
Meus pais talvez gostariam de ter feito as coisas de forma um pouco diferente.
Mas, para ser justo com eles, eles estavam apenas sinceramente tentando fazer o seu melhor, para seguir o que eles tinham sido ensinados.
Eles estavam tentando agradar a Jesus, a quem realmente amavam.

COMO ME REBELEI E CAÍ NO MUNDO

Quando adolescente, eu passei por um momento grave da rebelião.
Quando eu fui embora para uma academia num internato adventista, ainda que ele fosse um tipo de escola militar, eu encontrei maneiras de contornar as regras.
Eu fumava maconha quase diariamente e abusava do álcool a cada chance que eu tinha.
Eu fui suspenso algumas vezes e, finalmente, sai no meio meu primeiro ano.
Mas ainda assim, depois obtive meu diploma e trabalhei na Construção por algum tempo, vivia uma vida irresponsável, selvagem e carnal.
Na minha mente, havia apenas duas opções: o adventismo ou o inferno.
Eu decidi escolher o último, mas na minha mente eu sempre acreditei que o adventismo era a verdade.
Eu percebi que eu iria voltar a ele um dia - se eu vivesse tempo suficiente.
Eu quase não o fiz. Tive algumas chamadas às drogas, ao ocultismo, acidentes automobilísticos e polícia.
Felizmente, Deus chamou a minha atenção através de alguns desses eventos e com sua voz tranqüila, mas persistente do Espírito Santo, consegui fugir daquele estilo de vida.

MINHA CONVERSÃO AO ADVENTISMO
Mas não sabia para onde ir, a não ser voltar de onde eu tinha vindo.

Então me mudei longe das más influências em minha vida, para um colégio adventista para recomeçar de onde minha vida tinha parado.
Eu entreguei minha vida a Jesus.
Foi uma experiência cristã muito real para mim. Mas me tornei um fanático!
Eu era como o apóstolo Paulo, antes dele descobrir o evangelho, quando ele diz: 
"E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. “Gálatas 1:14

Eu me esforçava bastante para ser um bom cristão, observando todas as doutrinas adventistas. Além da Bíblia, lia fielmente os livros de Ellen White a cada dia.
Enquanto todos adventista que aceitam Ellen White como uma profeta que tem autoridade doutrinária, fazem isso fim de estarem de acordo com os 28 Fundamentos de adventismo, muitos deles porém não lêem seus escritos.
Eles só escolhem qual das suas doutrinas de que eles querem obedecer ou ignorar. Mas eu tentei aprender tudo e obedecer a tudo.
Eu não comia carne, porque eu li que todos aqueles que são convertidos quando Jesus voltar serão vegetarianos.
Na verdade, eu lia os rótulos para garantir que nenhuma banha estava na minha comida - desde que foi proibida, como alimento impuro.
Eu tentei (sem sucesso) a desistir de produtos lácteos.
Eu parei de tocar minha guitarra porque eu estava muito tentado a tocar músicas seculares.
Eu não ia para os cinemas, porque eu estava convencido de que o meu anjo da guarda não queria entrar lá comigo.
E a lista continua ...
Eu desenvolvi um fardo para meus parentes "não-adventistas" e os enviava cartas e fitas para tentar convencê-los a aderir a verdadeira igreja, antes do teste do Sabbath vir sobre a terra.
Senti que ao fazer isso, estava pregando "o evangelho", porque para a maioria dos adventistas o evangelho significa Jesus - mais o pacote Adventista.

Você notou que eu usei o termo "não-adventistas?" 
Adventistas usam essa linguagem porque eles olham para todos os outros como pessoas que acabarão por se juntar a eles ou ser perdidos.

Eles ficam o tempo todo vendo os outros cristãos não como seus irmãos e irmãs, quando sua profetisa afirmou claramente que todas as outras denominações são Babilônia e tais pessoas precisam de ser chamadas para fora delas.
As pessoas ainda podem ser salvas a partir dessas igrejas sem se tornar adventistas, mas apenas se eles nunca ouviram falar a "verdade" e morrem antes dos eventos finais - quando todo mundo vai saber sobre o sábado e ser forçado a escolher a favor ou contra ele.
Alguns adventistas têm sido presunçosos o suficiente para aplicar as palavras de Jesus a sua denominação, quando Jesus disse:
“Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10:16.
Alguns citam esse texto como prova de que há cristãos em outras denominações, mas, se eles são verdadeiros cristãos com o tempo, eles irão sair de lá e se juntar a Igreja Adventista.

COMO ME TORNEI PASTOR

Quando me formei na Union College, em 1985, depois de uma temporada em missão na Indonésia, fui chamado para um pequeno distrito de duas igrejas em Missouri.
Eu ainda me sinto triste por aquelas queridas pessoas, quando penso nelas.
Oh, eu preguei alguns sermões decentes, mas muitos deles foram exortações a trabalhar mais, porque impecabilidade não era apenas possível, era necessário para a geração final.
Eu até preparei um documento de 40 páginas, compilando textos de Ellen White, para provar a eles que Jesus tinha uma natureza pecaminosa caída como a nossa.
Minha razão era insistir, assim como Ellen White, que se Jesus poderia ter pecado com uma natureza caída, mas não pecou, então podemos estar sem pecado também.
Os adventistas têm argumentado por anos sobre a natureza de Cristo, e muitos rejeitaram a heresia que declarava que Jesus era apenas como nós, com uma natureza pecaminosa.
Mas os estudantes de Ellen White sabem que ela ensinou isso.
Enquanto eu estava trabalhando duro para ser perfeito (e falhando miseravelmente o tempo todo), eu também estava trabalhando duro para converter outros cristãos ao adventismo, para que as pessoas saibam as "três mensagens angélicas.
" Um jargão Adventista, com base em Apocalipse 14, que ensina que doutrinas adventistas são as únicas que o mundo precisa ouvir antes do fim do tempo.

PESCANDO PESSOAS DE OUTRAS IGREJAS PARA O ADVENTISMO

Eu fiz um bom número de cruzadas evangelísticas e seminários ao longo dos anos.
Às vezes as pessoas sem igreja vinham as minhas cruzadas, mas foram principalmente cristãos que estavam interessados em profecias.
Assim, a minha tarefa era convencer as pessoas que já eram cristãs a deixarem suas igrejas e se juntar adventismo.
A razão pela qual as pessoas vieram que estavam interessados em profecia era por causa da maneira que anunciava as reuniões.
Eu ainda tenho várias figuras antigas em meus arquivos.
Elas são recheadas de feras feias e assustadoras de Daniel e Apocalipse.
Os adventistas estão convencidos de que eles descobriram todas as profecias e que as profecias apontam para eles como a verdadeira igreja.
Uma vez um detetive de polícia me ligou e disse que estava preocupado com as imagens em meus folhetos pelo uso frequente do número 666.
Ele estava preocupado que talvez uma seita perigosa estivesse patrocinando os anúncios.
Aprendi a esconder a nossa filiação denominacional, se possível nas primeiras noites da reunião.
As primeiras apresentações seriam sobre a segunda vinda de Jesus.
Então depois eu iria dar-lhes uma dose completa da doutrina adventista, caracteriza especialmente pelo sábado, é claro.
Eu usava slides. Havia 30 tópicos. Em nenhum lugar foi o evangelho claramente apresentado. Uma noite foi dedicada a provar se Jesus era Deus.
Uma noite, apresentei o plano de salvação, mas não estabeleci que a salvação é pela graça, através da fé somente, na obra consumada de Cristo.
Na verdade, quando uma questão foi levantada em um slide: 
"O que o homem deve fazer para ser salvo da pena e do poder do pecado?"

Ao invés de responder no próximo slide, em harmonia com o Novo Testamento ", crê somente", eu mostrava uma lista que dizia que o homem deveria:
"abandonar o pecado, rogai por um coração puro, ser guiado pelo Espírito, estar disposto a guardar a lei de Deus, alimentar-se da Palavra, e manter os olhos em Cristo.
Amigos, independentemente de quão boas e úteis qualquer uma dessas coisas sejam, elas não são o que o homem deve fazer para ser salvo.
Nossa obediência é uma resposta à iniciativa salvífica de Deus, e não uma parte do que nos salva!
Depois que uma apresentação de evangelho confuso, os restantes das 30 sessões foram dedicados a doutrina adventista. 10 das 30 sessões foram usadas para provar que a Lei, os dez mandamentos e o sábado sétimo dia eram obrigatórias para os cristãos.
Eu via como as multidões gradualmente iam diminuindo, especialmente no final, quando eu ia dizer-lhes para parar de comer carne de porco e tirar suas joias.
Mas quando eu fazia o apelo final para se juntar a única, a verdadeira igreja remanescente da profecia bíblica, sempre houve alguns que responderam.
No entanto eu vi como foi difícil manter os novos convertidos.
Mais frequentemente do que nunca, eles iria escorregar de volta timidamente às suas antigas igrejas.

O COMEÇO DA MINHA LIBERTAÇÃO DO ADVENTISMO

Quando eu fui para o seminário adventista em Berrien Springs, MI para obter um Mestrado em Divindade, eu desenvolvi alguma dissonância cognitiva.
Eu estava exposto a uma variedade de pensamento e havia professores tinham recebido seus doutorados em universidades cristãs respeitáveis.
Alguns deles foram determinantes para agitar o pensamento e mover os alunos para a ortodoxia cristã, enquanto outros estavam preocupados apenas com a defesa adventismo.

Eu comecei a ter algumas dúvidas sobre Ellen White

Em uma classe projetada para nos ajudar a defender seus escritos, descobri todos os tipos de declarações problemáticas que ela tinha feito - declarações que contradiziam a Bíblia, ela mesma, a ciência e a história.
Nesse ponto, eu era capaz de encontrar todas as justificativas e defesas a respeito de Ellen White.
Hoje eu já não posso, porque ao longo dos anos, tenho visto muito mais evidências de que desacreditam ela.
Ela fez profecias que não se cumpriram, tentou encobrir erros que ela fez e colocou fardos sobre as pessoas, quem nem mesmo ela poderia carregar.
Ela fez várias declarações que contradizem o evangelho do Novo Testamento.
Provou-se que Ellen White plagiou textos de outros escritores.
Depois de Walter Rea que saiu da denominação no início de 1980 com sua investigação sobre o plágio de Ellen White no livro, A mentira Branca, mostrando que o livro de Ellen White, O Desejado de Todas as Nações era "na maior parte plagiado, em vez de original”.
Eu poderia dizer muito mais sobre isso, mas você pode estudar por si mesmo, agora que vivemos na era da informação.
Fatos não são mais escondidos como eram uma vez.
Eu li uma série de livros que revelavam informações sobre Ellen White que a maioria dos adventistas não tem consciência.
Quando eu estava na Universidade Andrews, a classe mais notável era uma disciplina eletiva do livro de Romanos do Novo Testamento.
O professor era um erudito, um cavalheiro evangélico.
Passamos todo o trimestre abrangendo os oito primeiros capítulos de Romanos - com especial destaque para os cinco primeiros.
Eu nunca tinha passado tanto esforço concentrado pensando sobre o que Paulo disse sobre o evangelho.
Meu coração era aquecido enquanto lia as palavras de Romanos 3: 21-24 -“Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”

Pela primeira vez, eu fui forçado a lidar com o que essas palavras e o que significavam.

Parecia maravilhoso, mas foi um pouco confuso quando colocadas ao lado do resto da minha crença
Eu tinha sido ensinado que a lei era essencial para a justiça.

Mas o texto diz claramente que a justiça, independentemente de lei tinha sido dada a conhecer através de Cristo e para que pudéssemos ser justificados gratuitamente por sua graça.

LIBERTANDO-ME GRADUALMENTE

Olhando para trás agora, eu acredito que Deus usou essa classe para colocar a primeira rachadura na minha armadura legalista.

Uma outra rachadura em minha armadura começou por volta do mesmo tempo.
Descobri alguns livros sobre a ciência do crescimento da igreja e fiquei fascinado.
Foi nesse momento que um sonho começou a crescer em meu coração para um dia plantar uma igreja do zero.
Os pesquisadores de crescimento da igreja aprenderam estudando igrejas que foram crescendo e, em seguida, comparavam suas semelhanças.
Então eu comecei a fazer a mesma coisa.
Pouco depois do seminário eu visitei outra igreja em Chicago.
Desde então, tenho ido muitas vezes. Deus está fazendo um trabalho incrível lá. Fiquei impressionado com a sinceridade dos líderes e membros.
A mensagem foi claramente focada em Cristo e na cruz.
Milhares de pessoas estavam vindo para a fé e tornaram-se totalmente devotados e seguidores de Cristo.
Em todos os meus anos de participação em muitas igrejas adventistas, eu nunca tinha visto um exemplo do cristianismo do Novo Testamento em ação.
E, no entanto minha teologia sussurrou no fundo da minha mente supondo que aquelas pessoas eram para ser os vilões.
Mas me perguntava como podiam ser "Babilônia" e como eu poderia chamar as pessoas para fora daquilo para o que o adventismo tinha para oferecer?
Então por muitos anos fui passando por gradual despertar da graça. Charles Swindoll escreveu um excelente livro com esse nome.
É para qualquer legalista atual ou antigo é um livro de leitura obrigatória. Eu amo o título, pois descreve a minha viagem - um despertar graça.
Como um pastor em Davenport IA, enquanto eu ainda estava fazendo cruzadas proféticas, comecei a tentar tecer o evangelho da graça em mais e mais.
Uma outra rachadura em minha armadura legalista aconteceu quando eu decidi pregar versículo por versículo através Efésios.
Juntei alguns bons comentários e passei alguns meses estudando Efésios.
Mais uma vez, eu fui forçado a lidar com declarações claras do evangelho de Paulo.
Paulo passa metade da epístola falando sobre o que é nosso viver em Cristo pela graça mediante a fé.
A maioria dos meus sermões eram apenas exortações sobre viver bem por mais difícil que fosse.
Mas agora eu tinha de lidar com palavras como:
“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes SELADOS com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. “Efésios 1:13,14
“E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efésios 2:6-9
Eu ainda estava tentado a acrescentar um "mas" após estas declarações maravilhosas da graça de Deus. No entanto, minha armadura adventista estava rachando.

VISITANDO OUTRAS IGREJAS CRISTÃS


Quando comecei a visitar outras igrejas cristãs e assistir a concertos eu fui abençoado tremendamente pela música contemporânea e música de louvor e adoração.

Tentei trazer renovação da adoração na igreja pastoreada por mim e mudar a música.
Eu tocava violão e minha esposa Selene tocava piano.
Algumas pessoas gostaram das mudanças que nós estávamos tentando fazer. Mas a maioria apenas criticava.
Eu ainda não tinha percebido que sua teologia os deixou incapazes de celebrar.
Comemoração só pode acontecer quando uma pessoa está segura na obra consumada de Cristo.
Quem pensa que sua salvação é ainda parcialmente dependente de si mesmo não tem nada para comemorar.
Uma igreja em Richmond, VA ouviu o que estávamos fazendo e me pediu para vir ser seu pastor.
Eles alegaram que estavam tentando se mover em direção a um modelo mais contemporâneo e foram à procura de um pastor que liderar a mudança. 
Parecia que o ajuste perfeito para nós.


LUTANDO CONTRA O LEGALISMO

Pouco depois me mudei para Richmond outra rachadura desenvolvida em minha armadura legalista.

Eu conheci o Dr. Richard Frederick, que se tornaria um querido amigo e mentor.
Do nosso primeiro encontro, quando almoçamos juntos, formamos uma afinidade especial e respeito um pelo outro.

Ele me desafiou a deixar o evangelho remodelar minha teologia.

Eu nunca vou esquecer o ele disse, "Clay, como você pode ensinar a doutrina adventista de 1844 e do juízo investigativo, e suportar o que as Escrituras ensinam sobre a segurança dos crentes em Cristo?"
Eu estava com a língua presa. 
Eu não poderia usar contra ele todos os argumentos que eu tinha aprendido na Universidade Andrews, porque ele os conhecia e sabia seus pontos fracos.

Ele me recomendou eu li a obra-prima evangelho pelo estudioso do Novo Testamento John Stott, intitulado A Cruz de Cristo.
Mais do que qualquer livro que eu li, foi o livro deixou claro para mim a centralidade do evangelho.
Quando entrei na minha missão igreja em Richmond, eu entrei, sem saber, na III Guerra Mundial. Em três meses montamos uma banda, uma nova equipe louvor.
Alguns da congregação adoraram, outros odiaram.
A guerra estourou. Tornou-se óbvio que a questão envolvia mais do que apenas a estilos de música.
Pois me libertei da aplicação rígida e opressiva de tabus adventistas e decidi apenas pregar sobre Jesus mas estavam convencidos de que eu estava baixando os padrões e não pregava a mensagem completa.
A luta contra o legalismo começou e eu perdia a minha alegria para o ministério.
Comecei a pensar em outras coisas que eu poderia fazer.
Meu amigo Richard Frederick havia deixado seu cargo de professor universitário para pastorear uma igreja adventista em Damasco MD, nos arredores de Washington DC.
A igreja estava explodindo com o crescimento e ele me pediu para vir servir como um pastor associado com ele. Fiquei tão aliviado.
A mudança para Damasco representou um passo significativo e formativa na minha jornada para fora do lá fui capaz de experimentar uma verdadeira comunidade cristã do interior e tinha mais tempo para estudar.
Desde que eu não era mais um pastor presidente, eu poderia dar algum tempo para o processamento de como o evangelho foi redefinindo minha teologia e me libertar da escravidão do legalismo.
Eu amava as pessoas e igreja em Damasco, e planejava ficar lá, se não fosse o sonho de começar uma igreja em Colorado.
Seis meses depois, o telefone tocou no meu escritório Kent Campbell estava na outra extremidade me contando sobre um pequeno grupo de pessoas em Northern Colorado que estavam pensando em começar uma nova igreja e procurando alguém para dar direção.

ABRINDO UMA IGREJA E PERSEGUIÇÃO

Abrimos então a Igreja Lugar de Graça, que nunca foi uma igreja adventista oficial.
Lançamos Lugar da Graça no outono de 1996, com um compromisso apaixonado para manter o evangelho da graça em Cristo Jesus.
Muitos de nós tinham uma nova esperança para o adventismo.
Acreditávamos que igrejas como DRCC e Lugar de Graça e outras poderiam começar uma reforma - um despertar graça dentro do adventismo.
Mas outras congregações adventistas começaram a suspeitar de Lugar Graça.
Os anciãos de uma igreja assinaram uma petição pedindo para nós terminarmos a denominação.
Quando se tornou evidente que os adeptos de Lugar da Graça estavam dando mais dinheiro para a igreja local, que para a Sede denominacional, isso se tornou alvo de intensa pressão e críticas

Minha teologia foi questionada
Foi-me pedido para preparar uma série de declarações doutrinais escritas.

Finalmente, eu escrevi um artigo, como uma última tentativa de permanecer no adventismo.
Eles criticaram o meu papel e mais tarde me enviaram uma carta dizendo que eu não era adventista suficiente para receber sua aprovação.
No final do outono de 1997 eu fui demitido.
Apenas duas semanas após o meu amigo, Richard Fredericks também foi demitido em Maryland.
Pelo menos cinco ou seis outros pastores adventistas evangélicos foram expulsos naquele ano como parte de uma tentativa de âmbito nacional, para preservar a “pureza” do adventismo.
Lugar da Graça pagava então meu salário nos tornamos uma igreja cristã interdenominacional.
Depois que deixei de ser um empregado denominacional adventista, me senti livre para estudar com mais cuidado sobre as duas alianças.
Qual era a diferença entre o antigo e o novo testamento? Que coisas mudaram na nova aliança?

SAINDO DE VEZ DO ADVENTISMO

Em fevereiro e março de 1998, apresentei uma série de mensagens chamada cristãos-novos Aliança.

A combinação dessa série e nossa saída da denominação levou à saída de muitos de nosso meio que decidiram voltar ao adventismo.
Mas eu percebi que eu nunca poderia voltar, então eu escrevi a seguinte carta ao presidente da Conferência Rocky Mountain de Adventistas do Sétimo Dia, dizendo a ele que valorizava muitos aspectos da minha herança adventista, formação e experiência, mas tinha sérias dúvidas sobre algumas das posições doutrinárias adventistas.
Em um momento eu pensei que, eu poderia permanecer como adventista "evangélico" e redefinir algumas das doutrinas, à luz de uma compreensão mais clara do evangelho da graça.
Mas as suas declarações públicas imediatamente depois da minha rescisão emprego deixaram claro que minha teologia foi um problema.
Tenho problemas com as seguintes noções da IASD:
1) Que os adventistas são um, verdadeiro "remanescente" a igreja de Deus;
2) que o sábado é o selo de Deus e fator decisivo para os últimos dias.
3) que 1844 tem mais significado do que uma data histórica, quando um outro erro de definição de data foi feito;
4) que a expiação não foi concluída na cruz; e
5) que Ellen White tem autoridade doutrinária profética.
Decidi ter meu nome removido dos rolos oficiais adventistas.
Estava confiante de que os rolos adventistas não constituem o "livro da vida do Cordeiro"

CONCLUSÃO

Eu tirei um tempo para contar esta história longa, por duas razões:
Em primeiro lugar, para testemunhar com alegria a boa notícia libertadora do Evangelho.
Estou tão feliz por estar livre do legalismo do meu passado, para encontrar a minha segurança em Cristo, não em uma denominação, ou qualquer outra coisa.
Eu também estou satisfeito por ser capaz de ensinar o meu filho sem a nuvem opressiva do legalismo que pairava antes sobre a nossa casa.
Eu compartilho a minha história para glorificar a Deus e agradecer-lhe publicamente, por ter me levado para a liberdade em seu Filho!
Em segundo lugar, eu compartilhei essa história para deixar claro que a congregação Lugar de Graça abandonou suas conexões com a IASD.
O passo final em nossa transformação corporativa em direção a uma congregação evangélica saudável foi o estudo que fizemos juntos durante a série de mensagens de vinte semanas no livro do Novo Testamento de Gálatas, a liberdade em Cristo.
Como um interdenominacional, uma congregação baseada na Bíblia estamos Unidos por e comprometida com a simples declaração de sete pontos da fé acordada pela Associação Nacional de Evangélicos.
Este é ele - nem mais, nem menos:
1. Nós acreditamos que a Bíblia é a inspirada, o único infalível Palavra, oficial de Deus.
2. Cremos que há um só Deus, eternamente existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
3. Acreditamos na divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, em seu nascimento virginal, na sua vida sem pecado, em seus milagres, em sua morte vicária e expiatória através de seu sangue derramado, em sua ressurreição corporal, em sua ascensão à mão direita do Pai, e em seu retorno pessoal em poder e glória.
4. Acreditamos que para a salvação dos perdidos e pecadores homem a regeneração pelo Espírito Santo é absolutamente essencial.
5. Acreditamos no presente Ministério do Espírito Santo por cujo habita o cristão está habilitado para viver uma vida piedosa.
6. Nós cremos na ressurreição de ambos os salvos e os perdidos; os que são salvos para a ressurreição da vida e os que estão perdidos para a ressurreição da condenação.
7. Acreditamos na unidade espiritual dos crentes como o corpo do nosso Senhor Jesus Cristo que é a cabeça da Igreja.

Um comentário: