Resultado da Enquete:
Amados leitores, agradeço muitíssimo por expressarem sua opinião e/ou posição a respeito do assunto por meio de sua participação.
Essa Enquete fico no Blog pelo período de 52 dias.
Muito agradecido sou por sua atenção.
Vejam abaixo o resultado:
"Qual sua opinião em relação aos usos e costumes esposados pela Assembléia de Deus?"
1-"Acho ultrapassados" - 49 votos, ou seja, 18%
2- "Concordo que continuem sendo observados" - 111 votos, ou, 42%
3- "Pura perca de tempo. Isso não leva a nada" - 37 votos, ou, 14%
4- "Um novo Pr. deveria abolir esses usos e costumes" - 6 votos, ou, 2%
5- "Qualquer novo Pr. deve conservar os usos e costumes" - 25 votos, ou 9%
6- "Precisa-se acabar com todos usos e costumes que são tradicionais" -32, ou 12%
Total de participação: 260
Avaliando a participação dos leitores e levando em consideração que muitos são membros de alguma AD, não dá prá dizer que 'usos e costumes' são apenas uma imposição de homens, como ouvimos sempre alguns dizerem por aí.
Entendo que, mesmo não sendo doutrina, os 'usos e costumes' das AD, até agora conservados acabaram por se tornar numa satisfação para os crentes e até uma forma de identidade. Quando falo em 'costumes', por exemplo, quero dizer que o costume de se orar 30 mim antes dos cultos, tornou-se padrão. Também que o 'uso' de terno e/ou camisa social com gravata(para homens), também agrada a maioria.
Diante do exposto, acredito que precisamos de nos posicionar para manter o que temos como bom referencial (sem se esquecer de viver na prática a Palavra e não o costume), e que sejamos flexíveis quando o assunto ensejar um debate mais 'acalorado'.
As ADs em todo o Brasil passam hoje por uma série de conflitos e mudanças e com isso veio também a mudança quanto aos 'usos e costumes' tradicionais na denominação. Penso que antes de fazer uma abertura total, deveria-se ouvir o que os membros têm a dizer, para assim termos uma decisão de fato democrática e pacífica.
Grande abraço a todos.
Tenham um domingo bendito.
Seu irmão menor.
Vivam vencendo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário