10 novembro 2012

O que oferece o 'evangelho gospel' da atualidade?


No Evangelho de  Lucas 13, 22-30, fala da Porta Estreita e a Porta Larga. Essas duas portas são as duas possibilidades de caminho que a pessoa pode escolher. Um caminho é bom e o outro é aparentemente bom. 
       Vejamos, o mundo de hoje nos oferece propostas que são sedutoras, que atraem, que cativam as pessoas. No entanto, há de se convir que seguir o mundo em que quase em sua totalidade possuem valores contrários a Verdade revelada, nos obriga a pensar. 
     Será que seguir esse caminho vale a pena? Será que esse caminho nos traz a felicidade verdadeira?Amados, se a pessoa escolhe a porta larga, não é porque ela é fácil de entrar, mas sim porque ela é isenta de freio moral.
  O consumismo desenfreado, as práticas fornicadoras, o hedonismo (prazer pelo prazer), o narcisismo, o egoismo pairam na sociedade como coisas que exercem um caráter magnético. Mas e a porta estreita? 
      Seguir a cruz e abandonar os conceitos mundanos é um desafio, pois exige que nós sejamos sal da terra e luz do mundo, ou seja, ser o diferencial em nossa sociedade, entretanto, isso dá trabalho (leia-se, mas não é impossível). 
  Todos nós cristãos somos chamados a dar preferência a porta estreita, pois ela é a recomendada por Cristo.
Abraços.
Vivam vencendo!!!
Seu irmão menor.

3 comentários:

  1. a paz de Cristo meu irmão, parabens pelas palavras muito bem colocadas,a porta larga realmente é um problema,eu vejo crentes no facebook, postando frases do padre fabio de melo, padre marcelo rosse, paulo coelho,Albert Einsten,Leonardo da vince,porque são palavras bonitas, atrativas muitas veses consoladoras,mais o mesmo Crente que posta uma frase, vamos dizer de leonardo da vince, posta tambem uma de spurgeom,mais a meu ver esse é um dos problemas da porta larga,cabe tudo e todos, com livre pensamento para formar o seu proprio conceito,gostam das palavras deles mais não se dão ao trabalho, de pesquisa-los,descobrir o que pensan do evangelho da cruz de Cristo, aqueles que tem a oportunidade de estar perto do marcelo rossi ou fabio de melo, não dizem a eles voces são bondosos as suas palavras são bonitas, voces são carismaticos, cantam belas musicas que exaltam a Deus, mais voces estão no caminho errado voces não tem o Senhor Jesus como unico Senhor, voces são idolatras, voces não pregam Jesus Cristo ressucitado, continuam mantendo ele na cruz despido envergonhado,postar frases de auto ajuda de outras pessoas é facil, dificil é entender as pessoas quando não sabemos o que realmente elas pensam, quando em suas frases de auto ajuda, só expressam as rosas da vida,mais não dizem que para alcançar as rosas, é necessario colocar o braço nos espinhos.perto da minha cidade tem um rio chamado misericórdia,já levei meus filhos nele em tempo calor, ele é totalmente inofensivo, no tempo de verão, mais conhecendo ele no tempo das chuvas, ele é traissueiro e mortal,é um perigo, penso que as frases desses poetas seculares que citei, são como esse rio no tempo de calor, e esses poetas na integra são como esse mesmo rio no tempo de enchente, gosto do lazer que este rio oferece, mais em seu tempo de enchente o mais perto que fico dele com minha familia são 35 km, a distancia que ele é da minha casa,resumindo esses poetas promovem o laser nos ouvidos das pessoas,com suas belas frases e eles aproveitam só o lazer, mais distam-se de conhecer os seus verdadeiros propositos, eles tambem são enchentes bravas que carregam tudo que encontram pela frente, eu sei que o rio
    misericordia é perigoso,conheço os seus dois lados,infelismente queles que não examinam o que realmente pensa paulo coelho, da vince,einstem e outros mais,nunca descubrirão o perigo, correm sério risco de continuarem caminhando pelo caminho largo. meu Pai é um homem temente a Deus,de ves em quando ele me diz, se eu conhecece a história de Cesar Augusto,voce teria outro nome,coloquei por que era biblico, assim é muitas pessoas hoje, não examinam nada, sinto muito meu irmão não estou conseguindo degerir algumas coisas, me sinto ultimamente em outro planeta bem distante daquele que conheci a 23 anos quando na igreja o Espirito Santo era convidado a subir no pulpito, e a renuncia e o arrependimento era o irmão do lado no banco, a saldade chega a doer quando me lembro dos hinos, Santo Espirito enche o meu coração, a cruz pesou para Cristo Mais ele carregou,da glória desceu o filho de Deus,jesus está chamando os jovens corajosos para trabalhar,onde estão os que diziam aleluia,eram cem ovelhas,eu te amo mais que abelha ama flor,não pertubeis o coração porque eu sempre sou fiel,rude cruz se erigiu,se tua mão no arado ja pôs constante precisa ser,os cantores não determinavan eles esperavam em Deus,os pregadores não diziam voce vai receber, mais diziam,busque o reino de Deus e a sua justiça, e as outras coisas vos seram acrecentadas, eles diziam busque o Espirito Santo meus irmãos, de gloria Deus meus irmãos,lembre que Jesus está as portas,diante disso me da nojo ver o "pastor"dizer cada um no seu quadrado,o outro dizer o jumento que Jesus entrou em jerusalem é a bmw de hoje a juventude dançar profeticamente, a ungidona cantar versão gospel de uma musica de tati quebra barraco, ai se eu te pego versão gospel,igreja em baixo motel em cima,da vontade pegar uma corda gospel e desse no lombo dessa turma. a Paz de CRisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amado irmão, paz e graça.
      É impossivel ler seu comentário sem sentir o que você sente.
      No tempo 'antigo', talvez 20 ou 25 anos atrás, os crentes em Jesus não se misturavam com o mundo. Quem era de Jesus era separado mesmo. Não havia cumplicidade com o pecado e os crentes não tinham parceiros mundanos, nem aceitavam o pecado como algo 'divertido' ou da 'moda'.
      Os crentes antigos, tinham temor a Deus, e por isso 'não amavam o mundo e nem o que no mundo há...', porque queriam ir para o céu.
      O que ocupava o pensamento dos irmãos era o desejo de acertar com a porta estreita, pois tinham conciência pela Palavra, que não iriam chegar ao céu entrando pela porta larga, como Jesus deixou isso bem claro.
      Mas os tempos mudaram e hoje, o temor quase acabou-se no que diz respeito a Deus. Também está muito em baixa o respeito ás pessoas. Os crentes da atualidade, na sua maioria, querem é pensar, falar, praticar, aprontar ver e ir onde um servo de Deus, jamais deveria pensar, falar, praticar, aprontar, ver e ir. Com isso, os crentes mais velhos na idade e na fé, sentem-se desrespeitados e afrontados.
      Hoje, muitos pastores não passam de 'boys'em cima do púlpito com suas camisas baby look, suas calças mostrando a cueca e com arquinhos nos cabelos.Estranho... muito estranho...
      Hoje o Espirito Santo não entra em muitas igrejas porque alguns crentes, já não O têm. E quando se ajuntam, sem a presença dEle, o culto é um fracasso e para não ficar tão 'pobre' o ambiente, então inserem no culto elementos que não fazem parte dele, como o irmão bem disse a respeito das danças, músicas seculares, 'piadas gospeis', 'louvores' imitando cantores do mundo(secular) e sempre uma 'pregação' de acordo com aquilo que o freguês gosta de ouvir, assim ele irá deixar seu dinheiro para o líder.
      Estamos no fim do tempo da igreja na terra. Mais do que antes, devemos nos cuidar, porque o inferno está com sua boca aberta para receber milhões de crentes(?) desobedientes. Enquanto que o céu se prepara para receber milhares de crentes obedientes que conseguiram vencer o mundo, sua carne e o Diabo.
      Abraços amado irmão.Seu comentário sempre me faz bem.
      Deus continue te abençoando, usando e guardando para Ele mesmo.
      Viva vencendo!!!
      Seu irmão menor.

      Excluir
  2. palavras que ninguem compartilha no facebook, no inicio a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. então a igreja chegou a grécia e tornou-se uma filosofia, depois chegou a roma e tornou-se uma instituição, em seguida, a europa e tornou-se uma cultura, e finalmente chegou chegou a america e torno-se um negocio.(Richard halverson) e na america latina, quem se dispõe a dizer?

    ResponderExcluir