23 junho 2012

SÃO OS ADVENTISTAS CRISTÃOS E/OU EVANGÉLICOS/PROTESTANTES?


Terceira parte:

2.4. FALSAS PROFECIAS



Neste tópico continuaremos a examinar a profetisa da IASD, pois, segundo Arnaldo, tudo quanto ela escreveu foi ‘cientificamente correto e profeticamente exato’.

Por falsa profecia dizemos as predições sobre acontecimentos futuros ou declarações que contrariem frontalmente as Escrituras. Não são apenas falsas doutrinas. Será que a IASD, ou melhor, a Sr. EGW já escreveu algumas coisas que não fossem ‘cientificamente correto e profeticamente exato’? Consultemos as suas obras e tiremos as conclusões.


A. Sobre a Segunda Vinda de Jesus


Por algum tempo depois da decepção de 1844, mantive, juntamente com o corpo do advento, que a porta da graça estava para sempre fechada para o mundo. Este ponto de vista foi adotado antes de minha primeira visão. Foi a luz a mim concedida por Deus que corrigiu nosso erro, e habilitou-nos a ver a verdadeira atitude.”

Comentário

Observe que a própria EGW admite que teve a porta da graça fechada para o mundo e para justificar-se de seu erro diz que isso foi ante da primeira visão. Será, então, que o que ela escreveu antes dessa ‘primeira visão’(1864) não era inspirado? Se assim o for, então, Arnaldo está errado em admitir que TUDO que ela escreveu ou disse foi puro, elevado, cientificamente correto e profeticamente exato. Deveria ele dizer: “Tudo depois da primeira visão blá-blá-blá, blá-blá-blá...”.

É óbvio que seria necessário advertir os que se pusessem a marcar novas datas para a Vinda de Cristo, então ela recomenda:

Precavenham-se todos os nossos irmãos e irmãs de qualquer que marque tempo para o Senhor cumprir Sua Palavra a respeito de Sua vinda, ou acerca de qualquer outra promessa de especial importância, por Ele feita. "Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo Seu próprio poder." Atos 1:7. Falsos mestres podem parecer muito zelosos da obra de Deus, e podem despender meios para apresentar ao mundo e à igreja as suas teorias; mas como misturam o erro com a verdade, sua mensagem é de engano, e levará almas para veredas falsas. Deve-se-lhes fazer oposição, não porque sejam homens maus, mas porque são mestres de falsidades e procuram colocar sobre a falsidade o sinete da verdade.”(grifo meu)


Mas será que ela consegue ficar sem trazer alguma revelação ao povo? Não, ela não consegue:

Então Jesus os animava, levantando Seu glorioso braço direito, e de Seu braço saía uma luz que incidia sobre o povo do advento, e eles clamavam: ‘Aleluia!’ Outros temerariamente negavam a existência da luz atrás deles e diziam que não fora Deus quem os guiara tão longe. A luz atrás deles desaparecia, deixando-lhes os pés em densas trevas, de modo que tropeçavam e, perdendo de vista o sinal e a Jesus, caíam do caminho para baixo, no mundo tenebroso e ímpio. Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus. Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto. Ao declarar Deus a hora, verteu sobre nós o Espírito Santo, e nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte Sinai”(grifo meu)


Aí está, caro leitor. A Sra. EGW é mais importante que o Filho de Deus e os Anjos, pois, enquanto estes não sabiam o dia e a hora da vinda do Filho do Homem, ela soube!(Mc. 13. 32; At. 1.7). Pressionada pelas pessoas quanto a essa visão sobre a hora, ela declarou: “Não tenho o mais leve conhecimento quanto ao tempo anunciado pela voz de Deus. Ouvi a hora proclamada, mas não tinha lembrança alguma daquela hora depois que saí da visão

Sem comentários!


B. Contradições da Sra. White


Para ser considerada profetisa a Sra. EGW não pode ter errado nem cometido contradições em seus escritos e, principalmente, contra as Sagradas Escrituras. Mas não é o que acontece com aquela que escreveu tudo de maneira exata. Vejamos algumas.


a. É possível apressar a Vinda de Cristo?(Contradição em seus escritos)


NÃO - “Mas, como as estrelas no vasto circuito de sua indicada órbita, os desígnios de Deus não conhecem adiantamento nem tardança.

SIM- “Dando o evangelho ao mundo, está em nosso poder apressar a volta de nosso Senhor. Não nos cabe apenas aguardar, mas apressar o dia de Deus. II Ped. 3:12. Houvesse a igreja de Cristo feito a obra que lhe era designada, como Ele ordenou, o mundo inteiro haveria sido antes advertido, e o Senhor Jesus teria vindo à Terra em poder e grande glória.


b. Quando foi concebido o Plano da Salvação?(Contradição com a Bíblia)


ANTES DA QUEDA -Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus”(I Pe. 1. 18-20); “Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos”(II Tm. 1. 9)

DEPOIS DA QUEDA – “O reino da graça foi instituído imediatamente depois da queda do homem, quando fora concebido um plano para a redenção da raça culpada. Existiu ele então no propósito de Deus e pela Sua promessa


  1. De onde virá a Cidade Santa?

Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquele espaço aberto.


d. Devemos Comer Carne?(Contradição quanto a saúde)

SIM - “Se o comer carne de porco fosse pecado aos olhos do céu, nesta dispensação, o Novo Testamento teria, de algum modo, nos ensinado o fato.”; “A Carne é Estimulante.

Os resultados imediatos do uso da carne podem ser, na aparência, revigoramento do organismo, mas isso não é razão para ela ser considerada o melhor artigo no regime alimentar.”(grifo meu)

NÃO – “No tocante ao alimento cárneo, devemos instruir o povo a nele não tocar. Seu uso é prejudicial ao melhor desenvolvimento das faculdades físicas, mentais e morais.


Concordo com certo autor Adventista, que corajosamente escreveu: “Quem der um mergulho profundo nas águas gostosas do Espírito de Profecia, por certo emergirá trazendo na face o amargo aspecto da confusão.”(A Sacudidura e os 144.000, p. 176). Finalizando esta parte faço minhas as palavras de EGW quanto aos Falsos Profetas: “Há também sonhos falsos, como há falsas visões, que são inspirados pelo espírito de Satanás.”(Testemunhos Seletos, vol II, 274).Não estaria a Sra. EGW incluída em suas palavras? Com a palavra os Adventistas!
Continua amanhã...



Nenhum comentário:

Postar um comentário