Pastor é condenado a 27 anos de prisão por abusar de criança
Na última segunda-feira, 08, em Brasília, um pastor evangélico foi condenado por abusar sexualmente de uma criança de 8 anos de idade. O juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília sentenciou a pena de 27 anos, sete meses e quinze dias ao religioso.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal ainda negou o pedido do pastor de recorrer em liberdade, segundo o juiz, o criminoso exercia uma “posição de destaque”, fato que “facilitava o contato com crianças e adolescentes”, assim, a pena será cumprida em regime fechado.
O juiz justificou a manutenção da prisão do pastor na própria sentença, descrevendo com uma “forma de garantir a ordem pública, sobretudo pela gravidade do crime”. De acordo com o magistrado, a natureza dos fatos praticados, além da periculosidade do sentenciado fundamentaram a decisão de não conceder a liberdade ao pastor.
Josuel atuava na Igreja Batista Pentecostal Jeová Jireh, em Vicente Pires. Ele foi preso após agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) o investigarem por cerca de 120 dias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário