08 setembro 2015

O HOMOSSEXUALISMO É CONTRA A VONTADE DE DEUS



Tem se espalhado ultimamente certas inverdades sobre a bíblia e o Evangelho de Jesus. Alguns líderes religiosos, principalmente os mais  liberais, andam proliferando a ideia (falsa), de que o simples fato de não existir condenações explícitas de Jesus no novo testamento sobre práticas homossexuais, seria a prova definitiva de que Ele teria revogado o Velho Testamento no tocante à homossexualidade. Para esses, Jesus e Sua vida teriam tornado inválidos antigos preceitos das Escrituras judaicas, principalmente os livros que fazem parte do Velho Testamento. Jesus seria acima de tudo amor, puro amor e por essa razão não haveria mais limites sobre essa questão, podendo haver 'amor' entre homens com outros homens e mulheres com outras mulheres, não ficando tudo restrito ao conceito de família tradicional que estaria caduco. Assim não haveria mais porque considerar o homossexualismo como um pecado, como está descrito em, por exemplo, Lv 20:13. Chegam inclusive a afirmar (novamente de forma falsa), que não existe nenhuma passagem no Novo Testamento que condene o homossexualismo como pecado. E como se todas essas inverdades e falácias não fossem suficientes ainda cometem a blasfêmia de insinuar que Cristo na verdade teria sido Ele próprio, um homo afetivo! 

Esse texto vem para confrontar todas essas visões equivocadas que infelizmente a própria internet ajuda a disseminar. 

A primeira afirmação que vem abaixo é aquela em que não existe condenações sobre a homossexualidade no Novo Testamento, apenas no Velho Testamento. A segunda afirmação insiste em dizer que Jesus não teria nenhuma objeção sobre o homossexualismo. Duas falácias absurdas. As cartas de Paulo fazem parte do Novo Testamento e lá ele deixa claro, da forma mais explícita possível, o que pensa sobre o assunto. Paulo andou e conheceu muito bem todos os primeiros apóstolos de Jesus. Andou ao lado deles, bebeu com eles, conversou longamente com cada um deles. Era próximo a eles. Sentou na mesma mesa! Debateu questões doutrinárias com eles! E o que Paulo, que foi tão próximo dos apóstolos de Jesus, escreveu sobre o homossexualismo? Condenou de forma veemente!!! Vocês acham que Paulo iria escrever algo sem ter certeza sobre o que Jesus pensava sobre a questão?! E não nos esqueçamos que Paulo, após se converter, teve ensinamento do proprio Cristo enquanto esteve por três anos na Arábia. Daí, ele dizer:" O que recebí do Senhor, também lhes ensinei..."

Na sua carta aos Coríntios, Paulo escreveu: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (1Co 6:9-11). Ele é categórico ao afirmar que não herdarão o reino de Deus nem os efeminados e nem muito menos os sodomitas! Mais claro do que isso impossível! A questão é que a homossexualidade era um pecado tão óbvio e tão direto que não houve necessidade de Jesus reforçar o que já havia sido escrito nas antigas escrituras, no Velho Testamento. Os apóstolos que andaram ao lado de Paulo certamente pensavam da mesma forma, tanto que nunca houve sequer indícios que algum deles tenha contestado algo que Paulo colocou no papel. 

Jesus, Paulo e os apóstolos originais eram judeus do século I. É absurdo pensar que eles teriam uma outra visão sobre o tema. O ato homossexual era visto como algo pecaminoso e abominável perante os olhos de Deus. Assim foi escrito: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;” (Lv 18:22) “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação” (Lv 20:13). Em nenhum momento da Bíblia há qualquer trecho em que Jesus revogue essas passagens como querem fazer crer alguns defensores do movimento gay. Ao invés disso o grande Paulo não deixa dúvidas sobre a posição dos primeiros cristãos sobre o tema. O livro do apocalipse vai mais além e afirma com todas as letras: Apocalipse 20:15 - "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo". A questão segue em Apocalipse 21:8: "Mas, quanto aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

É muita desonestidade intelectual querer convencer os cristãos de que a homossexualidade não seria mais considerada um pecado após a vinda de Jesus. Para esses gurus da modernidade a chave de interpretação sobre o que teria ou não caducado seria o próprio Jesus. Pois bem. Jesus era um judeu devoto, que cumpria e seguia as principais tradições religiosas de Seu povo e nesse pacote obviamente também estava o Velho Testamento. Claro que Ele também expôs a corrupção do templo e dos religiosos mas isso era uma questão exterior, administrativa, daqueles membros mais proeminentes do Judaísmo. Doutrinariamente, quando Jesus discordou de algo das leis do passado, Ele o fez explicitamente, com atos ou palavras. Na questão do homossexualismo não há nenhuma ressalva por parte de Jesus sobre o que está escrito no Antigo Testamento do judaísmo, que Ele seguia sim, com imenso respeito. 

Se Cristo não contestou isso doutrinariamente então está de pé meus caros! Jesus não mandou ignorar as várias partes do Velho Testamento que condenam o homossexualismo. Se Ele calou-se sobre isso, então concordava plenamente com essas passagens. A moralidade era algo muito firme nos primeiros cristãos. João Batista era um homem moral, que expunha a falta de moralidade explicitamente dos líderes políticos de seu povo e Jesus o admirava imensamente por isso. Paulo, o grande seguidor dos passos do Messias, que teve contato direto com todos os apóstolos originais e com o próprio Jesus, condenou explicitamente a homossexualidade em suas cartas -Veja Romanos capitulo 1. Os novos gurus liberais dessa religião sem regras e nem deveres erram muito ao defender o homossexualismo como prática aceita dentro do Cristianismo. Eles estão completamente errados sob qualquer ponto de vista, seja histórico, seja do ponto de vista puramente religioso. Espero que leiam e respeitem o que determina a Bíblia. Devem principalmente refletir muito bem antes de continuar pregando coisas erradas por aí, ideias danosas que vão contra o que está escrito na Bíblia de forma clara.

O verdadeiro cristão acolhe e ama o pecador, mas jamais o pecado. O que está acontecendo muito ultimamente é o acolhimento do pecado em si, inclusive com a apologia a ele. O homossexualismo virou uma ideologia dentro da sociedade, algo que é extremamente perigoso para as futuras gerações pois do ponto de vista religioso muitas almas se perderão nesse processo. 

A salvação vem das palavras e dos ensinamentos dos profetas do passado, do exemplo de Cristo e da inspiração do Espírito Santo que guiou as mãos dos homens que escreveram o maior de todos os livros: a bíblia. Tentar alterar seus valores, seus princípios, tentando a todo custo transformar os pecados em coisas positivas e sem consequências perante Deus é um dos maiores equívocos teológicos que se tem notícia. Deus jamais irá mudar para ir de encontro ao que pensa o homem. É justamente o contrário. 

Assim fique ao lado do que está dito nas Escrituras até o fim dos tempos. Não caia em armadilhas do 'politicamente correto' dos dias que seguem. Ajude, acolhe e ame o pecador, mas nunca faça do pecado uma bandeira em sua própria vida. 


O homossexualismo não é doença, e na Bíblia ele é descrito como até mais do que um pecado: é uma perversão e abominação diante de Deus. Não sou eu quem afirma isso, mas o mesmo livro que você tem aí com você e costuma ler. Veja bem que estou me referindo à prática, não à pessoa do homossexual. Deus ama cada pessoa, independente de como ela seja, mas não ama práticas que são contrárias à Sua própria natureza. É importante que você entenda isto, pois a primeira reação que temos contra Deus é a de tentarmos nos defender de algo que Ele condena, achando que não somos amados. O testemunho abaixo é de alguém que conheceu este amor:

A Bíblia está cheia de passagens condenando tal prática. Os homens de Sodoma queriam conhecer os anjos que se hospedaram na casa de Ló. Daí vem a palavra "sodomita", que é o homem que procura outro homem para possuílo como a uma mulher. Tanto o que faz o papel de homem como o que faz o papel de mulher, estão pecando e cometendo uma abominação:

"Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.... Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é... Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação" Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13.

Em algumas traduções, ao invés de "sodomitas" a expressão usada é "rapazes escandalosos", "rapazes alegres" (daí usar a palavra inglesa "gay" que significa "alegre"), "prostitutos cultuais" ou "prostitutos sagrados" (porque os israelitas tinham incorporado o sexo aos rituais religiosos, como faziam os pagãos) (1 Reis 14.24; 15.12), e os homossexuais são novamente citados no Novo Testamento, em Romanos 1.26,27, tanto com respeito ao homem como à mulher (lésbicas, lesbianismo), prevendo aí um juízo que cairia sobre seus próprios corpos, sem contudo identificar especificamente que juízo seria esse:

"Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Rm 1:26,27.
  
Existem algumas pessoas 'entendidas', que dizem que possuirem mais hormônios feminino que masculino, é o que os leva á procurar o mesmo sexo para se satisfazerem. Tentar usar o argumento de excesso de hormônios (masculinos ou femininos) para justificar o homosexualismo ou lesbianismo é o mesmo que usar o argumento da pobreza para justificar o crime. Como diz o ditado, 'você não pode evitar que as andorinhas voem sobre sua cabeça, mas pode impedir que façam ninhos em seus cabelos'.

Portanto, o ponto aqui não é o que a sociedade aceita, o que as leis dizem do ponto de vista de uma relação civil entre duas pessoas ou o que as pessoas querem fazer por escolha própria. O ponto é: Deus aceita a homossexualidade como algo normal para Ele? Não. Deus pode amar um ateu, mas não irá amar o ateísmo, contrário à Sua própria existência. Ele pode amar o homossexual, mas não irá amar o homossexualismo, contrário ao Seu plano original da Criação:

Disse Jesus: "Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." Mc 10:6-9.

Assim como Deus faz, devo amar e respeitar todas as pessoas, independente do estilo de vida ou preferência sexual que escolheram, mas isso não implicará que eu deva aceitar ou concordar com suas práticas ou com o modo de vida que escolheram. Você queria saber o que a Bíblia diz do homossexualismo e eu não poderia amenizar o que encontro ali.

Resumindo: o que eu entendi sobre esse texto sobre homossexualismo,mas antes quero deixar bem claro que não sou nada contra as pessoas que são homosesxuais. Afinal cada um vive do modo que quer. Mais só estou aqui para levar a palavra de DEUS, nada mais.
  
Sobre o texto, eu entendi que o homossexualismo é pecado sim perante a DEUS. Nunca vá nessa onda de que Deus não te ama pelo fato de você ser homossexual...ele ama  homossexual mais não ama o homossexualismo.

Jamais devemos ir pela cabeça dos outros, quando dizem 'que as pessoas nascem já com o destino de ser homossexual'. Se fosse assim, Deus não faria a mulher para o homem, a fêmea para o macho.

Não estou aqui para criticar ninguém e nem julgar...afinal Deus deixa bem claro na bíblia quem julga ao próximo nunca se deve esquecer que será julgado por Ele.

Alguns vão ficar com raiva e outros vão até entender o que eu quero dizer. Muitas pessoas se envolve com homossexualismo através de influências de pessoas próximas, pessoas que são usadas pelo inimigo para destruir nossa vida. Ás vezes temos escolhas que não estão nos planos de Deus, e são essas escolhas que nos faz se afastar Dele.

Conheço pessoas homossexuais e não a discrimino por isso, pelo contrário como crente, como servo de Deus tenho que dizer coisas certas para eles, coisas que Deus quer realmente fazer na vida deles. Muitos não acreditam ou não querem acreditar,mais ao menos pense nisso busquem orientações a quem tem mais experiência na casa do SENHOR.O homossexualismo tem fim sim! Basta você acreditar em Deus ,pois para Ele nada é impossível.


Concluo relembrando Deus, quando falava com seu povo por meio do profeta Isaías: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!(Is.5:230).

Viva vencendo esse terrível pecado que escraviza milhões á cada dia mais!!!

Abraços.

Seu irmão menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário