Site da Igreja Universal afirma que o fim do mundo vai acontecer ainda nessa geração
SINAIS QUE ESTÃO SE CUMPRINDO
Falsos ensinadores e falsas igrejas.
Mateus 24:11 – Marcos 13:22 – De acordo com a World Cristian Encyclopedia, 2nd ed, Oxford University Press, 2001, existem mais de 10.000 religiões no mundo.
Apostasia e falta de fé.
I Timóteo 4:1.
Multiplicação da iniquidade.
Mateus 24:12.
II Timóteo 3:1.
Corrupção generalizada.
II Timóteo 3:1 a 4.
Aumento da fome e da miséria.
Mateus 24:7.
Pestes e doenças incuráveis.
Mateus 24:7.
Aumento dos terremotos.
Mateus 24:7
De 1556 até 1900 a USGS (United States Geological Survey) lista 35 terremotos (em 4 séculos) considerados sismos significantes. De 1900 a 1989 ocorreram 112 sismos signifi-cantes (90 anos). E de 1990 a 2006 ocorreram 50 sismos significantes (apenas 16 anos). (http://pt.wikipedia.org/wiki/terremotos)
Aumento do conhecimento.
Daniel 12:4.
As viagens
“Como nos dias de Noé... casavam-se e davam-se...”
Casar, descasar ou poderíamos mesmo dizer acasalar. Mateus 24:38 e 39.
Como no tempo do dilúvio descrito em Gênesis 6:11. O Brasil é o segundo país mais violento da América Latina, atrás apenas da Colômbia (tráfico de drogas, guerrilha). No Brasil ocorrem cerca de 9% dos homicídios do Planeta, característica de países em guerra civil. Trata-se de uma guerra real, com metralhadoras, granadas, carros blindados e até helicóptero abatido.
Como nos dias de Sodoma (Aumento do homossexualismo).
Quando os homens mudaram completamente a sua maneira de agir (falando do aspecto sexual), pois preferiam os homens às filhas de Ló (Lucas 17:28 a 30, Romanos 1:26 e 27 e II Pedro 2:7).
Coisas espantosas e sinais no céu.
Lucas 21:11.
Mateus 24:12.
Hoje muitos zombam da volta de Jesus. II Pedro 3:3 e 4.
Apoc. 3:16.
Não houve um tempo em que todos estes sinais estiveram se cumprindo de forma tão visível e marcante como ocorre nos dias de hoje.
Um texto publicado no Arca Universal, site ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, afirma que a geração atual já está vivendo o Apocalipse anunciado pela Bíblia, e que o arrebatamento pode acontecer a qualquer momento.
De acordo com o artigo, acontecimentos como a seca do rio Eufrates, que atravessa o Iraque e a Síria, são prova de que já estamos vivenciando os acontecimentos preditos no último livro da Bíblia e afirma que “recentes acontecimentos indicam que o mundo pode acabar a qualquer momento”.
Usando como referência o texto de Apocalipse 16.12, o texto argumenta que a seca no rio Eufrates é “mais uma grande pista de que as profecias estão se cumprindo em ritmo acelerado, o que mostra que todos os indícios apontam que a qualquer instante pode ocorrer o evento mais esperado de todos os tempos: o Arrebatamento”.
O texto diz ainda que tais conclusões são incontestáveis e que “a Bíblia nos dá o vestígio de que todas essas profecias não passarão de nossa geração – ou seja, nós, ainda nesta época, vamos viver todas essas coisas relatadas e outras piores que ainda virão”.
Em tom alarmista, o autor conclui o texto indagando: “E agora, o que você está fazendo para salvar a sua alma da destruição que virá? A oportunidade de você ser salvo está chegando aos seus últimos dias, e o fim pode ser a qualquer momento. Busque a Deus antes que seja tarde demais”.
Leia na íntegra o texto publicado no site da Igreja Universal:
Recentes acontecimentos indicam que o mundo pode acabar a qualquer momento. Agora, uma reportagem feita pelo The New York Times revela que o Rio Eufrates, que atravessa o Iraque e a Síria, está cada vez mais seco. Ele é tão importante, que aparece, entre outros livros da Bíblia, em Gênesis – quando diz que é um dos principais rios que passam pelo Éden –, e em Apocalipse – quando fala de seu fim, ao secar. E isso devido a políticas inadequadas do uso das águas por parte dos governos turco (a Turquia possui cinco represas de irrigação ao longo do Eufrates) e sírio; uso incorreto dos recursos hídricos por parte dos agricultores; e perdas ambientais em áreas próximas ao rio.gospelmais
Agora veja o que a profecia em Apocalipse diz: “Derramou o sexto a sua taça sobre o grande Rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol.” Apocalipse 16.12
As águas do rio estão secando. Mais uma grande pista de que as profecias estão se cumprindo em ritmo acelerado, o que mostra que todos os indícios apontam que a qualquer instante pode ocorrer o evento mais esperado de todos os tempos: o Arrebatamento. Por mais que alguns duvidem da autenticidade das revelações contidas no livro do Apocalipse, os fatos são incontestáveis.
O que está ocorrendo com o Eufrates é um indício de que já estamos vivendo uma fase avançada do Apocalipse, sendo inegável o fato de que há tempos ele já começou.
O que você faria se soubesse que o mundo acabaria amanhã?
E o que você faria se alguém lhe dissesse que o mundo vai acabar em algum dia e lhe desse pistas sobre este tempo?
Pois bem, saiba que este tempo está próximo, e a Bíblia, este Alguém em questão, está gritando aos quatro ventos sobre os tempos finais.
O mundo está acabando com aviso prévio. É claro que nem todos acreditam, que nem todos aceitam e que nem todos levam a sério este fato. No entanto, isso é um fato.
Não nos resta muito tempo. E a Bíblia nos indica que Deus já faz contagem regressiva para buscar os Seus.
Os que acreditam nas profecias bíblicas sabem disso.
Olhe à sua volta e diga o que vê. Você pode até dizer que é coincidência, mas os fatos não negam que o mundo caminha para o seu fim. É só ligar a TV nos noticiários. E se você não gosta nem um pouquinho das matérias e até diz que são apelativas demais, tire apenas um dia e escolha o que vai assistir. O programa policial que escolher vai testemunhar o que as Sagradas Escrituras há milênios descrevem.
Veja a lista de alguns acontecimentos proféticos que estão ocorrendo hoje:
1 – Guerras e revoluções mundiais (Lucas 21.9);
2 – Fome e miséria (Mateus 24.7);
3 – Doenças de vários tipos – muitas sem cura (Mateus 24.7);
4 – Multiplicação da violência (Mateus 24.12);
5 – Falsos ensinamentos espalhados pelos quatro cantos do mundo por falsos profetas (Mateus 24.11 – Marcos 13.22);
6 – Esfriamento da fé e do amor (Mateus 24.12; I Timóteo 4.1);
7 – Pais matando os seus filhos, e filhos matando os seus pais (Mateus 10.21);
8 – Os tempos estão cada vez mais difíceis (II Timóteo 3:1);
9 – Corrupção em toda a parte (II Timóteo 3.1-4);
10 – Terremotos e grandes fenômenos nos céus e mares (Mateus 24:7);
11 – Multiplicação do conhecimento (Daniel 12:4).
Tudo isso são pistas que a Bíblia nos dá sobre o fim.
Você ainda duvida?
E se você soubesse que o mais aterrorizante é que, além das pistas, a Bíblia nos dá o vestígio de que todas essas profecias não passarão de nossa geração – ou seja, nós, ainda nesta época, vamos viver todas essas coisas relatadas e outras piores que ainda virão?
Em Mateus 24.33-35, diz: “Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”.
E agora, o que você está fazendo para salvar a sua alma da destruição que virá? A oportunidade de você ser salvo está chegando aos seus últimos dias, e o fim pode ser a qualquer momento. Busque a Deus antes que seja tarde demais.
“Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12.20.
Comentário de Wáldson: Algumas coisas que devem ser observadas na Matéria publicada:
1-É verdade que nós, os crentes em Jesus aguardamos o arrebatamento da igreja(noiva do Cordeiro), para a qualquer momento.
2-Os sinais citados no segundo parágrafo da Matéria estão corretos. Os fatos ligados ao Eufrates e á Síria bem como a situação da Europa são sinais para nós, sim. O que não está correto é afirmar "...que o mundo pode acabar a qualquer momento". Aí faltou sinceramente, conhecimento bíblico e/ou atenção referente ao fim do mundo.Vejamos: Depois do arrebatamento da igreja, o mundo continuará a existir por no mínimo, mais 1007 anos.Duvida? Então lêia a Palavra de Deus. Te dou duas dicas: Cartas aos Tessalonicenses e o livro de Apocalípse.
3-A questão da "geração que não passará": até hoje existem debates diversos para e controversos sobre a questão "uma geração". Até então não se sabe a quanto tempo se referia Jesus ao falar sobre ela. Mateus 24.33-35 Jesus afirma que os sinais aconteceriam precedendo Sua volta. E não podemos nos esquecer de que Ele falou isso primeiro para os doze e para os demais discípulos. Logo, os da época pensavam que seriam eles proprios que veriam Sua vinda. Hoje, aguardamos porque cremos na Palavra o momento em que Ele receberá a igreja arrebatada. Mas não dá prá precisar nenhuma ocasião. Como disse, o fato do termo 'esta geração', não define nada. Aqui faltou uma boa interpretação por parte de quem fez a afirmativa. Eu aguardo o arrebatamento da igreja do Senhor para a qualquer momento.Mas ele pode demorar mais dois ou mais cinquenta anos. A advertência de Jesus é para ficarmos 'vigiando'.
O escritor do Gospel Mais, usou o termo 'alarmista', porque o autor da Matéria apela aos seus leitores para que se preocupem, se preparem e não percam a oportunidade. Isso não é ser alarmista. Isso é ser verdadeiro. Precisamos estar prontos para esse grande evento.
4-Ap.16:12 é uma profecia para tempos depois da saída da igreja da terra e enquanto Deus estiver derramando Sua ira sobre a terra. Esse texto ainda não está ou foi cumprido. O fato de o Eufrates em algumas partes se secar é um prenuncio do que virá. O Rio terá que se secar como um todo e não em algumas partes.
5-Finalizando,quero dizer que fiquei até contente com essa publicação do site da IURD, pois é de se admirar que alguém dentre eles tenha falado da volta de Jesus, ou do arrebatamento ou do fim do mundo. Sabemos que essa denominação que se diz cristã(?), nunca prega isso. Não tem nenhum interesse em divulgar a Palavra de Deus. Então, nesse caso, parabéns para o autor da Matéria.
Grande abraço meus irmãos.
Vivam vencendo!!!
Seu irmão menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário